Fic Twilight >>> Tinha que ser você. Capítulo 35.

N/A: Gente, antes de mais nada, quero agradecer vcs minhas fiéis leitoras pelo apoio na fic. E segundo, quero pedir desculpas pela demora, e tipo, esse capítulo não tá tão bom quando seria porque, muita gente pediu por ele, e eu fiquei maluca editando, ainda mais com os problemas do pc, da minha vida em decomposição, vcs sabem.

Mas ainda assim acho que vão gostar :)

bjs, gente.

Comentem sempre.

criticas bem vindas :)

Capítulo 35. – Revelação.

Enquanto a loira enfiava uma mecha de cabelo por trás da orelha, sentia a ansiedade a invadir como nunca. Ela estava sentada em volta de uma mesa, no refeitório do colégio. Já havia assistido algumas de suas aulas. Seus dedos tamborilavam na mesa, e ela não se arriscava a comer nada.

Do seu lado, Jasper, Bella (que trocava alguns sorrisos com a loira),

Alice e Edward a fitavam desconfiados.

Ela parecia querer que o relógio avançasse centenas de horas.

-Qual é seu problema, Rose? –Perguntou Edward por fim, assim satisfazendo a vontade de todos.

Bella deu um risinho discreto.

-Sabe algo Bella? – perguntou Jasper.

-É, já que ela não diz, nem mesmo para a MELHOR AMIGA... – Pontuou Alice com fervor.

Rose ficou sem palavras.

-Eu não sei de nada não. Mas acho que não devíamos nos meter.

Todos começaram a fitá-la esperando que ela se pronunciasse.

-Er... Não tenho problema nenhum, Edward. – Disse ela convicta. – Só estou...er...nervosa, com, ahn...as provas, é isso!

-Mas faltam séculos pras provas, maninha. – Desdenhou Jasper. – Como se fosse ligar para isso, mas do que liga para sua maquiagemzinha e um espelho gigantesco...

-Cala a boca, Jasper. – Disse ela olhando ameaçadoramente.

-Sabe, ultimamente nem pra isso ela tem ligado. – declarou Alice.

-Não aconteceu nada, gente. Será que dá pra vocês tirarem essa paranóia da cabeça, hã? – E em seguida ela deu um gole numa coca=-

cola.

Mas na verdade todo o nervosismo, tinha uma razão. Claro.

Ela havia combinado, para dali alguns minutos se encontrar com Jacob, num corredor do colégio que normalmente era vazio.

Claro que ela corria um grande risco do mesmo jeito.

Ao mesmo tempo, que não agüentava mais ficar tanto tempo sem ele.

-Gente, acho que eu vou no banheiro ta?

-Mas a gente já vai ter que voltar à aula e...

-Eu já volto.

Ela se levantou com uma rapidez absurda.

Rosalie migrou rumo à um dos corredores mais vazios da FHS. É claro que de tão ansiosa, e fazendo barulho com seu salto alto quando tocava no chão, não notou alguma possível presença de qualquer criatura que não fosse ela própria.

Antes de virar e entrar no corredor, em que ela sabia que ele já a aguardava. Respirou fundo. Era sempre bom estar preparada para emoções como àquela.

Ela cruzou o corredor. Ele estava despojadamente apoiado, mexendo no BlackBerry e dando largos sorrisos. Não percebeu a chegada da loura até ela dar uma tossida alta de propósito, com charme.

-Cof, Cof... –Emitiu ela. O rosto corando, e um sorriso abrindo assim que ele a analisou.

-Até que enfim, achei que tinha mudado de idéia. –Reclamou Jake, quase fazendo biquinho.

Ela foi andando consoladora até ele.

-Eu nunca mudaria de idéia sobre você. –Respondeu ela, arqueando as sobrancelhas, e deixando que ele envolvesse sua cintura.

-Essa foi a melhor coisa que você já me disse.

Ela franziu o cenho, como se discordasse. Mas depois mudou de opinião, para ir rumo á algo que ela considerava bem mais importante. Mantê-lo envolvido em um beijo lento e demorado.

-Eu te amo. – Concluiu ela.

-AH, é? Pois eu te amo mais. – Caçoou ele.

Ela o olhou cinicamente.

-Poxa...

-Que foi? – Perguntou ele, preocupado por poder tê-la ofendido de

alguma forma.

-É QUE ATÉ NISSO VOCÊ É COMPETITIVO! – Exclamou ela, dando um sorriso largo.

Ele não deixou de sorrir também.

No certo ponto de vista parecia o casal mais perfeito do mundo.

Parecia que nunca haviam se odiado.

Mas do ângulo de uma pessoa que estava presenciando à algum tempo, aquilo era sinônimo de repulsa.

Quando os lábios da loura estavam novamente à alguns milímetros de distância dos de Jacob, uma voz interrompeu tudo como um choque violento e sarcástico.

-É claro, o banheiro parece mesmo um corredor deserto...! – Exclamou a voz da pessoa que menos poderia estar presente naquele momento.

Da pessoa que jamais poderia presenciar aquilo, em hipótese alguma.

Rosalie sentiu suas articulações congelarem.

Jake a afastou com o braço musculoso.

-Não toca nela...– Anunciou a voz cínica e perturbada de Edward.

Jake parecia se divertir.

-Quem você pensa que é para me proibir de alguma coisa?

Edward parecia prestes a espancá-lo, mas para a grande surpresa de Rosalie, Jake nem hesitou, nem fez cara de ódio eterno. Apenas se retirou vagamente, deixando a loura plantada e desnorteada na companhia de Edward.Naquele momento parecia ser o certo a fazer.

Rosalie, depois de alguns segundos, parecia finalmente ter dado-se

por si.

Virou para encará-lo.

-EU JURO...Que posso explicar. – Começou ela com olhar de

arrependida.

-Certo. – Desdenhou. – Mas, saiba que qualquer mentira que você inventar, não vai fazer diferença alguma. – Retrucou numa voz fria,

uma voz seca de decepção.

-Aquilo não era o que parecia ser...

-ERA EXATAMENTE O QUE PARECIA SER!

-EU...

-Não minta, Rosalie. – Pediu ele.

A garota involuntariamente foi se aproximando com cara de cachorro que caiu da mudança.

-Eu nunca quero mentir para você. – Afirmou ela, dando um sorriso simplório. Mas em troca recebeu um olhar frio.

-Então fale a verdade...

Ela parecia ligeiramente ruborizada.

-Olha, Edward...Acontece que a verdade não é muito fácil... – Falou ela, como se quisesse explicar onde esta a ilha de Atlântida.

-A-hã. Então deixa que eu começo. O que é ódio para você?

-Oww...

-Você não jurou, que... o odiava?

-SIIM! Mas, é sério! Eu o odiava de verdade!!!!! –Exclamou a garota desesperada. – Eu não poderia encontrar outra pessoa melhor para dizer que odiava.

-Então, EXPLICA.

Ela suspirou.

-Edward...Você sabe por quanto tempo eu gostei de você?

Ele não respondeu. Apenas desviou o olhar.

-Quando se desiste para valer de um sentimento...Muitas coisas podem mudar! – Tentou gentilmente esclarecer.

-Não vem colocar a culpa em mim não, Rose. Você sabe muito bem que não deveria...Nem...CHEGAR PERTO...Desse tipo de cara! – Retrucou ele amargamente.

-Ele não é tão ruim quanto parece.

-AH, NÃO! Claro que não. Se não era tão ruim, então porque ESCONDEU ISSO DA GENTE?

Ela hesitou.

-Eu sabia que você não entenderia.

-À QUANTO TEMPO?

Ela não respondeu.

-FALA!

-Começou no acampamento...Mas sério assim..À Algumas semanas, Edward...Algumas semanas...Olha, quer parar de bancar o estúpido e

ficar gritando? Você sabe muito bem que isso não é nem um pecado capital, nem nada do tipo, ok? Quer saber, eu gosto do Jacob. Eu confio nele. E esse lance de ódio, sabe...É uma coisa tão inútil...As vezes só serve para mostrar quanto tempo se perdeu em que poderia se conviver como pessoas normais. Essa sua reação estúpida é um exagero. Acho que é só mais um dos seus ciúmes de amigos...

-É CLARO QUE NÃO É SÓ ciúmes de am...

-EU NÃO TERMINEI!- Advertiu ela. – Você vai ter que aceitar que, agora, eu estou com ele.

-...

-E aí? Não vai dizer nada?

-Você sabe que está errada.

-Não estou!

-Mas, é o Jacob Black...

-O que é que tem? Eu odiava a Bella e isso nunca significou realmente alguma coisa para você.

Palavras lhe faltaram. Pois era verdade.

-Aceita. Você sabe o quanto isso é importante para mim...- A garota o fitou com uma expressão piedosa.

Ele suspirou.

Alguns segundos se passaram.

Ele finalmente assentiu com a cabeça, como se fosse um sacrifício.

A reação da garota foi um tanto exagerada.

Ela quase pulou em cima dele, e o derrubou no chão, envolvendo-se em um abraço fraternal.

Ela nunca achou que seria tão simples.

Ele realmente era um bom amigo.

--Saída—

Em torno de um carro vermelho, estavam Rosalie e Jacob bem próximos.

Alguns minutos atrás, todos tinham sido convocados para um esclarecimento.

O único chamado de Jake, para o “evento” era Emmet, que parecia ter recebido um chute no estômago.

Edward com a expressão carrancuda, de quem concordou com àquilo por um acaso, chegou com Bella, esta que também já sabia.

Quando Alice e Jasper se aproximaram a garota falou.

-Então, é isso gente...já que estão todos aqui, temos uma coisa para dizer...

Todos permaneceram calados.

-Acontece, que eu e o Jacob, estamos juntos.

-Achamos que vocês deveriam saber. –Falou Jake pela primeira vez.

Os únicos que não sabiam de nada praticamente, Alice e Jasper, nem

pareciam tão chocados quanto deveriam ficar.

-Se você machucar a minha maninha...

-NÃO COMEÇA JASPER! – descabelou-se a loura.

-Então, tem certeza, Rosalie? – Perguntou a voz de Emmet referindo-se à ela.

-Certeza do quê?

-Você realmente está com ele?

-É.

-Está loucamente apaixonada?

Ela corou.

-HMMM...É.

-Estão oficialmente juntos?

-DÁ PRA CALAR A BOCA, EMMET. – Pediu Jake.

-DROGA!

-O que foi, Emmet? – Questionou a loira com o cenho franzido.

-Não acredito que eu perdi apost...

-EMMET! POR QUE VOCÊ NÃO VAI VER COMO ANDA O SEU CARRO? EU VI UNS MOLEQUES TENTANDO FURAR O PNEU! Depois a gente fala

sobre isso...

Emmet seguiu com uma cara deprimida, meio confuso, como se não tivesse entendido.

-O que ele queria dizer? –Perguntou Rosalie, curiosa.

-Nada não, loura. Esqueça. – Disse ele com um sorrisinho.

Alice parecia estar empolgada.

-Estou contente por vocês! É claro que eu já imaginava, aquele dia à

séculos no acampamento...HSUIAHSUIAHS...Finalmente saiu da fossa né, Rose? Você pode sair com a gente agora! É só levar o cachorro junto...- Limitou-se a sorrir.

-Cuidado com os elogios, anãzinha.

-Não chame a minha irmã de anã. – Defendeu Edward, tentando achar algum motivo para poder espancar Jake.

-Bells, você já sabia? – Perguntou Alice mudando de assunto.

-Você não foi a única que viu coisas suspeitas...

Jasper parecia tão decepcionado quanto Edward.

-Maninha, que péssimo gosto você tem.

Jake lançou um olhar ameaçador para ele.

-CHEGA, gente. Eu só queria dizer isso para vocês...Agora, se me dão licença, tenho que buscar uma coisa num armário... – Disse Rosalie, querendo deixar para trás os possíveis conflitos. Jake queria acompanhá-la, mas ela fez um gesto de que preferia ir sozinha.

Na verdade, ela não ia procurar coisa em armário algum.

Uma pequena curiosidade a incomodava.

O que Emmet queria dizer com... “a aposta” ?

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 11/08/2010
Reeditado em 14/08/2010
Código do texto: T2432502
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.