OS TÍMIDOS E O EFEITO DEVASTADOR DO ÁLCOOL E DAS DROGAS

Timidez, abuso de bebidas com álcool e uso de drogas definitivamente não combinam! Pior, seus efeitos podem ser de consequências irreversíveis, tanto na personalidade de quem faz uso dessa substâncas, quanto na qualidade de vida da pessoa tímida! Portanto, amiga e amigo, nunca se enverede por esse caminho, pois ele pode não ter mais volta. É melhor ser um tímido careta do que um dependente extrovertido (até que dure o efeito do álcool ou das drogas)ou enquanto dure a sua sanidade mental e a saúde mental de seus entes queridos.

A vida nos ensina que o uso de álcool, ou qualquer outra substância alteradora do humor (como psicotrópicos, maconha, cocaína, anfetaminas, crack, etc), pode, além de induzir ao vício de consumo - e o conseqüente aumento da tolerância de quem faz esse uso - não trazer nenhum beneficio a médio e longo prazo para o primeiro problema, o original problema: a timidez.

Ao contrário, quando o efeito dessas substâncias psico-ativas (SPA) passa, a pessoa continua a ser tímido e, o pior, ainda com um provável efeito colateral terrível: a depressão!!!

Sim, lá se vão aqueles minúsculos momentos de "euforia" para o espaço. Sobra somente o baixo astral, caracterizado pelo desejo incontrolável de "se fechar" num mundo totalmente à parte, como se nada mais lhe interessasse.

Então, amigas e amigos tímidos, não vale a pena. Tenham isso em mente, o custo futuro não vale o prazer momentâneo!

Em diversos sites você encontra dicas para tentar superar a timidez, mas, se você já está num estágio adiantado de uso de álcool e ou drogas, procure um profissional, fale com os seus familiares e amigos, peça ajuda urgente!

Por ora é só, desejo a todos que sejam felizes, badalem, divirtam-se bastante, mas... não abuse do álcool, e drogas ... nem pensar!

A droga é uma droga!

E a vida é uma dádiva!

Pense nisso!