PAPO ADOLESCENTE!

Descobri que sou um grande mentiroso e, medroso também.
Ontem eu disse à turma que era autêntico e que não tinha duas caras.
Disse que a juventude era autêntica e melhor que os adultos. Adultos são perigosos, falsos, mentirosos. À noite uma garota me perguntou se eu já havia tido experiências com outras meninas, tipo, - ah, você sabe. Fiquei envergonhado de dizer que não. Precisei mostrar que tinha algo de machão, afinal, não queria que ela espalhasse por aí que não sou de nada. Tive medo dela e de sua opinião, por isso menti. Foi horrível. Estou com raiva de mim mesmo pelas asneiras que ás vezes digo para não passar pela vergonha de ser ridicularizado. Falo mal de tanta gente; meus pais, adultos, Deus, o governo, coisas ultrapassadas, mas no fundo, é só pra me sair bem com a turma. Não é fácil ser jovem! A turma no colégio zoa pra dedéu! Todo dia é um desafio!
Eu sou bom, não sou o bom, mas sou bom...e os bons sofrem...!!!
Gosto da vida, gosto de mim mesmo, gosto de quem gosta de mim, gosto de quem está sofrendo, gosto de quem luta para ser alguém na vida e sou capaz de ver o lado bom das coisas, mas também sou incoerente.
Sei que todo mundo tem esses defeitos. A diferença é que eu não admitia isso. Hoje começo a compreender que não conseguirei nada com nada, se não olhar de frente meus defeitos e para de culpar só os outros.
Sou um adolescente. Cabelo na onda, calça maluca, idéias diferentes, vontade de amar, carinho de sobra, filosofia imprecisa, cultura sem aquisição, pouca experiência, vontade de viver a vida de uma só vez, testemunha de defesa e de acusação, cheio de esperança e, na maioria das vezes, inseguro quanto ao amanhã.
Mas sou gente e gostaria que o mundo acreditasse no que eu digo, para que também eu acredite. Eu preciso do mundo e sei que posso ser muito útil se eu puder viver como jovem.
Não se importem comigo se eu repetir que sou autêntico...eu preciso me convencer disso para que o mundo de amanhã tenha gente de sobra que sofra dessa obsessão.
Quem sabe a mentira deixará de ser canonizada e o medo do outro não precise mais existir!
Não prometo nada de espetacular. Prometo apenas que se eu descobrir meu lugar no mundo saberei dar pousada aos itinerantes que passarem pela minha vida.
Sou cheio de defeitos e caio muito. Meu professor de judô disse que preciso aprender a cair direito. Acho que nunca vou aprender a cair direito, simplesmente porque não se cai direito. Cair é cair e pronto! Pelo menos sei levantar corretamente, e é isso que importa!
 




"Desabafo de um adolescente de quinze anos".