Bernardinho, não reclames!

Bernardinho, não reclames!

Conto infantil

Marlene B. Cerviglieri

A casa ainda estava em silencio, era uma manhã de domingo.

A mesa do café da manhã começava a ser posta.

Arrastando os chinelos como se estivesse pesando cem kilos, vinha o Bernardinho esfregando os olhos ainda.

Sentou-se em seu lugar de costume e quando sua mãe começou a despejar o leite em sua xícara: falou:

-Puxa, que dia feio não?

-Escuro, chovendo nem parece que é domingo.

-Não vou poder ir andar de bicicleta, muito menos jogar bola!

Foi então que sua mãe também se sentou e com as mãos no rosto como apoio falou:

-Bernardinho meu filho não reclames.

-Mas mãe é verdade o que disse, vou ter que ficar na frente da televisão ou jogar vídeo game ou então ir para o computador!

-Não Bernardinho, não será preciso meu filho.

-Pense um pouquinho.

-Veja se quiser sair andando de bicicleta na chuva, podes.

-O que?

-É isso mesmo, só que depois agüenta o que vier tosse gripe ou até mesmo um escorregão.

-Sempre podemos fazer o que queremos, e depois suportar as conseqüências, não precisa reclamar o tempo todo.

-Se não der para sair se assim você o decidir, fique em casa e veja quantas coisas poderá fazer.

-O que, por exemplo, diga?

-Porque você não faz um campeonato de pingue pongue?

Ou então um de xadrez, ou então escolha um filme e assista com seus amigos.

E finalmente se tudo isto não quiser, eu os levo para o cinema e depois ainda pago o sorvete, vou levá-los e busca-los.

-É falando assim até que melhora.

Vou telefonar para meus amigos, deixou a mesa rapidamente.

Resolveram ficar em casa e jogaram viram filmes riram o tempo todo e comeram bolo. O dia foi muito divertido e a chuva caia lá fora.

À noite antes de ir dormir sua mãe o chamou.

-Viu Bernardinho, reclamar não adianta nada.

É preciso tomar uma iniciativa, procurar uma saída com alegria e entusiasmo.

Quando as coisas não saem como queremos, é partir para outra e não reclamar.

Devemos sempre ser alegres e não resmungões.

O mesmo se faz com alimentos, nunca se comeu e já diz que não gosta!

Experimente investigue como é preparado o que é.

A vida é para ser alegre sempre, e temos muitas escolhas se tiver que chorar chore, bastante até, mas depois reinicie.

Já sei mãe, não gostei deleto e reinicio.

-Esta é a tua linguagem hoje meu filho, mas que este exemplo do dia de hoje te sirva para o resto de sua vida.

Aproveite a vida que esta em você, toda sua energia e sempre do lado bom com muita alegria. E todos vão adorar estar com você.

Daquele dia em diante meu modo de pensar mudou e muito com a lição de minha mãe.

Às vezes quando vacilo ainda ouço:

-Bernardinho, não reclames.

E você? É um reclamão também?

Deixa disto meu amiguinho e bola para frente porque pra tudo tem um jeito.

Um abraço.

MBC

Marlene Cerviglieri
Enviado por Marlene Cerviglieri em 16/05/2008
Código do texto: T992556