A menina sonhadora

Todos os dias, quando acorda, Juvia vai ao jardim das flores brincar com as borboletas. Lá ela levanta as mãozinhas e finge que voa. Isso a faz se sentir livre e sonhar. Não há mais nada na vida que ela goste tanto! Está na sua alma.

Desde bebezinha, ela viaja de avião com seus pais para um país chamado Brasil. Visita sua vovó e seu titio, que moram lá.

Na cidade onde vivem, o céu é tão amoroso que abraça as árvores e nelas existem pássaros de todas as espécies, como o bem- te- vi"que gosta de

brincar de esconder com as crianças. Quando Juvia o avista, ela grita seu nome bem alto: "Bem- te- vi"! E então ele se esconde novamente.

Ela corre de um lado para outro, atrás do passarinho.

--- Juvia, cadê você?- Pergunta a vovó seguindo o som de sua risada.

O pássaro e ela podem se comunicar muito bem, pois falam a linguagem da natureza.Isso só é possivel para quem é puro de coração.

Na semana seguinte vovó levou Juvia à Fazenda. Ela andou de cavalo, deu comida para os coelhinhos e sentiu o cheiro de terra no ar.

Quando ia embora, surgiu no céu um lindo arco-íris e seus olhos se iluminaram, porque aquele era realmente um lugar encantado.

Às vezes ela fica pensativa, como se estivesse a milhões de anos- luz de distância e sua cabecinha de brilho dourado sussurra segredos que só ela conhece.

Talvez Juvia fique dividida entre a cidade onde vive e a outra em que mora sua vovó, pois o tempo não a faz esquecer que cada terra tem sua magia.

Se ela volta, é porque bate a saudade. E então o pensamento viaja....

Mais uma vez, chegou a hora da despedida. Ela não veria mais com os olhos sua vovó, seu titio e os amigos novos que conhecera, porém os veria com o coração, porque

existem coisas que são mais fortes que a distância.

Lá longe, onde ela vive, sempre pede à mamãe: "Vovó home!"

E sonha fazer uma nova viagem. Cada vez é diferente, porque ela carrega dentro de si uma pura alegria de viver.

Sandra Reis
Enviado por Sandra Reis em 28/03/2008
Código do texto: T920960