Ela veste preto, mas o baile é cor de rosa. Cap9.

Sábado de manhã.

– Nossa como é maravilhoso! – espanta-se Dora observando do lado de fora o loft que alugou.

O loft fica em Holanda Garden, um bairro mais afastado e carente, bem diferente dos que ela já havia visitado na vida. Abriu a porta com ansiedade e descobriu um salão vazio de médio porte com grandes janelas e muita luz onde só o banheiro e a cozinha eram separados do resto.

– Meu primeiro canto, minha mãe vai ter um treco quando souber! – pensava ela enquanto tirava suas coisas do furgão.

Ela tira primeiro as malas com roupas e seus pertences que estavam distribuídos numa sacola e um nécessaire até que percebe que uma mesa de madeira estava atravancando a retirada das outras coisas. Tenta tirar sozinha puxando-a o máximo que pode, porém não consegue nem fazê-la se mover.

– Droga! Só essa que me faltava! – sussurra raivosa de sua impotência. – Calma ninguém disse que morar sozinha é fácil. Vamos Dora você consegue! – terminou encorajando-se.

De repente alguém vem subindo a rua rumo a seu encontro.

Música: Passos pela rua – Marcelo Mirra.

Passos pela rua, lá vem o amor

Vem cambaleando entra pra um café

Sem carro do ano

Sem anel dourado

Na mão uma rosa

Sapato furado

Passos pela rua, lá vem o amor

Vem sorrindo alto, lá vem o amor

Hoje ela já sabe que o amor é raro

Hoje ela passeia com o amor ao lado

– Calma aí, deixa eu te ajudar! – diz o rapaz.

– Não, tudo bem! Eu me viro! – agradeceu e tirou-o do caminho.

– Pelo que eu sei arrogância ainda não dá super poderes. – brinca.

– Cara dá um tempo, eu nem te conheço tô no meio de uma mudança e tava tudo bem até você chegar com as suas gracinhas. Cai fora! – ordena Dora grosseira.

– Nossa que grosseria! Eu não te conheço quero te ajudar e você vem com sete pedras na mão enquanto deveria me agradecer pelo favor prestado. Esse mundo tá perdido mesmo!

Dora finalmente olha para o rosto do rapaz e vê que ele realmente estava sendo sincero, é que estava tão vacinada contra a galera de New Park que pensava que qualquer coisa podia ser uma retaliação deles. Reconsiderou.

– Olha me desculpa! É que as coisas não têm sido muito fáceis pra mim ultimamente e eu ando muito irritada, mas não vou te alugar mais, você não quer saber. – anima-se.

– Ah! Sei aqueles dias no mês! – ri.

Dora fecha a cara de novo.

– Não é nada disso! – responde.

Ela estava ajudando a segurar o móvel, mas bravinha larga e entra apenas indicando o caminho, o rapaz fica tentando arrastar a mesa dando-se conta do quanto realmente era pesada. Arrependendo-se de seu ato.

– Isso! Vai ajudar a garota frágil, quem vai acabar fragilizado aqui é você Mané! – grita para si próprio.

– Acho que já vi esse cara em algum lugar. – pensa Dora que é péssima de fisionomia, mas logo se esquece e empolgada começa a arrumar as coisas pelo apartamento.

Música: Dog Days Are Over – Florence And The Machine.

The dog days are over

The dog days are done

Can you hear the horses?

Cause here they come

Os dias de cão chegaram ao fim

Os dias de cão acabaram

Está ouvindo os cavalos?

Porque aí vêm eles

Ela dançava e se mexia pulando de um lado para o outro para ajeitar pufs e almofadas que trouxe de New Park. Sua idéia era ser bem despojada, o moderno ateliê de uma designer antenada. Havia se esquecido da vida quando rodopiando percebe no meio do giro uma imagem parada à porta.

– Aí! É você! – assusta-se.

– Sim, sou eu. Ou você deixou mais alguém na rua pra morrer trazendo seus trecos? – diz bufando, irônico e destruído pelo trabalho.

– Foi você que insistiu! – ironiza ela.

– Depois dessa eu vou ser canonizado. Onde coloco? – pergunta referindo-se a mesa atrás dele.

– Ah! Pode ser lá dentro no quarto. – diz Dora quase rindo com a cara de pavor que ele faz medindo a distância.

Porém o moço não se deixar abater e começa a arrastá-la. Nesse momento surge um estalo na mente dela.

– Claro! Ele é o garoto da aula de história da arte que tirou a minha nota! Que cara sujo ainda por cima veio até aqui pra me espionar, desgraçado!

Dora irada começou a lhe dar murros e o cara sem entender apenas foi rápido em segurar suas mãos.

– O quê você tá fazendo? Você é louca, é?

– Você é um espião pra eles, não é? Bem que eu desconfiei, bonzinho demais pra ser verdade. – grita.

– Eu não sei do que você tá falando! – grita também.

– Da aula de história da arte, da nota e sua falta de educação exibicionista. Foi tudo idéia dela não foi? – pergunta eufórica.

– Ah! Você lembrou! Mas foi tudo uma grande coincidência infeliz, quando ví já estava respondendo e quanto ao bairro eu moro aqui é que tenho uma bolsa lá naquela escola e preciso mostrar que mereci. Agora tava passando na rua e te ví precisando de ajuda e resolvi ajudar, te reconheci a pouco também. Não tem nada a ver, acredita em mim e se desarma só um minuto. – terminou.

Dora se acalma em parte. O suficiente para perguntar.

– Então qual o seu nome?

– Alonso Aloha. Como você já percebeu, ao seu dispor. – responde ironizando uma reverência. – E o seu, irritadinha? – continuou.

__________________________________________________________

Nome: Alonso Aloha

Status: Cara Legal

Idade: 22 anos.

Hobby: Inovar, improvisar.

Livro de Cabeceira: O Retrato de Dorian Gray.

Frase: "Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."

__________________________________________________________

– Isadora Réquiem, mas todos me chamam de Dora. Aloha é, igual a saudação havaiana? – debochou.

– Isso mesmo! Mas tá debochando do quê com um sobrenome desses. Réquiem, como a marcha fúnebre? – devolveu.

– É, e não tem me dado sorte! – terminou.

– Mas mudando de assunto, tem algum lugar pra eu me lavar antes de ir? – perguntou tirando a camisa e mostrando seu abdômen moreno de tanquinho.

Dora não pôde ignorar aquilo, porém se sentiu meio estranha por não tê-lo ignorado, disfarçando.

– Ah! Claro, tem uma pia no banheiro, eu não testei, mas acho que tá funcionando.

Alonso foi para lá a fim de se refrescar enquanto Dora ouve barulhos na porta da frente, correu para abrí-la estranhando quem poderia ser. Porém o mistério não durou muito.

– Minha filha! Você está bem, não fizeram nada com você? Quando li o seu bilhete quase tive uma síncope. – despeja a mãe afoita.

– Não mãe, eu estou bem! – respondeu desvencilhando-se da agarração.

– Pegue suas coisas, vamos embora já! – ordenou. – Você está maluca, o que deu na sua cabeça pra vir pra um bairro cheio de mortos de fome como esse?

– Eu vou ficar! Você não me entende mãe! – Dora esbraveja.

Nesse momento Alonso sai do banheiro rumo à saída e assusta Lara.

– Quem é esse daí?

– Pode deixar, sou Alonso, um morto de fome local, mas já estou indo. – diz recolocando a camisa. – Ah Dora, agora já sei por que você é tão educada. – termina saindo.

Lara ainda está de boca aberta quando Dora reinicia.

– Eu vou ficar ao menos por um tempo, esse será meu ateliê e não casa, eu volto pra lá. É que preciso de um lugar. Estar longe pra juntar as peças e descobrir a verdade ao mesmo tempo em que preciso ficar perto pra perceber os detalhes que ainda não vi. Ninguém finge pra sempre e um dia eles vão cair! – termina astuciosa.

– Minha filha você continua com isso! Ao menos me prometa que fará uma refeição por dia em casa.

– Eu prometo! Palavra de escoteiro. – diz cruzando os dedos atrás de si.

A mãe despediu-se e foi embora no mesmo táxi que veio e pediu que a esperasse. Dora continuou com sua arrumação até que um tempo depois ela nota um cartão vermelho debaixo de sua porta que dizia:

BEM VINDA AO LAR!

ASS: R

Novamente não havia nem sinal de quem o tivesse deixado.

___________________________________________________________

Continua...

Obrigado por lerem mais esse capítulo, desculpem a demora e muito mais surpresas vêm por aí!!!Ah, valeu por comentarem. Eu adoro todos eles!!! Bye!!!Aguardem!!!!Podem continuar comentando!!!!