Fones de Ouvido

Meus fones de ouvido são como chaves que só obedecem ao meu comando, ao meu toque.

Eles selam a porta do meu universo particular.

Com eles eu posso até emergir certas emoções para a camada pública do meu rosto, ou posso apenas intensificar as que eu quero para que apenas quem realmente me conhece consiga reconhece-las.

Enquanto estão transmitindo a batida ou a melodia eu me desligo do mundo e mergulho numa piscina [nem sempre tão charmosa e límpida] dos meus pensamentos e fico lá até que alguém ache que eu esteja me afogando.

Afogar-me nessa piscina não é tão ruim quanto parece... enquanto estou submersa eu penso muito, em tudo, rearranjo idéias, concebo outras, vejo certas situações por outros pontos de vista, é como de certa forma eu ficasse mais sensível as imagens que me rodeiam e que pertencem ao mundo real...mais sensível a mim e a sinais que emito sem perceber.

A música tem tanta importância pra mim quanto a água e comida, você pode até ficar dias sem ter, mas pela sua saúde, mental e física, você acaba cedendo por que é uma necessidade fisiológica e nada que você faça vai mudar isso.

Concebo idéias e [muitas vezes] inspiração para iniciar ou desenvolver poemas e textos enquanto tenho pequeninos alto-falantes em meus ouvidos de onde saem sentimentos melodiados de outras pessoas.

Então quando me ver com fones de ouvidos já sabe que é uma sinal de “Não perturbe, saí para mergulhar!”

Luiza Paes de Barros Beltramini
Enviado por Luiza Paes de Barros Beltramini em 04/09/2008
Reeditado em 21/09/2008
Código do texto: T1162157
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.