Cinderela decidiu ficar.

...

E com as doze badaladas completas do relógio, Cinderela voltaria a ser a simples criada maltrapilha que sofria humilhações nas mãos da madrasta e das duas filhas dela.

Divertiu-se muito durante o baile, chegando como a princesa misteriosa que chamou a atenção de todos principalmente do príncipe. Conseguindo em uma noite o que suas “irmãs” não alcançaram a vida toda, serem notadas por um homem realmente.

Mas o tempo é veloz quando feito por magia e depressa os badalos começaram a soar nos ouvidos da jovem dama que valsava apreensiva pela dança não terminar. Com a mágica se esgotando Cinderela desviou do príncipe num passo de troca de casais e correu para os portões do salão já se transformando do destaque da noite na desprezada de todos os dias.

Eufórica e ofegante chegou até a escadaria do palácio a tempo da fada madrinha ver sorridente sua transformação se completar.

– E agora? Eu nunca mais vou ver o príncipe? – perguntou Cinderela se entristecendo.

– Agora o destino fará sua parte! Não sei se percebeu, mas você está descalça no pé direito! – respondeu a fada madrinha.

– E o quê isso tem a ver? Fui para um baile porque estava infeliz com minha vida e agora ficarei mais infeliz, apaixonada e descalça! – desdenha Cinderela.

– Não se preocupe minha querida, com um pouco de mágica tudo se resolve! – cochicha a fada.

– Não! Com magia as coisas podem até ser fáceis de realizar, porém evaporam no ar com a mesma facilidade! E o que resta no final? Só a dor de algo que poderia ter sido mais demorado, mas conquistado com solidez pra durar a vida toda!

Nesse momento começa a chover forte com grandes trovoadas.

– Você está recusando o meu presente criança tola? – revolta-se a fada.

– Não estou recusando senhora! Apenas explicando que o quero de maneira mais permanente e verdadeira. Isso foi feito me trazendo até aqui, agora eu cuidarei do resto de maneira natural. A senhora pode ir cuidar de outra princesa ou garota que esteja precisando de ajuda! Já ouviu falar de Miley Cirus e Lindsay Lohan? – quase desenhou Cinderela.

– Tudo bem querida! – disse a fada indo embora, quando de repente retorna. – Mas sabe o que dizem das fadas? – perguntou ardilosa olhando diretamente nos olhos de Cinderela. – Que toda fada tem seu lado bruxa!

A mulher começa a rir descontroladamente de suas palavras, transformando-se numa megera.

– Claro coisinha! Quem precisa de uma fada pra facilitar-lhe a vida? Quem sabe com uma bruxa pra atrapalhar, as coisas melhorem e se tornem perfeitas pra sempre! Então que assim seja! – gritou a fada-bruxa desmiolada erguendo os braços para cima clamando aos relâmpagos.

Cinderela grita e fecha os olhos achando que vai morrer, porém tudo fica quieto, calmo e devagar ela vai abrindo os olhos. Na sua frente as coisas eram sólidas, úmidas, algumas sujas, outras brilhantes, nem os animais nem os objetos falavam e quando ela andou e pisou numa pedra doeu. Cinderela respira fundo ao enxergar detalhadamente o seu redor gostando do que vê.

– Lição pra mim, nunca mais contrarie uma fada com problemas de identidade! – sussurrou para si mesma.

Percebeu que estava na frente de uma mansão muito bonita, parecida com o castelo do príncipe e igualzinho como no castelo estava acontecendo um baile. Ela entrou com os mesmos trapos molhados que vestia antes e pôde observar que lá estavam também as mesmas pessoas do castelo. De longe viu o príncipe sentado numa grande mesa no centro do salão, triste segurando um sapato de cristal e no alto sua foto com um cartaz dizendo “Feliz Aniversário Harry”.

Cinderela foi se aproximando e pôde notar que Harry não era tão lindo quanto ela lembrava, porém sentia algo forte por ele. Estava quase sendo agarrada pelos seguranças quando ele pede que a soltem. Todos estavam parados assistindo o escândalo até que uma mulher segura em seu braço dizendo.

– Desculpe-me Harry! Essa é minha enteada Cindy, ela sofre com surtos e delírios desde que seu pai morreu há alguns anos, e agora pensa que é Cinderela! – ri acompanhada dos convidados. – Não sei como ela chegou até aqui! É só uma coitada! – termina fazendo-se de preocupada.

Cinderela se desvencilha da madrasta e corre para perto de Harry que recua.

– Eu só quero falar com você! Por favor, é só um minuto! – grita enquanto a levam.

– A deixem falar! – grita Harry confuso.

– Você está tão louco quanto ela! Não perca tempo com essa lunática e firme compromisso com minha filha como você havia prometido! – grita a madrasta.

Cinderela se solta novamente e no meio da platéia empolgada diz.

– Eu sou assim em meus dias de chuva, mas posso ser radiante nos dias de sol. E como eu, acredito que você também tenha dias diferentes, mas com tolerância podemos viver juntos os mais variados climas, porque assim como os dias, as pessoas mudam e por isso o mundo é real. – termina próxima de seu corpo pronta para dar-lhe um beijo.

Harry parece entregue, mas no momento final recusa, abaixando a cabeça. A menina magoada pede desculpas e sai correndo para fora no meio da chuva que recomeçou deixando a madrasta vitoriosa. Porém quando ela já estava longe ouve um chamado.

– Cindeeerrreeelllaaaa!!!!

Ela olha para trás e percebe que Harry corre em sua direção jogando o sapato de cristal para o alto, ela também corre para encontrá-lo e bem no meio do caminho se encontram num beijo apaixonado e inexplicável que aconteceu em baixo da chuva forte. A fada madrinha, mais calma observava da varanda do casarão beliscando uns quitutes num vestido florido horroroso rindo sem parar.

Harry havia feito na vida real a cena que como ator protagonizou no cinema no filme da Cinderela e não importa se Cinderela (ou Cindy) era louca ou se saiu do mundo da fantasia. Tudo que se sabe é que estão felizes todos os dias, mas não para sempre. Porque sempre é muito tempo e seria egoísmo roubar o tempo de outros casais que virão.