Mundo Sombrio - Volume 01 - Prólogo

Apresentando uma breve sinopse:

Mundo Sombrio é uma história grande e cheia de personagens jogados num mundo de dualidade: bem e mal. Os magos, raça superior neste universo, são os responsáveis por manter uma ordem benigna, e eliminar os atos maléficos, criando um mundo melhor para se viver. Entretanto, os conceitos de bem e mal são mais confuso do que aparentam, tornando-se a base para uma história épica e fantástica.

PRÓLOGO

Os pares antagônicos que guiam este mundo: bem e mal. Que força e influência essas duas palavras têm sobre todos? A intensidade dessa resposta é a maior que o homem pode imaginar. Todas as vidas sofrem dessa influência e experimentam a força de cada uma. Não importa o ato, alguém realmente vive sem fazer algo de ruim? Nem que seja por uma vez e que prometa a si mesmo que nunca mais fará de novo. Mas mesmo que ela faça isso quem pode lhe garantir que o que ela fez ou deixará de fazer estará certo ou errado? A definição de bem e mal... de onde ela surge? Aquilo que nos traz felicidade e que nos empurra para uma vida melhor, nos fazendo sorrir e sentir a paz, sem precisar suportar qualquer coisa que nos gere tristeza e angústia. Essa seria parte da definição de bem? E aquilo que traz a dor dentro do peito de uma vida? O ato de cessar a felicidade dos outros como se fosse natural. Ele não estaria fazendo nada errado se alguém não dissesse que aquilo de fato é errado, que aquilo é verdadeiramente o mal. Quem pode definir o bem e o mal?

Há humanos capazes de ver essas duas forças. Eles nasceram para isso, pois foi lhes dado a missão de guiar o mundo para um lugar de luz. Eles consideram-se os “guardiões do bem”, que tem como objetivo mostrar ao mundo o que deve ser feito para que todos alcancem a felicidade e a paz e que vivam de acordo com a ética moral. Esses são os magos.

Os magos podem ver duas energias que apenas eles conseguem enxergar. As energias formadoras do bem e o mal. Com isso, eles são capazes de proteger a chamada Energia Benigna, a energia do bem, e lutar contra a chamada Energia Maligna, a energia do mal. Ambas as energias são provenientes dos seres vivos. Dependendo de que lado as pessoas andarem, elas serão responsáveis pelo panorama que o mundo apresentará. São elas que decidem se o mundo será bom ou ruim.

Entretanto, tanto o bem quanto o mal estão destinados a se confrontarem até que um deles seja extinto. Na coexistência de duas razões opostas, elas lutam até que uma delas pereça e a outra sobreviva. Assim será com o bem e o mal, isso é o que os magos pensam. Mas será que passa pela cabeça de alguém que existirá um mundo onde só reinará o bem ou apenas o mal? Mesmo se isso fosse possível, porque sempre achamos que o mal sobressairia? Será que vivemos num mundo tão sombrio para pensar assim? Será que não acreditamos em nossa capacidade de produzir o bem e permanecer com ele até o fim? Será que vemos que todos nós nunca conseguiremos escolher um único caminho? Por que o mal sempre existe escondido na luz? De onde ele nasce? De onde ele vem? Será que conseguiremos descobrir? Porque nunca conseguimos encontrar as repostas para certas perguntas? Enquanto vivemos, é realmente necessário encontrá-las ou será que deveríamos viver com a ausência delas?

A guerra entre a Energia Benigna e a Energia Maligna é invisível, e continuará.