Ela veste preto, mas o baile é cor de rosa. Cap28.

Sinto como se estivesse vivendo a vida de outra pessoa

É como se estivesse fora

Quando está tudo indo bem

Eu sei apenas porque você não poderia

Vir comigo

Mas isto não é o seu sonho

Mas você sempre acreditou em mim

– Esse elemento tá te incomodando amor? – perguntou irônico.

Alonso ia aproximando-se, mas viu o professor logo à frente. Preferiu guardar o que sentia e saiu. Aidan vitorioso continuou.

– É incrível como esses bolsistas só porque estudam com a elite acham que podem falar a altura! Por favor! – riu abraçando Dora. – Provavelmente se fizessem uma varredura a única coisa que iam encontrar de iguais em nós é a letra inicial do nome.

Ela o tira imediatamente perguntando perturbada com o rosto de Aidan.

– Olha pro que você tá dizendo, nem estuda aqui! Aliás, como foi que você veio parar aqui?

– Meus tios me mandaram fazer companhia pro Paris!

– E cadê ele? – perguntou olhando em volta.

– Por aí! Eles me disseram para acompanhá-lo e eu fiz, mas não falaram nada sobre ficar ao lado dele!

– Você é muito canalha mesmo! Coitado do Paris com você e o David tão iguais e cafajestes!

– Pode até ser, mas você gostava! Quem sabe ainda goste! – sussurrou apertando-lhe a cintura.

Dora sai correndo de Aidan que apenas ri pela brincadeira.

Nesse momento chegou Romeo procurando por Alonso, ele olha para Dora e imagina ser ela pela descrição, mas continua procurando pelo amigo. Aflito, finalmente o encontra.

– Alonso! Alonso!

– Romeo, você por aqui! Veio visitar as futuras nobres damas da sociedade? – brinca.

– Não é nada disso! Mas até que não são de se jogar fora! – comenta. – Mas não é por isso que eu vim!

– Então o quê é? Tá me assustando!

– Seus pais descobriram sobre algum acontecimento familiar na faculdade e estão chegando lá em casa pra te visitar!

– Tá de brincadeira! Como eles descobriram? Andou falando demais Romeo num ataque de pânico?

– Não! Eu não faço idéia! Só sei que se você não for lá vão acabar é chegando aqui!

– E agora, eu não posso sair com o cão de guarda do professor fungando nos nossos pescoços!

– É uma emergência! – grita Romeo sem ar.

– Tá! Tá! – diz Alonso olhando em volta enquanto pensa. – Ah! Eu não acredito, ela não! – lamenta avistando Dora.

– Eu preciso sair urgente daqui! Você pode me cobrir com o professor? – sussurra.

– Como? Se for por causa dos outros eu posso ir até eles e... - ia continuar Dora quando Alonso a interrompe.

– E eles vem até mim como cães amestrados apresentar um número enquanto na verdade querem me matar, só porque a soberana mandou! Não, eu não preciso disso! – termina indo embora.

Outro dia de inverno está vindo

E indo embora

E mesmo em Paris ou em Roma

Eu quero ir pra casa

Me deixa ir pra casa

Enquanto isso pai e mãe tentam acertar suas diferenças em casa.

– Me surpreendi quando você disse que viria após tanto tempo fora! – comenta Lara. – Isso seria um recomeço? – sugeriu apoiando suas mãos sedutoramente nas costas do piloto.

– Não, não é e você sabe muito bem disso! – afirmou retirando as mãos dela instantaneamente.

– O quê você veio cheirar aqui então?

– Vim resolver o nosso divórcio! – diz retirando a papelada da pasta de viajem. – Quando fui embora acertamos tudo de boca, já é hora de legalizarmos nossa situação para seguirmos nossos caminhos!

– Como se um papel mudasse tudo! Você já seguiu o seu há muitos anos quando deixou a mim, nossa filha e nossa vida maravilhosa! – grita Lara.

– Vida maravilhosa, perfeita! Com você foi sempre assim, esse lugar vem primeiro que qualquer um. É tudo por New Park, sobre o que vão pensar, o que vão fazer, como vão receber! – grita também o pai.

– Como pode dizer assim do nosso lar! – admira-se a mãe.

– Um lar é onde nos sentimos bem e esse lugar só me sufoca, me aprisionou a vida inteira. Eu tentei, mas não queria ter a vida dos meus pais presos num porta retrato e mortos por dentro. Mas parece que pra você tá tudo bem, não é?

– Então a Dora é quem paga por você brincar de Peter Pan?

– Nisso eu errei, deixei-a aqui e agora ela é uma bonequinha de luxo! Nossa menina tem tanto potencial, não merece ser um objeto superficial na mão dessa gente!

– Isso você nem imagina! – sussurrou Lara.

– O quê? – perguntou o pai.

– Nada. Só estou chocada com tudo!

– Agora eu sei o que é paz, pois a tenho vivendo com a Mao na Indonésia onde só temos uma cabana, a praia e as águas.

– Já chega! Eu não quero saber da sua versão ridícula de Lagoa Azul. Se você quer a separação pode deixar os papéis aí! Vou pensar no seu caso. – disse a mãe virando-se de costas para o piloto, desolada.

Ele arrumou seus pertences e já na porta falou.

– Tomara que um dia você veja a verdade e seja tão feliz quanto eu estou sendo agora. – partindo e deixando a ex-mulher em prantos.

Estou cercado por

Milhões de pessoas

Me sentindo sozinho

Me deixa ir pra casa

Sinto sua falta você sabe

Na saída cruza com Dora que estava indo buscar os pais para as festividades.

– Onde você tá indo? – pergunta desconfiada.

– Estou indo para um hotel, mas já volto para irmos juntos! – mente o pai.

Dora não aceita e o piloto a consola.

– É preciso! Quando estamos longe muito tempo nossa volta causa a desorganização natural das coisas!

– Mas não é justo! Aposto que é coisa da Lara! – grita.

– Ela pode parecer forte, mas precisa de você. – e quase partindo no táxi lhe pede. – Filha me promete uma coisa, por mais que sua mãe peça não se dobre pra ela nem pra ninguém nesse seu jeito de ser!

– O senhor sabe sobre mim! – espanta-se. – E eu sei que dentro dessa mala tem um All Star surrado bem escondido!

– Por isso você é minha filha! Nós somos incorrigíveis! – brinca. – Até daqui a pouco! – grita na janela do carro partindo.

– Até mais tarde! – grita Dora chorando.

Me deixa ir pra casa

Eu tive minha chance

Baby, pra mim, chega

Estou indo pra casa

Dora voltou da porta de casa para o parque e quando chegou, lá estava Alonso recebendo no fim da arrumação uma bronca enorme do professor na frente de todos. Correu até lá dizendo.

– Ah Alonso! Você está aí! Obrigada por salvar a minha vida!

– O que a senhorita está dizendo? – perguntou o professor.

– O Alonso foi um herói trabalhando em off na arrumação, indo buscar os materiais que os fornecedores se negaram a entregar alegando falta de pagamento! Ele acertou com todos eles, inclusive levando um soco do entregador de toalhas de mesa! – contou com entusiasmo em detalhes.

– É mesmo? – perguntou Alonso espantado.

– Foi sim! Bem aqui! – mostrou agarrando e unhando vingativa a bochecha esquerda. – Imagine professor, podia ter sido o senhor! – gritou.

O mestre analisou e após um tempo discursou.

– Nesse caso o senhor dessa vez está perdoado, foi um verdadeiro herói! Mas se houver outra vez me avise, heróis anônimos são muito sem graça!

– Pode deixar! – afirmou Alonso.

Dora olhava para ele com cara de vitória.

– Viu como você precisa de mim? Não vai dizer nada, sei lá, algo como palavrinhas mágicas! – ironizou.

– Obrigado! – sussurrou.

– Podia pedir mais alto, mas como estou em falta com você isso já serve!

– Eu tinha coisas pra fazer e não dava para adiar! Você salvou o dia!

Ela ficou tão feliz que lhe deu um beijo selinho na boca e correu de volta para casa feito uma moleca. Alonso só ficou olhando sorrindo profundamente.

Chegou chamando por seu pai para contar o episódio, mas a casa estava em silêncio e ao vasculhar os cômodos encontrou a mãe virada para cama de pé, chorando encolhida olhando para um papel que estava sobre a cama. Quando viu a filha tentou disfarçar limpando as lágrimas.

– Ah! É você minha filha!

– O papai disse que viria pra cá pra irmos juntos ao New Dad Day! – disse estranhando o clima.

– Ele pediu desculpas, mas precisou viajar novamente! Acho que esse ano não vamos! Quem sabe o ano que vem? Eu estou com uma dor de cabeça terrível! – queixou-se Lara.

– Eu entendo! Quem sabe o ano que vem! – consola Dora lendo o papel.

– Se ele ficasse eu era até capaz de dizer que faço uma obra social com aquele Afonso!

– É Alonso mãe! – corrige a filha dando lhe um abraço entre risos e lágrimas. – Dona Lara a senhora é única!

Me deixa ir pra casa

Ficará tudo bem

Estarei em casa hoje à noite

Estou voltando pra casa

___________________________________________________________

Continua...

Olá gente!! Capítulo duplo pra compensar!!!Obrigado por acompanharem e comentarem. Mais comentários são aceitos e inspiram!!! Bye!!!!Bjus!!!