Ela veste preto, mas o baile é cor de rosa. Cap21.

Durante a semana que precedia o baile, Mell tratou de coordenar todos os preparativos e alfinetou Dora como pode. Mas ela não estava se importando com isso, o que queria mesmo é ficar numa boa com Alonso e descobrir quem era o cara loiro que daria as respostas que ela tanto queria.

Já havia avisado os rapazes da Carnation Street e Leo Turner, que compareceriam para identificá-lo. R esteve mudo todo esse tempo e Alonso não fazia nem idéia das jogadas planejadas para essa festa que iam muito além de dança e diversão.

– Uau!!! O que eu fiz pra merecer isso? – pergunta Alonso quando vê Dora saindo do loft.

Ela estava usando um vestido rosa bebê tomara que caia, longo. Com decote em V discreto e pedraria transparente na parte de cima. Uma presilha de borboleta prendia seus cabelos do lado esquerdo, nas mãos uma bolsa pequena prata e nos pés sapato em estilo boneca com uma fivela da mesma cor. Seu rosto, embora divino tinha um tom de desapontamento.

– O quê foi? Não vai me dizer nada? – pergunta ele novamente dando uma voltinha.

Ela desfaz a cara de desanimo e ri.

– Nossa! Você tá ótimo, nunca vi ninguém ostentar um smoking com tanta finesse. – ironiza.

– Estamos parecidos com Natalie Portman e o Jared Padalecki indo numa entrega de prêmios.

Dora o olha espantada.

– Que ambição o senhor Alonso possui e eu não sabia! Cadê sua humildade?

– Deixei para as noites comuns, hoje é dia de festa! – comemora. – Mas, por que aquela carinha quando você saiu?

– Não foi nada! Eu só tava pensando no último baile que fui e me deu um medo de um Dejavú! – confessa.

– Não se preocupe! Eu sei que não posso voar e ainda por cima, o pátio da faculdade é no térreo. – tenta brincar.

Dora suspira fundo com os olhos cheios d’água e dita.

– Alonso, se você falar alguma coisa assim pra mim uma outra vez qualquer que seja, eu juro que nunca mais olho na sua cara. Sei! Você só estava tentando ironizar o fato, mas certas coisas são mais bem digeridas se engolidas, certo?

Ele não falou nada, apenas assentiu com a cabeça. Com vergonha do que havia acabado de dizer. Somente pegou a mão de Dora e caminharam até o furgão, indo em silêncio para o baile.

Quando chegaram, Alonso tentou com jeitinho mais um comentário para quebrarem o muro que se formou entre eles.

– Que coisa estranha! Você de rosa, parece que essa cor não faz muito o seu estilo!

– É que dessa vez eu não quero errar em nada! – sussurra Dora, respondendo e alisando o vestido com as mãos.

Finalmente entraram e puderam ver toda a turma da faculdade e New Park em peso no pátio todo enfeitado que tinha como tema o cinema clássico. Cheio de fotos e cartazes de astros e filmes pendurados, com um telão gigantesco que projetava películas em preto e branco através de um moderno retroprojetor. Luzes, som, um bar, mesas e um conhecido DJ, além do raio laser que cruzava a pista de dança e mímicos soltando bolhas de sabão e imitando os convidados.

Dora dá uma boa olhada em volta e comenta.

– Puxa! Tenho que dar o braço a torcer, a Mell realmente aprendeu a organizar uma festa!

– A aprendiz nunca é tão boa quanto sua mestra! – defende Alonso.

Estavam passando em volta da pista de dança quando de repente Dora dá de cara com sua mãe.

– Mãe! O quê você tá fazendo aqui?

– Ora filha, você sabe como funciona! Eles me convidam eu venho! Talvez seja pra te controlar! – diz animando-se. – Pensei que você não vinha, mas pelo jeito veio e acompanhada! – termina, desfazendo a alegria enquanto observa Alonso.

Este não deixa por menos ao cumprimentá-la.

– Olá Lara! É muito bom revê-la tão jovial!

Ela ia responder quando uma mão a toca seguida de uma voz vivaz.

– Lara! Há quanto tempo! Que bom que deixou os problemas de lado e resolveu aparecer! Fui eu quem te fiz o convite, tínhamos que ter essa noite à presença da luz de New Park! – rasga-se Mell, a fim de pegar pesado.

– Você sabe como eu sou! Nunca deixo nada me influenciar e sempre acabado dando a volta por cima! Sempre! – diz em tom rústico, olhando para Alonso.

Ele preferiu ser bastante discreto e não comentar nada. Mell, que só agora fez notar Dora recomeçou.

– E você Dorita, está aí tão calada! Pensei que esse ambiente não lhe agradasse mais! Até pelos seus desvios esses dias, tem estado tão ocupada que nem aceitou organizar a festa, logo você! Mas estou vendo que já conquistou seus objetivos! – diz referindo a Alonso, com olhar de conquistadora barata.

Agora é Dora quem se cala com uma meia risada. Achava que não valia à pena responder, e sua mãe com certeza não ficaria do seu lado numa discussão. Mell, se achando a guerreira poderosa dá o golpe final.

– É, mas que bom que todos vieram! Pena que a Dora esteja atrasada com esse vestido, rosa foi o tema do baile passado. Aquele em que você perdeu tudo, inclusive o juízo queridinha! – ri maléfica. – Bem, agora preciso dar continuidade ao baile! Fiquem a vontade!

Ela sai com ar superior de quem disse a que veio. Dora apenas sentia pena daquela coitada que falava mal da roupa alheia, mas vestia um vestido comprido em estilo oriental amarelo ovo agarrado demais com um coque enorme nos cabelos.

– Eu hein, que garota maluca! – comenta Alonso, beijando Dora.

Lara nesse momento se conforma e despede-se para circular pela festa. Pouco tempo depois Mell sobe ao palco e anuncia.

– Sejam bem vindos ao Baile Semestral de Boas Vindas! Essa noite remetam-se aos anos 40 e sintam-se livres pra serem o que quiser! Para isso usem as máscaras que estão distribuídas nas mesas. É proibido ficar sem!

Minutos depois o salão estava cheio de pessoas irreconhecíveis que circulavam com liberdade pelos ambientes. Agora realmente a festa vai começar!

Música – Gramophonedzie - Why Don't You (tradução)

Por que você não faz?

Você teve muito dinheiro, 1922

Você deixou as outras mulheres fazerem você de bobo

Por que você não foi correto como todos os outros homens são?

Saia daqui, e me deixe algum dinheiro também

Saia, sai sai sai, Saia sai sai ...

Saia daqui, e me deixe algum dinheiro também

Saia, sai sai sai, Saia sai sai ... Me deixe dinheiro

Saia, sai sai sai, Saia sai sai ...

Saia daqui, e me deixe algum dinheiro também.

Você está sentado lá e imaginando sobre tudo

Você não tem nenhum dinheiro, eles vão te colocar para fora

Por que você não foi correto como todos os outros homens são?

Saia daqui, e me deixe algum dinheiro também

Saia, sai sai sai, Saia sai sai

Saia daqui, e me deixe algum dinheiro também.

___________________________________________________________

Continua...

Capítulo dedicado a Marcie e sua nova série I'm Yours. Sucesso!!!!

Embora tenha certeza que será como foi Love Stone!!!!

Ah! Será que a Carol aprovaria a festa e as roupas????rsrsrs