Mundo Sombrio - Episódio 19 - Controle mental

_ Você caiu na minha armadilha, Melvin. _ Billy sorria de uma forma maligna. Melvin observou aquela expressão incomum no rosto de seu amigo. _ Nunca pensei que seria tão fácil trazê-lo até aqui. Mas pelo menos, facilitou bastante o meu trabalho.

_ Você não é o Billy...Quem é você?

_ O que há de errado? Não me reconhece mais? Sou eu...Billy.

_ Não tente me enganar! _ Melvin irritou-se _ Você com certeza não é o Billy. Quem diabos é você e o que você quer?

_ Melvin...meu objetivo...é matá-lo.

Episódio 19

Controle mental

Aquelas palavras com certeza não poderiam ser do Billy. Melvin acreditava nisso, e insistia que ele não era quem estava vendo.

_ Conte-me quem é você de uma vez! _ perguntou Melvin. Billy nada falou, e seu sorriso aos poucos se transformou em risadas. Ria como se estivesse se divertindo. Seu rosto inclinava-se para frente e para trás enquanto gargalhava.

Melvin: O que é essa risada?

_ Pare com essa risada e responda-me. Quem é você? _ Melvin irritava-se mais ainda cada vez que insistia na pergunta. Aos poucos, Billy cessava o riso. E ainda com um sorriso no rosto, ele olhou para Melvin.

_ Desculpe-me pela risada. É que isso tudo é muito divertido e excitante. _ Melvin permaneceu com uma cara séria, desprezando a justificação do indivíduo. _ Você está certo. Eu não sou esse que você chama de Billy. Eu...apenas tomei o corpo dele emprestado.

_ Tomou o corpo emprestado? Como assim? _ Espantou-se.

_ Na verdade, estou controlando a mente desta pessoa. Conseqüentemente, também estou controlando o corpo.

_ O que você quer? _ perguntou Melvin após entender um pouco a situação.

_ Eu já falei. Quero matar você.

_ Me matar? Por que? Eu por acaso o conheço de algum lugar?

_ Nunca nos vimos antes. Essa é a primeira vez que somos apresentados. Ou melhor dizendo, essa é a primeira vez que você se apresenta na minha frente. Não posso falar o mesmo de mim, já que estou me apresentando como Billy e não como quem eu sou.

_ Qual o motivo para você estar fazendo isso?

_ Estou apenas realizando minha missão de uma forma mais divertida.

_ Missão? Você está aqui a mando de alguém?

_ Ora, ora. Pensa mesmo que vou lhe contar? Sei que isso não vai fazer diferença, já que em breve você vai morrer, mas mesmo assim não irei lhe contar. Agora... _ Billy retirou sua adaga _ ...eu irei matá-lo. _ pronunciou erguendo sua arma com um sorriso. Melvin não sabia o que fazer. Pensou em alguma solução para aquele problema.

Melvin: Droga! A mente do Billy está sob controle. Eu não posso feri-lo. Se eu matá-lo, Billy também morrerá. E mesmo que eu faça isso, a pessoa que o está controlando provavelmente não sofrerá nenhum dano. Já faz muito tempo que ouvi sobre este tipo de habilidade. Isso com certeza, provém de uma esfera Volaki. Ainda há muitas delas espalhadas por aí. Mesmo sendo difíceis de encontrar, existe a possibilidade. Pelo o que eu sei, técnicas deste tipo são temporárias. Uma hora ou outra, o controlador deixará a mente, mas isso só vai acontecer quando seu objetivo estiver concretizado. Neste caso, talvez recuar seja uma boa idéia. Desse modo, enquanto ele me procura terei tempo para localizá-lo. E provavelmente ele está aqui por perto. Um detalhe que eu lembro deste tipo de habilidade é que o controlador precisa estar num raio de 1 Km para a técnica ter efeito. Recuar e achar o verdadeiro inimigo. Essa é a única opção.

_ O que foi Melvin? Não tem coragem de atacar seu amigo?

_ Eu não tenho intenção de lutar com você. É para um amigo que estou olhando, mesmo ele não estando aí.

Melvin: Se pudesse, acordaria o verdadeiro Billy. Mas pelo o que sei, essa habilidade deixa a mente original em estado de sono profundo e ela só acordará se o controlador abrir mão da mente da pessoa. Não existe uma forma para acordar a mente.

_ Você está olhando para um amigo? Um amigo apontaria uma arma pra você?

_ Não importa o que diga. Eu não irei atacá-lo. _ Melvin deu um passo para trás.

Pietro: Tentando recuar?...Que idiota!

_ É melhor não tentar. Eu sei exatamente o que quer fazer. Isso já foi a conclusão de muitos com quem eu já lutei. E sabe...eu não preciso muita deste corpo mesmo. _ Billy encostou sua adaga em seu próprio pescoço.

_ O que pensa que está fazendo? _ Melvin assustou-se com a ação de Billy.

_ Haha....isso é realmente uma cena dramática, não? Eu adoro esta cena. É a minha preferida e o momento clímax perfeito.

_ Não se atreva a fazer isso! _ gritou Melvin.

_ Não importa o que aconteça, um de nós vai morrer.

Há 500 metros á leste daquele lugar, Pietro escondia-se encostado numa árvore. Ele estava controlando cada movimento e fala de Billy.

_ Eu adoro esta cena...E então? O que vai fazer?...Melvin.

................

Francis se acomodava em seu trono. Poucas eram as pessoas que entravam em seu salão, por causa de suas características sombrias. E raramente Francis saia. Aquele lugar era praticamente a sua casa.

Uma voz que não estava presente naquele lugar foi ouvida por ele.

_ Ora,ora...Há quanto tempo, Shinayder. _ disse Francis.

Bem distante de Seylor, Shinayder permanecia meditando no topo de uma montanha.

_ Mestre Francis! De maneira nenhuma quero incomodá-lo, mas preciso de uma informação. _ Shinayder se comunicava com Francis através de sua habilidade de telepatia

_ Informação?

_ Sim. Eu queria ter feito isso ontem á noite, mas gastei muita de minha energia em um evento anterior. Por isso passei o dia me recuperando. Ontem á noite, havia um mago chamado Melvin em Seylor. _ Francis arregalou um pouco os olhos ao ouvir o nome _ Sabe alguma coisa sobre este mago?

_ Hum...é um mago que visita Seylor anualmente. Em alguns anos, entretanto, ele vem aqui duas ou três vezes no mesmo ano. Ele está à procura do tal escolhido mencionado naquela profecia ridícula...em partes, claro.

_ Essa é toda informação que tem sobre ele?

_ Sim. Porque?

_ Não quero que isso o deixe preocupado, mas minha irmã Gina de alguma forma soube sobre o cristal de aprisionamento, e contou tudo para esse mago.

_ O que? _ Francis preocupou-se _ Não fazia idéia desta informação. Por que não me avisou sobre isso antes?

_ Desculpe, senhor. Mas como eu disse antes, minha energia estava fraca. Tive que me recuperar durante esse tempo. Interceptar a mensagem de Gina sem ser notado me custou mais do que imaginei.

_ E até que ponto esse mago sabe?

_ A principio, apenas o básico, que o cristal foi roubado. Nada mais além disto. Mas...ele já suspeita de um mago.

_ Não podemos deixá-lo saber mais do que isso. Precisamos silenciá-lo.

_ Eliminação não é uma boa idéia. Antes de o matarmos, precisamos descobrir quem é a fonte de Gina. Ela marcou de se encontrar com este mago no local onde o cristal foi selado daqui a 4 dias, e mencionou também que a fonte dela estará lá. Entretanto, eu previ o futuro deste mago, e daqui a 3 dias ele se encontrará em Lizian, um lugar bem a leste do local onde ele deveria estar no dia seguinte. Por isso eu mandei Narion e Kaltz para capturá-lo quando chegar este dia.

O que poderia ser uma boa notícia, para Francis também tinha o seu lado ruim.

Francis: Melvin estará em Lizian daqui a três dias? Então...Mas que droga!

................

_ Hahaha...está na hora de finalizar a cena. _ Pietro preparava-se para dar seu último comando em Billy.

Não muito longe dali, Melvin ainda via seu amigo com uma adaga rente ao pescoço. Ele não sabia que ação tomar.

_ Bem, se você não vem pra cima só tenho uma coisa a dizer _ Billy apertou um pouco mais a arma ao pescoço. _ Diga adeus ao seu amigo, Melvin! _ disse Billy, como se fossem suas últimas palavras.

_ Espere! _ gritou Melvin tentando parar a ação do amigo, que de fato cessou, mas não devido a ele. Billy tirou a arma de perto do pescoço e abaixou o braço. Melvin olhou melhor, e percebeu que a expressão de Billy era vazia. Como se não estivesse ninguém dentro daquele corpo.

_ Será que... _ Melvin pensou que provavelmente Billy não estava mais sendo controlado.

Pietro havia recebido um sinal de seu mestre pedindo para voltar. Uma característica de suas conexões é que o outro pode o chamar apenas com o pensamento. Mas com isso, ele perde o controle da mente que estava sob seu domínio. Francis estava o chamando.

_ Mas logo agora. _ Pietro se teletransportou enquanto reclamava da ordem.

Cautelosamente, Melvin se aproximava de seu amigo. Foi quando ele percebeu que Billy estava prestes a cair e ele correu para segurá-lo.

_ Billy! Você está bem? _ perguntou segurando Billy nos braços. Ele estava desacordado.

Melvin: Pode ser que você não esteja mais sendo controlado. Nesse caso, onde será que ele está?

Pietro estava no salão de Francis perguntando o motivo da chamada.

_ Mestre Francis, eu estava quase acabando com um deles, e o senhor me chama? Por que? _ perguntava Pietro, inconformado. Essa foi a primeira cara feia que Pietro fazia desde que recebeu a missão de assassinar o mago e a princesa.

_ Aborte esta missão imediatamente! _ ordenou Francis.

_ O que?

_ Você ouviu. Aborte esta missão! Você não poderá realizá-la.

_ Como assim? Estou com meu roteiro pronto.

_ Apenas deixe como está! _ A voz de Francis era autoritária e irritada.

_ Mas eu estou no clímax. Será que...

_ PIETRO! VOCÊ NÃO OUVIU O QUE EU DISSE? _ gritou Francis se levantando e com uma voz totalmente diferente da dele. Além de fria era bem grossa. O ar umedeceu-se e Pietro sentiu seu corpo sendo jogado para trás.

_ Perdão, mestre! _ disse amedrontado, já fazendo seu teletransporte.

Ele retornou para o lugar onde estava escondido.Seu rosto mostrava uma profunda irritação com aquilo tudo.

_ Droga! Droga! Droga! _ repetia ele cada vez mais alto e aborrecido. _ Ninguém interrompe meu roteiro deste jeito. O drama é tudo pra mim. AGHHHH... Não importa se é o Mestre Francis, eu vou continuar. Não permitirei que isso acabe aqui. Não destrua o meu roteiro!_ Passados alguns instantes, Pietro se acalmou um pouco e voltou sua atenção para o lugar. _ Vamos ver...eu estava controlando aquele Billy e ... _ Nessa hora, por pura percepção auditiva ele pensou ter ouvido um estranho som vindo da esquerda, e se virou. Mas nem deu tempo de ver o que era. Uma forte corrente de ar o atingiu no peito e o fez voar alguns metros para trás até colidir com uma arvore. Após a colisão seu corpo caiu com suas costas deslizando no tronco. Ele caiu sentado no chão, e lentamente erguia sua cabeça. Para sua surpresa, Melvin estava a 10 metros de distância com seu cajado apontado pra ele.

_ Você... _ dizia Pietro, ainda sofrendo com a dor do choque com a árvore.

_ Te encontrei!

Continua...