Abismo Da Escuridão - Página 11

O próprio Aurélio segurava e apertava minha cabeça que a qualquer momento poderia mergulhar no vaso. Talvez ele tenha ficado aborrecido por eu ter acertado todas as perguntas.

_ Tome muito cuidado com a resposta que vai sair dessa tua boca porque ela vai decidir a tua vida. Entendeu? _ Esse homem era um tipo mais perigoso do que pensei. Ele não falava as coisas de brincadeira. Pode até ser possível que ele me mate se eu ferrar ele. _ Preste atenção na pergunta. Suponhamos que você conheça um professor do tipo perigoso e saiba de coisas que podem prejudicá-lo. Sabe-se que esse professor, caso descubra que o aluno foi um dedo-duro, poderá acabar com toda a vida desse aluno. Com base nisso, responda as próximas perguntas. Para o bem do aluno, como seria a relação aluno-professor em qualquer localidade dessa escola, principalmente na sala de aula? _ Ele está me testando. Quer saber se sou algum tipo de ameaça pra ele. Realmente preciso tomar cuidado com o que vou falar. E eu ainda não tinha me livrado do cheiro insuportável do que estava olhando. Eu tive que fechar os olhos. Então respondi.

_ Uma relação de um aluno comum com um professor comum, não considerando qualquer fator externo durante a conversa entre eles. Para o aluno o professor é somente um professor. E para o professor o aluno será somente um aluno. Para essa última condição for verdadeira é preciso que a primeira seja satisfeita.

_ Segunda pergunta _ continuou Aurélio assim que terminei de responder e comecei a tossir e cuspir. Mesmo assim, prestei atenção na pergunta. _ Para o bem do aluno, qual seria o pensamento base do aluno se porventura ele fosse testemunha de alguma acusação contra este professor?

_ Eu não vi e não sei de nada. _ respondi com apenas essa única frase que já dizia tudo.

_ Última pergunta. Na sua opinião, qual seriam as conseqüências que esse aluno há de sofrer se por acaso infringir qualquer uma das respostas anteriores?_ Ele perguntou na minha opinião. Não havia uma resposta certa pra isso. Poderia ser qualquer coisa. E ele com certeza espera que eu fale que sejam acontecimentos negativos com este aluno, que no caso sou eu. Então quanto pior forem as conseqüências, mais satisfeito Aurélio ficará.

_ Este aluno poderá ter algo dele destruído. Pode receber ameaças, incluindo seus parentes próximos. E dependendo da errada atitude que ele cometer poderá até perder sua vida. _ Houve um silêncio. Eu tinha certeza que minha reposta foi a correta diante da situação. Então eu o percebi encostando o seu rosto próximo ao meu. Ele desafroxou sua mão para que eu pudesse olhar para ele. Lentamente eu virei meu rosto para a esquerda e olhei para a face daquele homem diabólico.

_ Então, estamos entendidos! _ fiz sim com a cabeça para contentá-lo. _ Bom. _ Ele então levantou-se muito satisfeito.

_ Caralho! Que foda! Foi mais esluchado que na minha vez. _ disse o gordo.

_ Cala a boca Barril! Dá descarga nessa merda fedorenta. _ Ordenou o professor. Levantei-me finalmente e respirei um maior quantidade de oxigênio. Os últimos minutos não foram nada cheirosos e tão pouco agradáveis. Sai da divisória e o gordo entrou para dar a milagrosa descarga.

Então Aurélio já tinha feito a mesma coisa com o Barril. Ele realmente sabe dominar as pessoas. E parece que o Barril já foi dominado, visto que deixa ser chantageado por este professor. Pontos extras! Aurélio está usando isso pra criar uma relação de confiança entre eles. Um tipo como o Barril é facilmente enrolado com isso. Deste modo, Aurélio tem total controle sobre ele. Isso significa que ele ainda não terminou comigo. Mesmo depois do que acabei de passar, ele deve usar algum artifício para me beneficiar em troca de silêncio. Provavelmente.