Abismo Da Escuridão - Página 09

Era inevitável. Minha força não era suficiente para impedir que minha cara fosse de encontro ao vaso. Eu tentei desesperadamente me soltar, mas não adiantou. Quando pensei que tudo estava perdido, a força que me pressionava cessou devido a uma voz.

_ Pare! _ Uma voz bem forte e madura. Havia um adulto no banheiro. Eu aproveitei a ausência da força sobre mim e ergui minha cabeça para olhar pra trás.

_ Professor Aurélio! _ disse o gorducho, um pouco trêmulo. Pude notar isso pela sua voz, pronunciada de uma forma um pouco nervosa.

_ O que pensa que está fazendo, Barril? _ perguntou o tal de Aurélio, que aliás, tive que notar. Camisa social, calça-jeans, cabelo curto um pouco arrepiado e cara de 40 anos com óculos. _ O que eu avisei sobre não ter trotes esse ano?

_ Mas o diretor liberou. _ retrucou o Barril. Isso com certeza é um apelido. Mas se fosse o seu nome verdadeiro combinava perfeitamente.

_ Só porque o diretor disse isso, não quer dizer possa fazer isso na minha frente _ Pela primeira vez estava admirando alguém nessa escola. E tinha que ser mesmo um professor. Um cidadão honesto que se preocupa com seus alunos e com a escola. _ Esqueceu do nosso acordo no fim do ano passado? Você não faria trotes esse ano, e eu lhe daria um ponto na média em cada bimestre. _ Eu disse honesto? Não devia me iludir tão facilmente. Só por ele ter me salvado da maior humilhação da minha vida, acabei vendo-o como um herói. Já tava até virando fã dele.

_ Mas professor, um ponto é muito pouco. Se fosse dois pra cima, eu até pensava na proposta.

_ Ah, sei. Dois pra cima, né?

_ Na verdade, cinco seria o ideal.

_ Tudo bem. Vou pensar nisso mais tarde. Não vejo a hora de me livrar de você._ disse o professor. Não acredito. Ele tava falando sério? Agora é que ele não vira meu herói mesmo. Que tipo de professor honesto teria a coragem de pensar em dar cinco pontos para um aluno? Foi então que ele olhou pra mim. _ E você? Quer ponto extra também? _ Eu ainda não sabia se ele tava falando sério ou de sacanagem.

_ Não...eu... _ antes de falar, ele tomou a palavra.

_ Não se preocupe. Considere isso uma indenização por ter sido mal tratado por esse Barril. Vou lhe dar alguns pontos durante os bimestres. Se for um aluno razoável, pode garantir sua aprovação de química. _ Meu Deus! Ele está falando sério. Ele realmente vai me dar pontos grátis. Mas eu não sou o tipo de pessoa que aceita esse tipo de coisa.

_ Não. Acho que não... _ de novo ele não me deixou terminar de falar.

_ Esqueci de mencionar que só vai ganhar os pontos extras se você ficar de boca fechada sobre nossa conversa, caso contrário, ficarei muito feliz em adicionar algumas notas vermelhas no seu boletim. _ Mas que professor chantagista! Agora que eu tenho que aceitar mesmo essa oferta de pontos. Mesmo se eu tirasse uma boa nota na prova dele, ele tiraria alguns pontos do nada. Se bem que eu poderia reclamar isso com alguém, mas eu não conheço ninguém da escola. Não sei quem é de confiança e quem não é. Pelo menos, esse cara já inaugurou a lista dos não-confiáveis.

_ Ta bom _ concordei, mesmo contra minha própria vontade, já que não tinha escolha a não ser fazer como ele me pediu. _ Mesmo achando que não vou precisar dos pontos.

_ Não vai?

_ Ele deve ser um CDF. _ disse o barrigudo.

_ Cala a boca Barril! _ disse o professor, que logo em seguida foi em direção a porta do banheiro. Tirou uma chave do bolso e a trancou. Só de ver a cena dele trancando a porta já imaginei que coisa boa não vinha. Depois, ele voltou me encarando. _ Vamos ver se tu não vai precisar.