Ela veste preto, mas o baile é cor de rosa. Cap16.

– Não pode ser! Eu estou apaixonada! – sussurra para si.

Após essa conclusão, Dora se refaz rapidamente e pega Lara com uma pergunta.

– Com essa sua entrada teatral nem pude perguntar, mas o que te trouxe aqui tão cedo? Vontade de visitar os pobres? – diz voltando-se para mãe.

– Não querida, os céus são testemunha do quanto é difícil pra eu pisar nesse lugar, mas eu recebi uma ligação ainda de madrugada de um detetive chamado... – tentou se lembrar.

– Leonard Turner! – resmungou Dora enfurecida.

– Ele mesmo! Me ligou dizendo que te trouxe pra isso que você insiste em chamar de casa com um amigo ferido e que vocês estavam num lugar muito perigoso. Me aconselhou a por juízo nessa sua cabeça.

– Tudo bem mãe, você já fez o seu trabalho agora com licença que eu tenho mais o que fazer! – diz abrindo a porta.

– Mas filha eu pensei que já que estou aqui, a gente podia passar a manhã no shopping, como nos velhos tempos! O quê você acha?

Ela então se acalma e responde.

– Não, obrigada, eu realmente tenho outros planos como arrumar a casa e fazer os trabalhos da faculdade.

– Nossa, realmente você me excluiu. Não passo de um passado vergonhoso pra você! – volta a dramatizar.

– Não é nada disso, vamos marcar, eu vou pra casa e a gente vai. Prometo! – diz beijando os dedos.

Lara finalmente aceita saindo e despedindo-se da filha.

– Tá bem, promessa é divida, hein! Senhorita Isadora Réquiem.

Quando ela entra novamente, está bufando como não é muito raro de acontecer. Na verdade nem sabe direito se é pela visita inesperada da mãe, ou se por achar que gosta de Alonso, mas naquela hora, achou um alvo certo para descontar seus sentimentos.

– Leo Turner você me paga! – gritou.

Pegou o telefone e um cartão em cima da mesa, esmurrou com os dedos os números e deixou tocar do outro lado da linha. Quem atendeu foi o próprio citado.

– Alô, detetive Leo Turner, pois não!

– Seu idiota! Quem pensa que é pra se meter na vida dos outros desse jeito. Mas também é isso que dá recrutarem crianças pra fazer o serviço de um homem.

– Calma Dora! Bom dia pra você também! Mas que saudade é essa que não esperou nem o dia amanhecer direito?

– Eu só vou falar uma vez, ou você me ajuda a descobrir o que eu preciso ou me deixa em paz. Se avisar minha mãe sobre o que eu faço de novo você vai se arrepender. Escolha outra pessoa pra bancar a criança que tenta ser grande. Isso não me impressiona nem um pouco, vê se cresce! – termina desligando.

Ele pensa um pouco cabisbaixo, mas logo põe o telefone no gancho e surpreso brinca.

– Nossa! Assim eu me apaixono! Que garota mais maluca essa! Sorte dela! Se eu não fosse uma criança, ela já estaria presa por desacato a autoridade. – ri.

Do outro lado da linha Dora respira ofegante e já arrependida do seu ímpeto de loucura.

– Acho que exagerei. – conclui.

Enquanto isso, no outro lado de Holanda Garden, Alonso bate à porta de um sobrado grande e conservado que destoava das outras casas da rua, na verdade do bairro todo. Insiste um pouco, até que alguém vem atender.

– Alonso! Nossa, é você! Finalmente, onde estava, já tava quase ligando pros seus pais!

– Relaxa! Eu passei a noite no apartamento de uma amiga. – diz entrando.

– Amiga, sei! E o que é isso, tá todo machucado?

– É que eu tive que defendê-la, bancar o herói!

– Tem certeza que ela é confiável? Pensei que tivessem descoberto que você... – parou com medo das paredes terem ouvido.

– Ninguém descobriu nada, você que é paranóico!

– Cuidado Alonso! Mas, e o que é isso na sua mão?

– Umas coisas que ela me deu pra trazer.

– Me deixa ver! Ahan! Roupinha lavada e passada, cheirosa! Remedinho e até lanchinho! Alonso, o que você anda aprontando? Quem é essa garota? Como não fiquei sabendo dela antes? Tem certeza que ela não sabe que você é...

– Xiiiiuuuu!!!! Ela não sabe de nada, e não saberá se você não contar. – termina Alonso, calando-o com os dedos.

– Tá! Nesse caso essa garota parece ser bem legal! Mas me promete que vai tomar cuidado.

– Com essa menina você faz isso o tempo todo pra não acabar em confusão. Você vai ver quando a conhecer.

– Eu vou?

– Vai, quando as coisas acontecerem. E agora vamos, eu tenho planos pra noite.

– Vamos aonde?

– Pro médico, não quis ir à noite passada porque iam descobrir, mas preciso fazer um check-up, descansar e executar meus planos. Vamos, tá tudo bem, não precisa ficar com essa cara de pasmo Romeo.

__________________________________________________________

Nome: Romeo La Verona

Status: Amigo, fiel escudeiro.

Idade: 22 anos.

Hobby: Tem um jeitinho pra tudo.

Livro de Cabeceira: Cem anos de Cinema.

Frase: "Luz, câmera, ação."

__________________________________________________________

Os dois saíram em disparada logo após.