28º RODADA DO NINTENDISTÃO - CORREIO ÉLFICO (SUPER SMASH BROS)

Hyrule Field, 13 de Nayru de 6015

Correio Élfico

Goleada sofrida, liderança perdida

A Princesa Zelda esteve irreconhecível nesta tarde de domingo. Com um estilo de luta estranhamente cauteloso, a personagem foi goleada pelo Toad, o qual ainda se preocupa com possibilidades de rebaixamento. A liderança, conquistada na última rodada a duras penas já foi perdida para a Samus. Em entrevista cedida para o Correio Élfico ainda na beira da arena, Zelda se atrapalhou um pouco ao explicar a derrota para um inconstante adversário e como será a luta pelo título daqui para frente:

Correio – Zelda, o que deu de errado hoje? Como você perde para o Toad e ainda de goleada?

Zelda – Ehr... sei lá, eu... entrei em campo focada na luta, na importância dos três pontos, só pensei na vitória, mas o Toad esteve melhor do que eu pensei...acontece, né?

Correio – Mas você concorda com a análise do Alceu Dispor, de que você adotou uma postura estranhamente recuada?

Zelda – Olha, eu... sinceramente não sei dizer exatamente, não posso concordar com ele sem ver minha própria atuação no VT. Para mim, pratiquei o estilo de luta habitual deste Nintendista, que me levou à liderança na rodada passada, mas nem sempre dá certo...

Correio – Mesmo com essa derrota, o título pode ser uma realidade?

Zelda – (demora um pouco). Claro, claro que sim! Pelo que me consta, estou a dois pontos da Samus e ainda faltam dez rodadas...é claro que posso ser campeã, assim como os que estão atrás de mim na classificação, que também perderam...

Visão do jogo – por Alceu Dispor

Não deu para entender por que a Zelda lutou recuada hoje. Parece até que ela estava com medo do Toad! A luta começou equilibrada, com ambos se respeitando, mas faltou atitude da Princesa do Destino após sofrer o primeiro nocaute. O Cogumelo continuou atacando, e lutava com a plena esperança de vencer Zelda, que simplesmente achou que empataria e viraria a qualquer momento. O segundo nocaute já tinha resolvido a luta, e o terceiro foi só para transformar a goleada. Final da luta, e acredito que nem vencedor e vencido acreditaram no placar final: Toad 3x0 Zelda. Como dizem, agora é trabalhar forte para o duelo contra o Mewtwo.

E o Toad?

Com a vitória, o Cogumelo se manteve na 11º colocação, agora com 36 pontos e uma distância de 9 da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, Toad recebe o Donkey Kong, que ainda sonha em conquistar uma vaga para a Copa Eletrônica.

Ficha Técnica

Toad 3 X 0 Zelda

Local: Arena dos Cogumelos, País dos Cogumelos

Data: 13/03/6015

Toad: 11º

Zelda: 2º

Mais tranqüilidade para a Ladra

A Nabooru derrotou o Marth de virada por 2x1 nesta tarde de domingo, em Hyrule. Com uma atuação segura, fria e direta, a Ladra dos Espíritos abriu 6 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, somando agora 33 pontos. Em nenhum momento Nabooru demonstrou preocupação com a proximidade do rival na tabela, mantendo um bom padrão de jogo mesmo sofrendo o primeiro nocaute. A virada foi somente uma conseqüência de sua boa luta. E ainda se permitiu alfinetar o rival.

Correio – É para dizer não ao rebaixamento, Nabooru?

Nabooru – Na verdade, é cedo para falar com certeza, né? Faltando 30 pontos em disputa, eu estou somente 6 na frente do 17º lugar. Pelo menos, estou bem melhor que o anão de jardim! (risos)

Correio – E na próxima rodada, o Fox em Corneria, um confronto direto complicado!

Nabooru – Pois é, e eu tenho idéia da dificuldade que é lutar em Corneria contra o Fox, então acredito que mesmo um empate não seria mau resultado. Mas podem apostar que eu vou lutar para ganhar! (risos)

Visão do jogo – por Luís Plica

A Nabooru demonstrou um espírito de luta digno de Série A. atacou desde o começo, não fugiu do oponente, não se abateu mesmo durante a desvantagem no marcador. É bem verdade que o oponente desta rodada, o Marth, não inspira muito respeito, principalmente lutando fora de casa. Ainda assim, o caminho para a permanência na Primeira Divisão que a Nabooru deve seguir é este: determinação, esforço e abnegação.

E o Marth?

Com a derrota, a 15º em 28 lutas, o Marth se mantém na 15º colocação, com 29 pontos e a apenas 2 da zona de rebaixamento. A próxima luta do Mechas Anis será em casa, em outro confronto direto contra Nana/Popo, estes sim na Z-4.

Ficha Técnica

Nabooru 2 X 1 Marth

Local: Castelo de Hyrule, Hyrule

Data: 13/03/6015

Nabooru: 13º

Marth: 15º

Rebaixamento é coisa do passado!

Com o triunfo por 3x2 diante do Mario neste sábado, o Ganondorf atingiu a sétima luta sem derrota, com 4 vitórias e 3 empates. Na 7º colocação, o Rei dos Ladrões conta com uma distância de 12 pontos da área do rebaixamento e dificilmente será esta a sua preocupação até o fim do Nintendista. Ganon, aliás, fala até mesmo em brigar por uma vaga na Copa Eletrônica de 2010:

Correio – Isso aí, Ganon, sete lutas sem perder, distância boa da zona de rebaixamento, bem diferente do ano passado, hein?

Ganondorf – Nem fala, bicho... quando lembro do sufoco que eu passei e do começo desta temporada, chego à conclusão de que eu tô no lucro, porra! É ou não é?

Correio – Então diz pra gente: com chances de rebaixamento tão remotas, quais são os planos do Rei dos Ladrões para este fim de campeonato?

Ganondorf – O meu negócio é Copa Eletrônica, tá ligado? A Peach perdeu, eu ganhei, a distância caiu. Eu sei que é difícil, mas tudo é possível para o maior de todos os ladrões! (risos, que podem ser ouvidos por todo o estádio)

Visão do Jogo – por Lerguino Pinto

O Ganondorf não teve nenhuma atuação de gala: lutou o suficiente para derrotar um desesperado Mario, que deu muito trabalho no Castelo de Hyrule. Quando o Ladrão abriu o placar, confesso que tive a impressão de que seria fácil. Mas o Mario quis mostrar que ainda não estava rebaixado. Como só contava com vontade a seu favor, logo o Encanador se viu perdendo por 3x1, o que não o impediu de marcar o segundo. Quanto a Ganondorf, precisa melhorar o seu ritmo de luta. O rebaixamento já está muito distante, assim como a Copa Eletrônica. Se o Rei dos Ladrões quiser brigar pela competição, vai ter que suar!

E o Mario?

Lanterna novamente do Nintendista, o Encanador vai consolidando sua pior campanha na história e se aproxima cada vez mais da Segundona de 2010. Assim como na rodada anterior, Mario voltou a apresentar um ritmo adequado de luta, contudo o resultado uma vez mais foi desgostoso. Com 24 pontos e a 3 de sair da Z-4, o Mario pode se tornar o primeiro personagem chamado grande a disputar a Série B na história do Nintendista. Na próxima rodada, o clássico contra o Bowser será mais um decisão de vida ou morte para o Encanador.

Ficha Técnica

Ganondorf 3 X 2 Mario

Local: Castelo de Hyrule, Hyrule

Data: 12/03/6015

Ganondorf: 9º

Mario: 20º

Perigosa oscilação e triste realidade

Mais uma vez, o Link está entre os quatro últimos do Nintendista. Desde o início do returno, o Herói do Tempo se reveza com seus concorrentes entre a 15º e 18º colocação. O torcedor guerrista já não sabe mais como apoiar seu personagem, que já está sem vencer há 7 rodadas, desde os sofríveis 4x3 contra o Toad em Termina. Na luta de sábado contra o Meta Knight, na Terra dos Sonhos, o Link começou com alguma disposição e boa movimentação. Todavia, só até sofrer o primeiro baque. Dali para a frente, somente o Cavaleiro Estelar lutou, e pode-se dizer que o placar de 3x0 ficou barato para o Herói do Tempo. Esta é a realidade de Link, o maior campeão nintendista com 4 títulos, líder do ranking de pontos com 243 e dono da maior torcida da Nintendo, com cerca de 6 milhões de apaixonados: o alto risco de disputar a inédita e até então impensada Série B.

Visão do jogo – por Dunha da Cunha

Não é nenhum exagero afirmar que os 3x0 aplicados pelo Meta Knight poderiam ter sido 5 ou 6. O Cavaleiro simplesmente sobrou na arena diante de um elfo que, conforme seu apelido pejorativo, parecia mesmo um anão de jardim. O Link começou a luta com muita correria e pouca produção, não representando muita ameaça para Meta Knight, o qual não perdeu tempo em abrir o placar. Na sequencia, o que se viu foi um massacre, com o Herói do Tempo atuando como se já estivesse rebaixado. Se não quiser passar pelo maior vexame de sua história, o “grande” tetracampeão nintendista precisará mudar da água para o vinho. E urgente.

E o Meta Knight?

O Lendário Cavaleiro das Estrelas não tem do que reclamar neste Nintendista. No seu retorno à Primeira Divisão, o Meta faz uma campanha tranqüila, com 38 pontos em 28 lutas e a 10º colocação. Sua próxima luta será um desafio e tanto: Peach, no País dos Cogumelos.

Ficha Técnica

Meta Knight 3 X 0 Link

Local: Arena da Terra dos Sonhos, Terra dos Sonhos

Data: 12/03/6015

Meta Knight: 10º

Link: 18º

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 23/09/2009
Código do texto: T1827054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.