Ela veste preto, mas o baile é cor de rosa. Cap18.

Toc – Toc!

– Dejavú! Vai ser assim todos os dias? – pergunta Romeo ao atender a porta.

– Não meu amigo! Hoje foi melhor! Ela ficou comigo! – conta Alonso rindo e chacoalhando os ombros do amigo.

– Já tava me preocupando de novo! Quase liguei pros seus pais, você tá diferente. Tem certeza que essa garota vale a pena?

– Lá vem você de novo Romeo! Sempre tão desconfiado, pode ter certeza, dessa vez será diferente eu sei me cuidar! – termina indo para o quarto.

De lá recomeça a conversa gritando.

– Ah! E tem mais, hoje à noite você vai conhecê-la!

– Conhecê-la? Como assim? Alonso o que você está aprontando?

– Nada! Só pensei em fazer um jantar romântico onde você estará de saída assim que ela chegar e aí poderá conhecê-la. Assim que a ver você vai mudar essa sua cara de receio e vai passar a ser seu fã.

– Tanto assim? Acho que não, meu nome não é Alonso. Obrigado amigo, mas sou vacinado nesse negócio de amor. – diz olhando pela janela, se achando o mais esperto dos caras.

– E como você vai explicar esse lugar pra ela? Afinal de contas é meio diferente desse bairro! – pergunta rodando com os braços esticados mostrando o sobrado.

– Vou dizer que é seu!

– Como? – pergunta Romeo quase tendo um ataque de pânico.

– Calma Romeo! Vou dizer que você ganhou de herança de um pai que deixou sua mãe grávida e abandonada e que nós dois trabalhamos duro pra manter essa casa e quase não conseguimos.

– Tinha que meter minha mãe e meu pai no meio né! Tava demorando! Se minha mãe descobre o que você tá inventando sobre ela e meu pai...

– É por isso que a Dora precisa te ver aqui pra ter certeza que eu não inventei nada.

– Cedo ou tarde ela vai acabar descobrindo sobre você, e se ela for metade do que você me contou isso vai acabar muito mal.

– Não vai não! Tudo se resolverá a seu tempo! Vou ligar pra ela agora.

Alonso liga para Dora que atende ainda desanimada com o cartão e fotos de R. Ela tenta disfarçar e sem saída aceita o convite para jantar.

– Mal posso esperar pra chegar de noite e a gente se encontrar de novo. Afinal, já faz algumas horas que não brigamos, o universo perderá seu equilíbrio desse jeito.

Ela ri nervosa. Até que Alonso pergunta.

– O que foi Dora, um jantar te assusta? Não se preocupe, não sou nenhum tarado serial killer, é só um jantar. Além do mais meu amigo estará aqui e ele é bem medroso.

– Tudo bem! Até a noite então! – diz anotando o endereço e desligando em seguida.

– Ai meu Deus! O que eu faço agora? Sigo o que o R quer e me submeto a esse idiota ou vou e acabo colocando Alonso em perigo!

___________________________________________________________

Continua...

Galera valeu pela paciência!!Obrigado por lerem e pelos comentários, pequeno capítulo, mas amanhã tem mais com as tais revelações iniciais!!! Ah! Se quiserem comentar eu agradeço pacas!!! E agora, o que a Dora deve fazer, vai ou fica?