O garoto da casa chocolate CAP2

MUDANÇAS...

Bem,eu havia terminado todos os deveres e fazia um tempão desde que estava em frente ao computador,surfando na internet.Tédio,tédio,tédio!

Foi então que resolvi dar um rolé fora de casa,digo,sair na porta da rua afim de encontrar algum dos meninos e jogar conversa fora.

Ao sair pelo portão,me deparo com um bando de meninos - na verdade são cinco e são conhecidos.Vizinhos,fazer o quê,né?! - sentados lado a lado observando atentos a casa da frente.

- O que foi gente? - perguntei desfazendo o silêncio que parecia reinar a um bom e longo tempo.

- Mudou gente pra casa chocolate,Beca.

- O quê?! - fiquei surpresa com a notícia.Eu não queria que ninguém se mudasse pra lá.Definitivamente,não!Os motivos?! Simples. 1º:Não gosto de vizinhos.2º: Se fosse um menino da minha idade e gatinho,pior ainda. 3º:Eu teria de estar bonita o tempo todo - caso ele me visse! Ai ai,seria uma vida difícil...

- Hey,Beca!!! Tá viajando,é?

- Ahn... ah,e aí,e o que vocês estão fazendo observando? - indaguei,como se não soubesse.Mas,preferia que a resposta fosse outra,que eles não quisessem nem mesmo tentar a amizade do suposto menino que poderia passar a morar naquela casa.Porém,quem sabe não fosse uma menina? Muito provável. Eu torci,mas,se não fosse um menino,também não queria menina não! É!

- Uai,estamos querendo saber se é um casal!Porque,você sabe né?!,se for um casal provavelmente terão filhos,e filhos podem ser tanto garotas,como garotos - vi um pequeno brilho em seus olhos ao dizer "garotas" e também um grande desapontamento ao dizer "garotos" - E se for mesmo menina,tô aqui pra saber se é gata,fazer amizades,contar sobre a vizinhaça,deixar ela bem à vontade... - À vontade né?! Pensei.

- Ai,tá bom.Já entendi!

- Ih,olha lá! - escutei César anunciar - É um marmanjo.Fala sério véi!

O quê?! Fala sério mesmo.Direcionei meus olhos à casa da frente e me deparo com um garoto sorrindo enquanto algum dos dois homens próximos a ele lhe dizem alguma coisa.

Uau,que menino lindo! - pensei.Meus olhos brilharam ao ver que meu novo vizinho era um tremendo gato.Mas,ao mesmo tempo,escureceram de raiva.

É gato,é.Mas,e daí? - Pestanejei e entrei pra dentro de casa logo que ele percebeu meu olhar curioso fitando-o.

percevejo
Enviado por percevejo em 19/11/2010
Reeditado em 23/06/2011
Código do texto: T2624502
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.