NAMORO VIRTUAL

Namoro virtual pode dar certo? Esse é o tipo da pergunta que requer uma resposta mais discursiva do que definitiva. Há casos e casos, certo? Partindo desse pressuposto posso dar uma idéia do que aconteceu comigo há algum tempo atrás. Estava conversando com uma garota, via internet, havia uns dois meses. No começo eram amenidades e curiosidades de lado a lado. Depois, partimos para os “detalhes” mais íntimos. O papo começou a “esquentar” e o desejo de nos conhecermos pessoalmente também.

Convidei-a para um encontro em “campo neutro”, isto é, nem no “território dela, nem no meu”, deu para entender? Logo que ela chegou, tratei-a como se fosse uma antiga conhecida, e como sei que poderia “esfriar” depois, já fui pegando a mão dela, e assim, de mãos dadas, como namorados, fomos a um restaurante. Comemos, batemos um papão bem interessante e .... chegou a hora da decisão: o que fazer agora?

Como já falei anteriormente (e se acontece aquela química toda), convidei-a para “ficar comigo” aquela noite. Ela, meio que por impulso topou. Fomos para minha casa, conversamos um pouco mais (dessa vez mais juntinhos) até pintar o clima do primeiro beijo. A partir daí foram muitos beijinhos e carinhos, o que deu-nos um intenso prazer de termos nos conhecido virtualmente, mas depois “cara-a-cara”.

Não irei aqui fazer um conto romântico-erótico, mas posso assegurar a vocês que foi muito bom... ! Para mim era a primeira vez que encontrava alguém através da internet, não sei se era o caso dela mas, foi tudo muito legal e prazeroso (pelo menos para mim... e acho que pra ela também... rs). Mas, depois esfriou, para não falar “gelou” o relacionamento a começar pelas conversas virtuais, que foram se esvaziando até tornarem-se hoje meros “olá como vai, td bem?”.

Valeu a pena? Acho que sim! Não se deve alimentar grandes expectativas quanto a encontrar “a alma gêmea” virtual, mas podemos encontrar pessoas muito interessantes e que podem acrescentar mais alegria e prazer em nossas vidas, claro que mantendo o devido cuidado com “fakes” e pessoas mal-intencionadas. Por isso é necessário marcar o primeiro encontro (talvez até mais de um) num lugar público e só aceitar “esticar” a noitada se, e somente se, você não estiver embriagado(a), não tiver certeza de que é isso o que quer, não tiver confiança na outra pessoa.

Expressamente inadequado e perigoso o “ir para algum lugar mais sossegado” com estranhos a menores de idade e às pessoas que não têm experiência anterior. Há centenas de relatos de abusos sexuais, estupros e até de assassinato. Então galera, atenção para com o primeiro encontro que tanto pode ser super especial, como pode, infelizmente, ser trágico! Pense bem, avalie a pessoa, tente, na dúvida, levar um(a) colega, ou até vá de turma. Acho que tomando essas providências no mínimo você “mata a sua curiosidade”, e aí o que vier depois é lucro!