Mundo Sombrio - Episódio 20 - Sem ver, sem falar

Melvin estava parado a alguns metros de Pietro, que por sua vez, erguia a cabeça lentamente. Os olhos de Pietro analisavam o homem que o atacou à medida que o via de baixo pra cima. Ele sabia quem era sem antes mesmo precisar olhar o rosto dele.

_ Você... _ dizia Pietro. Ele ia continuar quando Melvin interrompeu.

_ Te encontrei!...Era você?... Você estava controlando o Billy? _ Melvin esperou por uma resposta, mas recebia apenas o olhar de Pietro o encarando. O palhaço deu uma risada, e Melvin pode perceber os dentes amarelados daquela figura.

_ Melvin, não é? _ perguntou Pietro. O mago nada respondeu, que o encarou assim como Pietro fez anteriormente. _ É mesmo, eu me descuidei. Acabei sentindo o que não deveria. Você sabe o que eu senti, não é?...Meu ódio, minha irritação. Foi assim que me localizou.

Episódio 20

Sem ver, sem falar

_ Quem é você? _ perguntou Melvin.

_ Eu. Eu sou um palhaço.

_ Não foi isso que eu perguntei. Quero saber o seu nome.

_ Você não precisa saber. Acha mesmo que irei falar?

_ Tenho meios para forçá-lo se for o caso. _ Pietro viu um cajado apontado para ele que era um cabo vermelho com uma esfera dourada na ponta._ Pode ser do jeito simples, ou do difícil. A escolha é sua. _ Melvin esperou por alguma resposta, mas o que não esperava era por uma risada. Pietro continuou rindo, mesmo sob a mira do cajado de Melvin que a qualquer momento poderia lançar algum tipo de magia. Ele irritou-se com a gargalhada de Pietro. _ Não brinque comigo! _ Um forte vento na forma de um cometa saiu da ponta do cajado e atingiu o tronco alguns centímetros acima de Pietro que ainda permanecia sentado. Sua risada cessou após o ataque._ Responda a minha pergunta se não quiser que o próximo o acerte. _ Pietro levantou-se.

_ Você está levando essa pergunta muito a sério, Melvin. Com certeza, há perguntas mais importantes que essa. Por acaso se esqueceu o porquê de ter vindo a este lugar. Billy lhe contou naquela hora, não é?

-------------------------------------------------------------------

Quando abriu a porta, Melvin viu o olhar nervoso de Billy.

_ Melvin! Você precisa vir comigo, e bem rápido _ disse desesperado.

_ O que foi? Aconteceu alguma coisa?

_ É a Sarah. Ela está ferida.

_ O que? _ assustou-se.

_ Eu a encontrei numa floresta aqui perto. Ela ainda está lá.

_ Me leve até ela!

-------------------------------------------------------------------

_ Aquilo não foi apenas um blefe, Melvin. _ contou Pietro.

_ O que...o que está dizendo? _ perguntou ele surpreso, querendo confirmar o que queria que fosse mentira.

_ O que quero dizer é que você deveria perguntar “Onde está Sarah?” “O que você fez com ela?”. Acho que essas perguntas são mais importantes do que simplesmente saber quem eu sou.

_ Maldito! Você armou tudo.

_ Haha, você ainda não viu nada. Isso está apenas começando.

_ Desgraçado! Onde ela está? Cadê a Sarah? _ perguntava Melvin em uma crise de irritação.

_ Finalmente as perguntas certas. Hunpf, como se eu fosse responder alguma.

_ Perguntarei até arrancar as respostas de sua boca, não importa como.

_ Haha...Então me diga Melvin. Como vai perguntar, se não vai...poder...falar.

Melvin continuou o encarando, sem entender a última frase pronunciada por Pietro. Foi então que sentiu uma estranha sensação em sua boca. Uma ardência que crescia cada vez mais. Ele pôs a mão na boca, e tentou gritar por causa da dor. Mas apenas conseguiu soluçar. Ele tentou dizer alguma coisa, mas algo travava em sua garganta.

Melvin: O que está acontecendo? Eu...não consigo falar.

A ardência estava diminuindo, mas Melvin estava mais preocupado com o fato de não poder falar. Ao olhar para Pietro, observou seu sorriso.

_ O que foi? Não vai me perguntar mais nada? Vou ser bonzinho com você. Faça qualquer pergunta que irei respondê-la sem cerimônia. _ zombou o palhaço.

Melvin: Ele...não é alguém comum. É um “especial”?...Ele tirou minha fala. É a primeira vez que presencio este tipo de habilidade. Quem é esse palhaço?

_ O que foi? Não tem mais perguntas? Haha...Eu sei. Agora você tem mais perguntas do que antes. Mas...permanecerá sem suas repostas...Agora, o próximo passo.

Melvin: Quando será que ele fez isso? Como?

Melvin continuou o olhando, e seus olhos fixaram-se nos de Pietro.

Melvin: Essa não. Os olhos!

_ Tarde demais!

Novamente a ardência, mas agora na região dos olhos. A visão de Melvin começou a ficar embaraçada, e aos poucos ela foi escurecendo.

Melvin: Não pode ser...Eu estou perdendo a visão.

Melvin podia ouvir a risada de Pietro, ao mesmo tempo em que seus olhos encontravam a escuridão.

.....................

Com os pés sobre um solo rochoso de um penhasco, Nicolai olhava para o céu. As nuvens cobriam cada vez mais o manto da noite. Já não se podia mais ver o céu ao longe, por causa das nuvens carregadas. Um vento frio vinha desta direção. E nesta mesma direção onde estão as nuvens, se localizava a cidade de Gringer. Olhando mais ao fundo do horizonte, um pouco depois da cidade, podiam-se notar as luzes dos relâmpagos, e ouvir o som dos lampejos.

_ Um temporal se aproxima. _ conclui ele. Ele abaixou sua visão para uma floresta que vinha antes da cidade. Ele concentrou seu olhar nela, já que seria por aquele caminho que alguém viria até ele. _ Melvin...estou lhe esperando.

...................

Melvin: Eu...não enxergo.

_ E agora? O que vai fazer, Melvin? Sem sua visão, não poderá me atacar.

Melvin: Cale-se!

Ignorando o comentário de Pietro, Melvin soltou uma rajada que teve origem da ponta de seu cajado. Porém, a dimensão dela era pequena, assim como seus ataques anteriores.

_ Não vai me derrotar com esses ventinhos.

Ele ouviu seu ataque se chocar com alguma coisa, e pensou que o tinha acertado. Sua expectativa foi em vão, ao ouvir a risada de Pietro. Ele estava alguns metros à esquerda de onde sae encontrava antes do ataque.

_ Eu disse que é inútil me atacar. Como vai acertar seu inimigo quando não sabe onde ele está?

Melvin: Droga!

Irritado, Melvin atirou sua rajada mais uma vez, sem sucesso. Pietro se movimentava constantemente fazendo o uso de seu tele-transporte. Mesmo sabendo aproximadamente a posição de Pietro a partir do som de seus passos no chão, seus ataques não o acertavam. Passado várias vezes atirando sem conseguir nada, ele parou o ataque vendo que seria inútil continuar.

Melvin: Que droga! Por que? Por que eu não consigo acertá-lo.

_ Haha...que tal vir por aqui, Melvin. _ Pietro andou de costas rumo floresta à dentro. Em passos cautelosos, Melvin seguiu a direção da voz. _ Isso. Siga-me, haha _ Melvin soltou mais uma rajada, mas sem novamente obter um bom resultado. _ Esse seu ataque é inútil. Mesmo que consiga saber onde eu esteja, nunca poderá me acertar.

Melvin: Ele está certo. Mesmo eu achando que o acertei por saber sua localização aproximada, meus ataques continuam sem surtir efeito. Que tipo de truque ele está fazendo?

Melvin continuou sendo atraído. Ele acabou tropeçando em um galho, mas manteu o equilíbrio a tempo para não cair. Pietro riu.

_ Até Nicolai tem um equilíbrio melhor que o seu.

Melvin: Nicolai? O que ele tem haver com isso?

_ Eu poderia muito bem matá-lo. Mas infelizmente eu não posso fazer isso. Só que essa trama precisa de um desfecho. E estou louco pra saber como ela vai terminar. Quem fica com quem? Quem vai matar quem?

Melvin: O que diabos ele está falando?

_ Para isso, estou pondo minha vida em risco. Meu mestre ordenou-me para interromper o meu roteiro. Mas eu não ligo para as ordens dele quando o que está em jogo é o drama que eu criei. Não existe uma história sem fim. E você, Melvin, é um personagem dela. Mas irei lhe contar algo que vai acontecer no epílogo desta história. Se você morrer no final, eu matarei Sarah...dolorosamente.

Melvin: O que?

_ Primeiro tirarei sua visão. Já imagino a voz dela gritando “O que está havendo? Meus olhos...ahhh...eu não consigo enxergar” _ Pietro reproduzia uma voz parecida com a de uma mulher _ Depois irei tirar a fala. Ela sentirá a mesma agonia que você está sentindo, Melvin. Isso! Imagine Sarah sentindo esta horrível sensação. _ Melvin juntava os dentes demonstrando raiva ao ouvir cada palavra de Pietro. _ E por último tirarei a audição. Ela não vai entender o que está acontecendo. Irá se desesperar e quando ela menos esperar...AHHHH _ gritou ele _ Cessarei seu desespero cortando sua cabeça.

Melvin: Desgraçado!

Possuído pela fúria causado pelas palavras de Pietro, Melvin levantou seu cajado para o alto. Gritou ao mesmo tempo em que uma forte ventania se originou de seu cajado rumando todas as direções. O vento fazia inúmeras folhas das arvores voarem. Os galhos grandes se remexiam constantemente. Alguns deles se quebravam. Pietro pôs seus dois braços na frente do corpo para se proteger.

_ Mas que diabos de ventania é essa? _ pronunciou com sacrifício por causa do vento. Algumas árvores até mesmo caíram. Pietro acabou voando para trás junto com o vento, enquanto que Melvin continuava gritando e criando todo aquele vendaval. _ Droga! _ gritou ele enquanto voava muitos metros ao longe.

Após Pietro sofrer o ataque, a ventania cessou. Cansado, Melvin parou e se agachou, respirando bastante.

Melvin: Esse ataque me deixa bem cansado depois de utilizado. Mas com isso...com certeza...ele foi atingido.

_ Você se deixa guiar muitas pelas emoções, hein? _ disse Pietro ao seu ouvido. Melvin gelou. Não esperava que ele aparecesse bem ao lado dele depois desse ataque.

Melvin: Como? Não pode ser.

Pietro se afastou e voltou seu olhar para o mago.

_ Irei repetir apenas mais uma vez. Se você morrer, irei matar Sarah daquele jeito que você ouviu. _Pietro virou-se e começou a anda. Enquanto desaparecia lentamente, pronunciava suas últimas palavras a Melvin. _ De qualquer jeito, alguém vai morrer esta noite. _ O som do trovão ecoou. Após isso, Melvin ouvia apenas o vento gélido soprando e o bater das folhas. Ele ouviu o lampejo novamente.

Melvin: Nessa noite...alguém vai morrer?

No próximo episódio: Melvin procura cegamente Sarah na floresta. Dustin é tentado a realizar seu objetivo. E uma frase fica marcada na mente de Eddie.

Episódio 21 – “Face branca, dentes amarelos”.