Uma verdade interessante

– Chega! Eu quero saber tudo sobre a Esphera! – Exclama a menina.

Os Mestres só precisam de um segundo para começar a metralhar

a menina com todas as informações que ela tanto busca. Um a um eles despejam sobre ela toda a verdade.

– Somos um grupo de pessoas denominadas Sociedade da Luz.

– Essa Sociedade existe desde a criação do mundo.

– Existem dez dimensões que se encontram paralelas umas às outras.

– Essa em que nós vivemos é só uma delas.

– As dimensões se infl uenciam mutuamente.

– Faça alguma coisa aqui e ela reverbera em todos os outros planos.

– Já a Contra-Inteligência é uma força contrária à nossa que se ocupa em destruir o equilíbrio entre os mundos.

– Eles fazem isso através de Sombras que influenciam as pessoas.

– As pessoas que se deixam dominar tornam-se nossas rivais e se ocupam em atrapalhar todos os nossos esforços.

– Muitos são dominados pelas Sombras, como você mesma já viu.

– E quer as pessoas saibam ou não, podem atrapalhar e lutar contra nós.

– Guerras, confl itos mundiais, terror, vulnerabilidade, querer tudo pra hoje, querer tudo pra si, reações adversas com as águas, chuvas, maremotos, terremotos, fome, seca, contaminação, novas doenças... A lista é imensa!

– Mas quem está fazendo isso? – Pergunta a menina com a voz baixa e lágrimas nos olhos.

– Todos nós juntos. Infl uenciados pelas Sombras.

– Com o domínio das Sombras esta lista só crescerá.

– Nós? – Algumas lágrimas escorrem pelo rosto da menina, que as enxuga rapidamente tentando esconder sua emoção.

– Mas nem todos têm essa consciência.

– A Sociedade da Luz existe em todo o mundo.

– E o que fazemos, na verdade, aqui na Esphera, é preparar pessoas que nos ajudem a manter o equilíbrio destes mundos e lutar contra as Sombras.

– Nós os chamamos de Ativos.

– Os alunos! – Clara começava a ver todo aquele lugar com outros olhos.

– Esses Ativos saem pelo mundo tentando proteger todos aqueles

que não têm consciência da guerra que travamos todos os dias.

– Você teve contato com os Mensageiros da Luz e os Mensageiros

da Sombra e viu um pouco dessa guerra com seus próprios olhos.

– Você nunca mais fi cará impune a isso. Agora precisará se proteger!

– Não precisa assustar a menina.

– Cada Esphera é comandada por um grupo de Mestres. A esse grupo nós chamamos de Conselho dos Trinta e Seis.

– Juntos, os Mestres do Conselho tem poderes para vencer as Sombras.

– Mas hoje temos perdido muitos Mestres para a Contra-Inteligência.

– Cada um dos trinta e seis Mestres de cada Esphera treina pelo mundo um Guardião da luz.

– Um Guardião é alguém que domina todos os poderes das dimensões e sai realmente a campo para combater as Sombras e proteger os Simples Mortais.

Gostou do texto? Quer ler mais?

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?palavra=em+busca+do+guardi%E3o+da+luz&tipo_pesq=titulo&sid=92921822113123680764808139&k5=1E899387&uid=&limpa=0&parceiro=OGOTTE&x=0&y=0

Camila Prietto
Enviado por Camila Prietto em 10/03/2011
Reeditado em 10/03/2011
Código do texto: T2839893
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.