As doidas Princesas

As doidasPrincesas

Por Érika Farinha

Personagens:

Antonieta–É a irmã mais velha, mais inteligente, e mais persuasiva.Gosta da cor amarela. Deseja um “príncipe” nobre, romântico, gentil e cavalheiro.

Julieta – Irmã do meio é meio maluca. Deseja um “príncipe” aventureiro, que goste de esportes e passeios radicais.

Henriqueta – É a do meio, mais brincalhona e mais prendada. Gosta da cor Azul. Deseja um “príncipe” bravio, corajoso.

Marieta – É a caçula, mais medrosa e mais meiga. Gosta da cor rosa. Deseja casar-se com um “príncipe” que seja marinheiro, e viaje trazendo sempre boas novas para ela.

Rei Ruppert – É o rei, pai das quatro princesas, que por serem órfãs de mãe, sempre está preocupado com a educação das filhas. Está intimamente ligado à filha velha, mas nutre um amor incondicional as três mais novas.

Jean – O mais cagão e tem medo até de vento forte. Ajudava Nick no som das festas. Namorado da Antonieta.

Nick– Namorado Julieta, DJ das festas que ela frequenta.

Príncipe Jack – Filho mais velho do rei Jesimael III, de cujas províncias são perto do reino de Ruppert, foi o que foi visitar o castelo de Ruppert e era encantado pela Henriqueta.

Gregory– Tem aspecto de ser corajoso. É namorado da Marieta.

Governanta Desirée - Sempre está ao lado do rei, para ajudá-lo e filosofar quando ele precisa de ajuda. Nem sempre diz coisa com coisa. Tem uma paixão incubada e descabida pelo rei.

Criada Olívia - Está por dentro dos sentimentos de Desirée, mas promete guardar sigilo absoluto. Fica responsável pelas refeições e limpeza dos ambientes.

Características:

Antonieta:

Por ser a irmã mais velha, está indiretamente responsável pelas irmãs. Na sua voz sempre se nota um tom de responsabilidade. É a mais inteligente dentre as três.

Hobbies: Seu hobbie preferido, além dos passeios noturnos, é andar a cavalo entre os jardins do palácio.

Manias: Tem mania de coçar a cabeça quando está pensando. Gosta de usar palavras mais rebuscadas para parecer mais sábia.

Henriqueta:

Irmã do meio. Gosta de aventuras. Viaja na imaginação fértilmas é meio desiludida, ou pode se dizer mal amada. Não se preocupa muito com o segredo, mas por sempre levar as coisas na brincadeira, ninguém dá muito crédito ao que ela diz. É estabanada, tropeça nos seus próprios pés.

Hobbies: Uma de suas principais atividades é pintar telas, e como é a mais prendada, faz crochê e tricô, coisas que suas irmãs não são dadas a fazer. Gosta de tomar banho de sol sempre que possível.

Mania: Tem mania de falar andando e não gosta de ser contrariada. Tem mania de falar e dar uma risadinha no final, típico de pessoa brincalhona. Acaba sempre brigando com sua irmã mais nova por ser muito bobinha.

Julieta: É a irmã mais radical, gosta de muita festa e muita animação. É a mais realista e que menos acredita nos sonhos das irmãs. Gosta de parecer antenada na moda e nas novas tendências.

Hobbies: Sua principal diversão são as músicas, dança qualquer ritmo a todo vapor.

Mania: tem mania de questionar, e por esta razão é meio incompreendida.

Marieta:

Irmã caçula: Uma princesa sem noção do que é sonho e realidade. Às vezes acha que os monstros dos pesadelos podem aparecer. Isto justifica sua cara de assustada e seus olhos arregalados a qualquer barulho estranho que aparece, mesmo que seja um simples passo do mordomo.

Hobbies: Gosta de cuidar das plantinhas, acha q tem o dom da jardinagem, e gosta das coisas sempre bem floridas. Anda sempre na ponta dos pés por confundir contos de fadas com realidade, e acaba irritando as irmãs mais velhas pelo seu jeito muito meigo e irreal.

Mania: Tem mania de falar com tom alegre mesmo nos momentos tristes (típico de princesas de conto de fadas) e sempre que vai falar mexe na linda cabeleira.

Rei Ruppert: É o pai das três princesas, tem tom de imposição na sua voz, mas quando vai conversar com o mordomo se desmancha e vira uma ovelha, no sentido pejorativo da palavra. Se sente desafiado pelo segredo em que suas filhas escondem, e quando se trata desse segredo, seu tom de voz muda completamente e parece muito enfurecido. Seus passos são pesados como de um bom guerreiro, mas não levam consigo manchas e rancor de guerra. É um homem triste por não ter mais ao seu lado a sua esposa, e sempre que menciona o nome dela faz esforço para não chorar (isto tem que parecer nítido para o público).

Hobbies: Gosta de lançar flechas e praticar esportes dentro das dependências do palácio, por querer sempre entrar em forma.

Manias: Sempre quando vai falar, passa a mão no rosto e dá sua palavra final, como se fosse um sinal de que estivesse pensando.

Governanta Desirée (dezirrê): Podemos considerar a pessoa mais equilibrada, ou mais antenada em tudo que acontece dentro do castelo. Sempre tem um conselho com duplo significado, mas nem sempre a pessoa entende o que ela quer dizer. Acha o rei muito atraente, e por ser viúvo, sempre tenta persuadi-lo com seus encantos. É uma espécie de amiga do rei, que está contente onde está e por isso se sente soberana, mas suas tarefas não deixam de serem muitas.

Mania: Tem mania de escutar as coisas atrás da porta, por esta razão sabe de todos os segredos, mas sempre está disposta e bem humorada. É muito afim do rei.

Gregory: É um homem valente, muito educado e muito paciente também. É compreensivo, por isso da sua voz pacífica, e é muito pensativo. Gosta de ouvir mais e falar menos. Tem um belo feitio e é muito misterioso.

Príncipe Jack: Era encantado pela princesinha desde menino, e quando viu o anuncio na internet foi correndo ao castelo garantir sua vaga. Ele é muito vistoso e muito virtuoso, é músico e um dançarino divino. Seu tom de voz é baixo e é clássico ao falar.

Mania: Gosta de total atenção, e é bem egocêntrico por ser príncipe também. Tem mania de levantar as sobrancelhas quando vai falar, é como se fosse um tique nervoso. Gosta de andar a cavalo e aceita o desafio de qualquer partida de xadrez.

Jean: Tem medo até da própria sombra, gagueja muito quando vai falar com alguém que não é sua princesa. Sua cara é de sempre estar com medo de algo.

Nick: É o mais maluco dentre os genros do rei, mas o que se dá melhor com o mesmo. Gosta muito de música e por ser sensível, compreende as necessidades dos outros sabe ouvi-los melhor. Tem uma postura normal, mas não uma educação real. Acha-se muito atraente.

Criada Olívia: É sempre calada e por esse motivo guarda muito bem os segredos de sua amiga e chefe real, Desirée. Sempre está trabalhando ou ajudando sua chefinha nos seus planos diabólicos.

PRIMEIRO ATO:

Castelo do rei. Sala de jantar do castelo. Uma mesa com seis cadeiras, uma toalha dourada posta sobre a mesa e dois castiçais em cima desta.Começa a tocar uma musica clássica instrumental (Nigth in thatland – Nightnoise), o som começa alto e vai sendo diminuído até ficar ambiente e a fala dos personagens ser perceptível.

O Rei, de pijama, cabisbaixo na mesa de jantar, com ar de preocupação. Entra Antonieta de pijama, com passos leves, não querendo perturbar o rei, mas querendo saber o que sucede.

Antonieta

(com pijama, diz bem baixo)

Pai, o que acontece? Porque andas tão preocupado?

Rei

(em trajes de dormir, com tom de tristeza)

Ora filha, eu posso ser rei, mas não sou burro. O que acontece que todas as manhãs você e suas irmãs amanhecem cansadas e com olheiras? Não dormem a noite por quê?

Antonieta

(em tom de fúria)

Papai, eu vim aqui te ajudar. Se for pra ficar acusando a mim e as minhas irmãs com suas idéinhas, boa noite!

Antonieta sai da sala de jantar e vai se deitar.

Rei

(falando alto quase gritando, com ar de rancor no rosto)

Desirée!

O Som para no mesmo instante que o rei a chama. Entra Desirée com trajes dedormir, e ouve pacientemente o desabafo do rei.

Rei

(falando com raiva)

Eu não aguento mais essa palhaçada das minhas filhas. Quero saber aonde elas vão, com quem vão, o que fazem. Eu sou pai, tenho todo o direito de saber aonde elas vão. O que você acha Desirée?

Desirée

(com tom de compreensão, mas tentando ser sedutora)

Querido, digo, Rei, Tem que tomar cuidado, porque nem tudo que balança está no parque. Antes tarde do que mais tarde.

Rei

(pensativo)

Sim... É verdade Desirée, você tem razão. Amanhã pela manhã mande publicar no jornal e na internet. Estou abrindo inscrição para genro, mas primeiro tem q descobrir o que minhas bonequinhas fazem a noite.

Desirée

Pode deixar, ó meu reizinho.

SEGUNDO ATO

Começa a tocar a mesma música (Nigth in thatland – Nightnoise), da onde parou. As meninas estão passando pela sala de estar com seus acessórios (bolsa, sapato)na mão. O celular de Julieta toca, a música para e ela tenta o silenciar o celular com as mãos.

Julieta

(Roupa de balada, salto alto. Diz sussurrando)

Alô!... Oi amor... Eu estou em casa ainda, mas estamos nos arrumando, espera só um pouquinho... Não, não... Foi dormir já... Relaxa caramba, não me enche!... Beleza... estou chegando... Beijos!

Antonieta

(Roupa de balada, salto alto. Fala baixo)

Pronto meninas, agora é só descermos a escada daquele jeitinho e ninguém irá suspeitar de nada.

TERCEIRO ATO

As princesas descem pela escada, de gatinho, com o salto na mão e a bolsa na boca, tentando fazer o menor barulho possível. Entram no carro e se vão para a festa. Lá chegando encontram com seus respectivos namorados, menos Henriqueta, que passa a festa toda sentada emburrada no canto. Começa a tocar bem forte a música Ft Alícia – Edward

Maya – TODOS COM TRAJES DE BALADA

Marieta

(Falando alto por causa do som, Tentando ser gentil)

Rick, você num vai dançar? Curte a festa sua boba...

Henriqueta

(Falando alto por causa do som, em tom de tristeza e revolta)

Ah não, só tem gente feia nessa bodega, gente feia, pobre e fedida. Tá louco? Prefiro ficar como estou. Solteira!

Marieta

(esnobando)

Burrauda mesmo. Pobre? A gente é herdeira de um trono, resolvido! Fedido? Temos os melhores perfumes. Feio? Ahh, com o dinheiro que temos dá pra pagar uma plástica.

QUARTO ATO

As princesas estão na festa com seus namorados (Henriqueta sempre emburrada) e o dia começa a clarear.

Antonieta

(desesperada)

Meninas...amanhã o papai vai pescar, e vai sair logo cedo de casa. Vamos embora antes que ele veja como estamos chegando!

Julieta

(sem preocupação alguma)

Relaxa e goza ae, ow dona certinha. A única coisa que pode acontecer é o papai ver a gente chegando cansada. Para de neura.

Antonieta

(revoltada)

Como você é irresponsável. Você sabe que o papai é cardíaco. Para de ser retardada só por um momento e vamos embora.

Nick

Jujuba, eu vou pedir pro Jean levar vocês em casa então. Tenho que guardar os barato aqui ainda. Ele é à toa mesmo, ele leva vocês.

Jean

(se intrometendo na conversa)

Eu levar? E se o rei me ver chegar? E se ele descobre tudo? E se...

Henriqueta

(primeiro se dirige ao Jean, depois a todos).

Ah, fala sério. Se for pra ficar se cagando aí com medo do meu pai, vou à pé e conto pro veínho tudo. Pronto. Melhor do que ficar esperando por esse palerma.

Marieta

(irritada)

Você tá louca? Só porque você não curtiu a festa vai ficar ae pagando de gostosa? Meooo... Vai se ferrar, na boa... E se é pra contar alguma coisa pro papai, conte sobre você. Todas somos maiores de idade e somos responsáveis pelos próprios atos. Mal amada de uma figa.

Nick

(querendo apaziguar a discussão das irmãs)

Gente relaxa. Eu mesmo levo vocês.

Elas entram no carro de Nick, que segue cantando os pneus e acelerando bastante, para chegar o mais breve possível em casa.

QUINTO ATO

Silêncio na cena. As meninas chegam a casa, meio tontas, e já está claro, mas estranha o pai não estar acordado ainda.Olívia, com saia preta, camisa branca, sapatilha preta e avental, aparece na porta.

Olívia

(com voz de sono)

Bom dia garotas. Isso são horas?

Henriqueta

(ironia)

Olívia, pelo que sei você não deveria estar tomando conta da sua vida?

Olívia

(repudiada)

Nossa, desculpa. Não queria incomodar.

Henriqueta

(furiosa)

Mas já incomodou. Chispa daqui antes que eu chame Desirée.

As meninas saem de cena. Desirée, com os mesmos trajes de dormir, se levanta nas pontas dos pés, entra na sala de jantar e encontra Olívia passando uma flanela no chão.

Desirée

(falando baixo)

O que aconteceu Olívia? Elas chegaram nervosas de novo?

Olívia

(falando baixo)

Não, as outras estavam bem, mas a Rick estava num mau humor de dar gosto de ver.

Desirée

Acredita que o queridinho pediu pra eu publicar hoje em todos os meios que quer um genro?

Olivia

(dá uma risada irônica e fala em tom de risos)

Nossa, que mico. Eu morreria de vergonha em saber que estou “à venda”.

Desirée

(em tom de preocupação)

Pois é minha filha, mas eu vou é fazer isso logo. Quero meu caminho livre dentro dessa casa. Pro Caieiras que eu num volto.

SEXTO ATO

Henriqueta sai do seu quarto e encontram um belíssimo príncipe aguardando no palácio pelo seu pai. Ela chega toda sem graça perto dele.Toca a música Canon – Pachelbel, fraco, porém suficiente para todos ouvirem a música e as falas. A música perdura até o final do ato 7.

Henriqueta

(sem graça e gaguejando)

O..Oi... Boa tarde!

Jack

(com classe e elegância)

Boa tarde, mademoiselle.

Henriqueta

Tu.. Tudo bem?

Jack

Sim, senhorita. E com vossa alteza?

Henriqueta

Estou bem, sim. Obrigada. Mass... Não precisa dessa formalidade toda. Me chamo Henriqueta, mas gosto que me chame de Rick.

Jack

Sim, eu sei.

Henriqueta

Como sabe?

Jack

(desconcertado)

Não, não. Annnh... Sou Jack. Apenas Jack.

Henriqueta

(sem jeito)

Prazer.

Jack

O prazer é todo meu, Rick. (risos). à propósito, estou aguardando seu pai, o Rei Rupert.

Henriqueta

(querendo parecer prestativa, meio desconsertada)

Pode deixar que eu mesma irei chama-lo. Estará contigo em instantes.

Jack

Muito obrigado.

SÉTIMO ATO

Henriqueta sai da sala. Jack fica a aguardar o rei. Entra o rei e Jack lhe faz reverências.

Rei

Olá Jack. Que bons ares te trazem aqui?Desirée deixe-nos às sós.

Desirée sai de cena, mas em algum lugar fica a escutar a conversa do rei.

Jack

(desconcertado, mas com equilíbrio).

Olá Rei Rupert. Venho até seu belíssimo castelo, pois vi que quer ajuda para descobrir aonde suas filhas vão todas as noites. Estou disposto a ajudar.

Rei

(surpreso)

Curioso. Pedi para divulgar e já vejo um nobre rapaz disposto.

Jack

O que sucede?

Rei

Minhas queridas, minhas bonecas não dorme à noite, passam em algum lugar que não me contam onde é. Mas gostaria de saber para onde vão com quem vão, o que fazem. E o rapaz que descobrir lhe darei a mão de quem escolher em casamento.

Jack

Quanto tempo tenho para efetuar as “pesquisas de campo”?

Rei

Três dias e três noites, meu nobre. Poderá ficar pelas dependências do palácio o tempo que quiser. E pela noite lhe darei um aposento próximo do quarto delas para segui-las até o local onde elas passam a noite.

Jack

Combinado. Vou mandar um e-mail para meu pai dizendo que demorarei a voltar. Então começarei desde hoje a sondagem.

Rei

(falando alto, quase gritando).

Desirée!

Desirée entra em cena segurando uma agenda, uma caneta, um celular e um telefone.

Desirée

Sim, rei.

Rei

Acompanhe Jack até o aposento dos nobres hóspedes e mostre a ele o nosso escritório para manter contato com seu pai.

Desirée

Pode deixar.

Jack

Com licença, majestade.

OITAVO ATO

Inicia a música Shadow of time. Jack e Desirée saem de cena e vão para o escritório. Neste momento ela o questiona o que veio fazer ali. Param próximo da escada conversando.

Desirée

(em tom de curiosidade)

O que vieste fazer neste palácio, alteza?

Jack

Fiquei sabendo que o rei está querendo saber o que as meninas fazem a noite. Estou disposto a tudo, tudo mesmo. Não aceitarei ver a Rick nas mãos de outro.

Desirée

(em tom de astúcia)

Bom, pelo visto está disposto a tudo mesmo hein, alteza. Neste caso eu posso lhe dar uma ajudinha.

Jack

(surpreso)

Sério? O que pode fazer por mim?

Desirée

Bom, eu sei onde as meninas vão à noite. Mas quero que você veja com seus próprios olhos. Rick é a mais mal humorada. Tenta convencê-la de dar um passeio a noite e ela poderá te levar aonde elas vão.

Jack

Nossa. Muito obrigado Desirée. Não sei como te agradecer.

Desirée

(astuta)

Mas eu sei (risos)

Começa a música Theme from Mission Impossible. A música vai abaixando até os dois saírem de cena.

NONO ATO

Os dois saem de cena. O príncipe vai para a sala de leitura do castelo, aparece Rick para conversar com o nobre. Volta o clássico Canon – Pachelbel.

Henriqueta

(com semblante triste)

Oi de novo (risadinha sem graça)

Jack

Olá bela princesa.

Henriqueta

Nem precisa disso. Rick já está de bom tamanho.

Jack

(preocupado)

Que acontece contigo? Parece estar descontente.

Henriqueta

(voz baixa, triste)

Ah... Minhas irmãs... Deixa pra lá. Briga de família.

Jack

(ansioso)

Mas fale, talvez possa te ajudar.

Henriqueta

Não, não. Estou legal. Pode deixar.

Jack

(puxando assunto, senta mais na ponta do sofá)

Sabe Rick... vou passar uns dias aqui no palácio. E a noite me dá uma insônia. Tenho medo de assombrar a todos com minha insônia. Será que tem algum lugar que possa ir?

Henriqueta arregalou os olhos como se estivesse pensando alto, mas prometera guardar segredo das irmãs.

Henriqueta

(desconsertada)

Bom, nesse caso, eu peço para Olívia preparar um chá de maracujá para você.

Jack

(tentando dar pistas)

Não, neste caso nem maracujá puro não resolve. Queria mesmo é passear, sei lá. Olhar o luar. Você me recomenda algum lugar?

Henriqueta

(se sentindo insultada)

Como saberei se estou dormindo? Que conversa estranha. Vou procurar minhas irmãs.

Jack

(desesperado)

Desculpe-me se a assustei, alteza. Volte aqui, me desculpe.

Henriqueta levanta-se brava da cadeira e vai para outras dependências do castelo. Entra em cena Marieta.

DÉCIMO ATO

Marieta

(fingindo estar surpresa)

Olá alteza. Bom te ver pelo palácio.

Jack

(triste)

Olá, donzela.

Marieta

O que você tem?

Jack

(encosta-se desconsolado na poltrona)

Sua irmã me interpretou mal. Gostaria de poder me explicar.

Marieta

(tom amigável)

Mas o que aconteceu?

Jack

(explicando-se mas sem muita empolgação)

Eu tenho insônia né? E aí eu perguntei pra ela se ela sabia de algum lugar aonde eu pudesse ficar a noite, para não assustar ninguém do castelo.

Marieta

Bom, dessa forma sendo, você poderia ir conosco a uma festinha hoje a noite. Mas desde que fique de bico calado!

Jack

(se mostra empolgado)

Nossa, gostaria muito mesmo. Pode deixar que ficarei quietinho.

Saem de cena os dois.

DÉCIMO PRIMEIRO ATO

TODOS COM TRAJES DE BALADA. Começa a entardecer e Jack liga para o celular de Marieta querendo saber como fazem para se encontrar.

Marieta

(fala baixo)

Jack, espera a gente do lado de fora do castelo. Vamos com o carro do Nick... Depois te explico... Okss... Xau.

Começa a tocar a música “theme from Mission impossible”. As meninas descem de gatinho e encontram com Jack na porta. Saem juntos com Nick..

DÉCIMO SEGUNDO ATO

Começa a tocar a música Sexy bitch – Acon alto, mas que dê para ouvir os personagens conversando em tom alto. Já dentro da balada, cada uma encontra-se com seu par e Henriqueta fica quieta no canto. Jack se aproxima dela

Jack

(se explicando)

Desculpe-me por hoje a tarde, não queria te insultar.

Henriqueta

(sem dar muito ênfase ao que ele diz)

Fica tranquilo, achei que fosse contar pro meu pai.

Jack

(empolgadinho)

Jamais. Quero mais é curtir. Vamos Dançar?

Henriqueta

(como se não tivesse muita escolha)

Ahh... Vamos.

Dançaram a noite toda e nem se sentiram cansados. O dia começou aclarear.

DÉCIMO TERCEIRO ATO

Antonieta

(desesperada)

Meninas... O dia já está clareando. Vamos embora. Já é chegada a nossa hora.

Julieta

(sem preocupação alguma)

Relaxa e goza ae, ow dona certinha. A única coisa que pode acontecer é o papai ver a gente chegando cansada e o príncipe junto com a gente. Para de neura, sua louca.

Antonieta

(revoltada)

Como você é irresponsável. Você sabe que o papai é cardíaco. Para de ser retardada só por um momento e vamos embora.

Jean

(gaguejando)

Amorzinho (se referindo à Antonieta), eu mesmo vou levar vocês até o castelo Não se irrite. Toda noite é maravilhosa e você sempre sai estressada daqui.

DÉCIMO QUARTO ATO

Silêncio. As garotas e o príncipe saem acompanhados da balada e vão para o castelo. Nick levou todos até o castelo. Henriqueta se sentiu muito feliz e muito lisonjeada ao lado do príncipe Jack. Adorou a noite e foi a que chegou mais feliz em casa nesta manhã. Ao chegar no castelo, começa a tocar a música instrumental, encontram com Olívia, que ainda estava arrumando as coisas.Volta a tocar a música Night and that land.

Olívia

(com seu uniforme - com voz de sono)

Bom dia garotas. Isso são horas?

Henriqueta

(feliz)

Maravilhoso dia para você, Olívia. Na verdade não são horas ainda, deveria ter ficado mais tempo lá... Está cedo, não está? Como você está Olívia?

Olívia

(surpresa)

Nossa, estou com sono. Quanta felicidade Rick.

Henriqueta

(feliz)

O amanhecer não está belíssimo? A noite não estava perfeita? Porque não ficar feliz?

Antonieta

(com medo de Henriqueta falar besteira)

Nossa Rick, vamos dormir vai.... Antes que... Vamos!

DÉCIMO QUINTO ATO

Saem de cena. A música se intensifica.

DÉCIMO SEXTO ATO

Logo pela manhã, assim que eles chegaram, o Rei assentou-se à mesa de jantar e pediu para tomar café com todos ali presentes. Desirée chamou um por um, que foram chegando um de cada vez.

Rei

Tem algo acontecendo que eu não sei?

Um olha para o outro e dizem unanimemente

Não

Rei

Tem certeza NE, Jack?

Jack

(gaguejando)

Si..si...sim Rei... claro

Rei

Ah bom, é só pra eu ter a consciência tranqüila.... Vamos para os comes e bebes...

DÉCIMO SÉTIMO ATO

Entra Olívia com duas bandejas na mão e Desirée com algumas taças

Eles comem e o celular da Marieta toca. Todos se entreolham e ficam desconcertados.Marieta ia se levantando da mesa quando o rei faz mensão de pedir para ela ficar. Mas ela finge não entender e vai falar baixinho fora da mesa

DÉCIMO OITAVO ATO

Desirée

Com licença, tenho que arrumar algumas coisas na cozinha. Não é mesmo, Olivia?

Olivia

Sim sim, com licença.

Antonieta

Nossa, esqueci de falar uma coisinha com a Desirée, com licença.

Henriqueta

Jack, vou te mostrar alguns troféus do meu pai, vamos... Com licença.

Jack

Mas eu já os vi...

Henriqueta

(arregala os olhos e diz em tom de repreensão)

Vamos Jack! Você ainda não os viu!!

Jack

Ah sim, com licença.

Julieta

Tenho que ir escovar os dentes, com licença

Para a musica. O Rei fica com cara de assustado e confuso na mesa e diz consigo

Rei

(pensando alto)

Tem algo por traz disso. O que será que eles não querem me contar?!

DÉCIMO NONO ATO

Toca a música E daí- Guilherme e Santiago. Volta a cena em que elas vão para a balada. Junto com Jack, mas desta vez Henriqueta já está empolgada com a idéia de Jack ser seu par. Descem a escada da mesma maneira (sapatos na boca e bolsa no pescoço) Na balada elas dançam muito e vão embora. Esta cena desde o castelo até a volta ao castelo e entrada no quarto toca-se musica para contextualizar todos os atos.

VIGÉSIMO ATO

Começa a tocar Canon. Amanheceu o dia e o Rei pede para fazer o café da manhã com todos ao seu redor. Entram um por um, cada um de um lado.TODOS DE PIJAMA, menos Olivia e Desirée, que estarão servindo.

Rei

(em tom de imposição)

Então Jack, você tem algo para me contar que eu gostaria de saber?

Todas se olham espantadas.

Jack

(Cabisbaixo)

Sim, meu rei. Suas filhas todas as noites saem para badalar e encontram com seus namorados. Menos Henriqueta, que não tem par.

Rei

(com tom de fúria)

Se importariam de me dizer se tudo o que este homem fala é verdade, meninas?

Elas acenam a cabeça que sim, mas muito envergonhadas.

Rei

(relaxando, se encosta na cadeira comodamente)

Mas se eu soubesse que era pra festa que vocês iam, eu iria também. E eu precisando de um herdeiro para o trono e vocês me escondendo os valentes rapazes.

Elas fazem menção de rir, mas contêm-se.

Rei

(tranquilo)

Jack, pode escolher uma de minhas filhas para se casar.

Jack

(sem jeito)

Sabe o que é, sogrinho (risadinha sem graça)... É que desde pequeno, sempre admirei Henriqueta pela sua beleza e bravura. E quando soube que ela era a única que não tinha par, me encantei profundamente.

Rei

(tranquilo)

Entendi. Amanha a tarde será o casamento de todas. Mas nada de festões nem muita papagaiada... Vamos fazer algo diferente. E tu, Jack, pela bravura e inteligência, te nomeio como sucessor do trono.

VIGÉSIMO PRIMEIRO ATO

TOCA-SE REGAE. TODOS DE TRAJES DE PRAIA.Inicia-se a cena em que todos estão na praia no casamento, brindando os noivos e dançando.

Rei

Um brinde aos noivos!

Os quatro casais levantam as taças, e Desirée aproveita o embalo. Todos olham para ela,.

Rei

(sem jeito)

É gente, acho que tem algo que esqueci de falar para vocês.

O rei dá um selinho em Desirée. Olívia aparece atrás dando uma piscadela.

VIGÉSIMO SEGUNDO ATO

Todos os casais se beijam alinhados, Olívia dança entre eles. Congela a cena. A música neste ato é constante.

FIM