Ela veste preto, mas o baile é cor de rosa. Cap20.

No outro dia de manhã...

A aula começa e Alonso sente a falta de Dora.

– Que covarde! Nem na aula aquela garota aparece com medo de dar uma explicação. – pensa, enquanto olha para a carteira vazia. – Ela vai ter que ser muito convincente se quiser ao menos minha amizade de volta. – se enfurece.

Enquanto isso, em Holanda Garden, Dora aflita termina o quadro que começou na noite anterior pensando em como chegaria a Alonso. Até que nota a solução bem na sua frente.

– É isso! Coragem garota, você consegue! Só mais um mico público pra quem teve tantos nos últimos tempos é bico!

Pegou o quadro e enrolou-o com cuidado, levando em seguida para o furgão rumo a Escola de Artes Central. Dirigiu pensando em como iniciaria a conversa que levaria para uma convincente desculpa, pois Dora não queria envolver Alonso no jogo de R com medo de que ele sofresse as conseqüências.

Estava entrando na faculdade quando dá de cara com Paris no portão principal.

– Paris! O que você tá fazendo aqui? A primeira aula já tá quase acabando!

– O mesmo pergunto pra senhorita, e que embrulho enorme é esse? A gente tinha que entregar algum trabalho hoje?

– Não! Isso é rolo meu! – responde ela.

– Aham! Mas que saudade das suas confusões, as coisas ficam bem paradas quando você não tá por perto. Você anda sumida moça! – acusou Paris.

– Engano seu! Estou aqui agora bem na sua frente, não estou? – questionou Dora. – E pelo jeito estamos no mesmo barco dando “um tempo” aqui fora enquanto a aula acontece lá dentro. – concluiu.

– Não tô com a mínima vontade de encarar idiotas hoje! – confessa Paris.

– Pois eu não quero encarar alguém que não merece que eu faça isso com ele! – sussurra Dora.

– Então o encare! Dora, se tem alguém que dá conta de qualquer situação maluca esse alguém é você! E eu não preciso ficar listando, nós dois sabemos muito bem da guerreira de piscinas e defensora dos fracos e oprimidos que você é! – ele ri.

– Pára! Falando assim até parece que eu sou uma descontrolada!

– E não é? – comenta Paris, abrindo um largo sorriso.

– Tá! Me convenceu! Tô indo encarar meu desafio, mas antes me responde uma coisa. Na intimidade você e o David eram mais próximos do que pareciam? Porque eu já não me surpreendo com mais nada!

Um silêncio confirmador abateu-se entre eles. E Dora continuou.

– Hum! Eu sabia! E você foi com ele alguma vez a Carnation Street?

– Não! O David não era tão ruim em casa, mas sair comigo era demais pra ele!

– E ele nunca te falou, ou você mesmo viu, um cara loiro de capuz, saindo com ele sempre tarde da noite?

Paris nessa hora fica nervoso, com a respiração ofegante e responde.

– Claro que não! Porque você fica só perguntando do David, sempre é isso! Deixa os mortos descansarem em paz e presta atenção nos vivos! – grita, correndo para a casa logo em seguida.

– Coitado! Acho que ele ainda está sentindo a perda. – ela pensa.

Dora deixa esse acontecimento de lado para dar continuidade ao plano atual. Entrou na Escola de Artes Central indo direto para o pátio. O sinal marcou o final da primeira aula e todos os alunos transitavam trocando de salas. Alonso vinha adiante.

– Se você não gosta de comida italiana era só me avisar! – diz ele.

– O quê? – pergunta ela sem entender.

– Eu fiz spaghetti com almôndegas ontem, mas pelo jeito você descobriu por telepatia e resolver me dar o cano! É isso ou meu amigo me traiu, mas ele é medroso demais pra isso, então... – disse seguindo adiante.

– Não é nada disso! – Dora tentou explicar.

Até que ela coloca o enorme embrulho na sua frente e grita para todos ouvirem.

– Abre!

Ele a princípio, parece não querer, meio desconfiado e inseguro com os olhares de todos do pátio, mas resolveu dar um voto de confiança e abriu.

– O quê é isso? – pergunta espantado.

– Isso é a prova definitiva de que eu te amo e de que o David já não representa tanto pra mim.

Ela se referia ao quadro que tinha pintado na noite anterior, que deveria ter o rosto da foto de David, mas que por instinto acabou tendo no final a imagem de Alonso. Todos estavam quietos esperando sua reação, até que ele responde nervoso.

– Tudo bem! Vamos conversar!

Dora também nervosa, quase chorando, sorri. Corre em sua direção e lhe dá um abraço comemorado pela galera com palmas e zoeira.

– Eu te perdôo, irritadinha! – sussurrou Alonso, lhe dando um beijo e levando o quadro para a próxima aula que já tinha começado.

Mell apenas observava como sempre fazia ultimamente. Estava quieta demais e explodindo por dentro, mas o troco viria a seguir.

A maioria dos alunos chegou atrasada a aula de Design e após levar uma bronca do professor foram surpreendidos com a notícia de que o Baile Semestral de Boas Vindas seria naquele fim de semana. Ele então explicou.

– Preciso de pessoas que mexam com decoração e tenham agilidade para determinar tudo o mais rápido possível. Perguntei ao clube local quem me seria útil e eles me deram o nome de Isadora Réquiem que é aluna dessa aula.

Nessa hora todo mundo recomeçou a bagunça e um deles brincou.

– Professor, se ela coordenar o baile nosso tema será o hospício e todos terão que vir vestidos de camisas de força!

Todo mundo começa a rir, Alonso quer dar na cara do garoto, mas Dora não deixa e responde.

– Obrigada professor, mas no momento não estou mais mexendo com esse tipo de atividade.

– Que pena! Alguém se candidata? – pergunta o professor.

– Eu mesma! – grita Mell, levantando a mão. A turma agita e após um tempo o professor obtêm o controle da sala e a aula recomeça normal.

– Você tem com quem ir? – sussurra Dora.

– É, eu não sei. São tantas propostas! – ironiza Alonso.

– Comigo as emoções serão mais fortes! Você já viu! – ela propõe.

– Tá certo, você venceu! Mas se receber proposta melhor eu mudo de idéia!

– Cafajeste! – diz Dora, dando-lhe um soquinho.

– Ai, ai!

Uma semana depois o locutor da rádio da faculdade anunciava.

– Moças e rapazes o Baile Semestral de Boas Vindas vai começar.

___________________________________________________________

Continua...

Galera, mesmo esquema de sempre!

Brigadão por acompanhar, pelos comentários e pela paciência!

Bom ano pra todos recheado de tudo de bom e muitas histórias ótimas!

Se quiserem comentar EU AMO!!!! Até ++++++!!!!!!!!