Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Soldadinho do forte

O Soldadinho do forte

Uma tarde dessas... Dessas em que agente ganha muitos novos presentes, Marquinhos imaginou uma pequenina floresta e que, bem no meio tinha um grande forte com cavalos, carroças e tudo que possa ter em um forte. Daqueles que agente vê nos filmes de bang-bang, com um corguinho, arvores, pedras. Pegou um pouquinho das peças do seu play Móbil, que tinha ganhado no ano passado e com algumas macinhas de modelar, começou a construir, dar forma a sua imaginação. Modela daqui, sai uma arvore. Monta de lá, saia uma carroça com cavalos e logo estava formada a sua grande aventura. Depois pegou um dos bonecos, da caixa de brinquedos, e veio um boneco do play móbil, meio surrado por causa do tempo, e deu nome a ele de soldadinho de plástico e disse:
- Hoje você será um soldadinho. E esse forte esta todo sob seu comando. Você tem que protegê-lo acima de qualquer coisa, principalmente contra os índios.
Falou para o soldadinho:
- Agora vá você está pronto!
Quando Marquinhos se da conta o seu soldadinho estava sozinho no forte... então, ele pensou  e pensou e disse:
- Tenho que arrumar mais soldadinhos para te ajudar proteger o forte.
Mas o soldadinho já estava a postos, pronto para defender o seu forte contra qualquer perigo que pudesse surgir. Mais onde estavam os índios. Os índios, Marquinhos acabara de ganhar de sua avó, de presente de Natal. Era uma caixa bem grande com desenhos ilustrando por fora uma grande aventura. Marquinhos logo imagina que seu soldadinho precisava de ajuda para proteger o seu forte. Más onde conseguir? Lembrou-se que tinha umas pecinhas sobrando do natal passado, dentro da caixa de brinquedos, correu até seu quarto, abriu a caixa e gritou.
- Mãe cadê meus bonequinhos do play mobil que estavam dentro da minha caixa de brinquedos?
Sua mãe lhe respondeu prontamente:
- Marquinhos, você colocou na gaveta.
Marquinhos corre para a gaveta, abre, olha e diz:
- Mãe! Não ta aqui não ta aqui não. Onde ta?
Sua Mãe grita lá de dentro da cozinha:
- Na última gaveta da escrivaninha, filho!
- Agora sim posso começar minha aventura...
Agora Marquinhos estava pronto e seu forte completo para começar a brincadeira. Mas como colocar os novos soldadinhos dentro do forte? Pensa Marquinhos. Mais que depressa ele cria uma carroça com dois cavalos, bem fortes, com quatro soldadinhos dentro, todos bem armados de espadas, feitas de resto de macinha, Os quatro soldadinhos estavam na floresta e tentariam entrar no forte, mas tinha os índios para atrapalhar a chegada dos novos amigos ao forte. E ai começa a grande aventura. Mais ou menos, uns dois quilômetros dali estavam os índios, esperando os nossos amigos para impedi-los de chegar no forte. Os índios eram muitos e fizeram uma tocaia e desfiladeiro, já bem na chegada do forte, para detê-los....

Continua...

Leonardo Vivaldo
Enviado por Leonardo Vivaldo em 23/12/2005
Código do texto: T89676
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leonardo Vivaldo
Gama - Distrito Federal - Brasil
28 textos (5129 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 18:20)