AS APARÊNCIAS ENGANAM?

A Beleza Física é Fundamental?

Quando conhecemos alguém que nos interessa, somos levados inicialmente pela aparência dela, não é mesmo? É aí que mora o perigo, podemos começar um relacionamento com uma pessoa que não tenha nada a nos oferecer senão a parte exterior, seu corpo apenas. Mas, na hora que estamos olhando para aquela pessoa, de uma beleza e sensualidade incomuns, ficamos apenas com essas impressões, e acabamos cedendo às aparências externas. Depois, ora, depois já era!

É o que mais acontece, somos guiados pelo externo, pela aparência física, pelo menos nas nossas primeiras impressões sobre alguma pessoa. Se formos adaptar os ditos populares ao tema, ficariam assim: “laranja madura, na beira da estrada, ta bichada, ou tem marimbondo no pé”, ou “quando a esmola é muita, o santo desconfia”. É isso, às vezes precisamos desconfiar das “facilidades” que encontramos em pessoas que nos despertam interesse.

Afora essas metáforas acima, temos que ter consciência de que “só a aparência não faz ninguém ser especial”. Ser bonito apenas, não fará dessa pessoa, necessariamente, um bom companheiro, ou um bom amante. Mas essas coisas você só saberá na convivência, ou talvez no primeiro encontro. O tema é complexo, porém é necessária a discussão desse assunto: a beleza física é fundamental para você? Se for, você não precisa seguir lendo esse texto, tem outras coisas melhores pra você fazer.

Para você, que não acha essencial a beleza externa do companheiro, ou namorado, ou ainda do possível pretendente, é bom saber que está, no mínimo, agindo com inteligência e, ao mesmo tempo “ouvindo os seus sentimentos”. É essa a combinação perfeita, não apenas para encontrarmos o par ideal, mas em muitas das escolhas que temos que fazer em nossas vidas.

Abraços!