O menino que sorria todo dia

Em uma alegre e festiva tarde, ventos sopram as copas das árvores, folhas caem se balançando no ar.

Neste local harmonioso, com frescor e cheiro no ar, avista-se um menino bonito. Bonito de se ver.

Um garoto, como disse, bonito e com olhos atentos, grandes, avistando a tudo e a todos. Com tamanha curiosidade e amor.

O nariz prontamente percebe os diversos cheiros que há na praça. Seu sorriso, dentes alvos, cheios de luz sorri para todos e todas que ali passam.

O doce menino é tão bonito e cheio de esperança. Está à espera de pessoas, passarinhos, o pipoqueiro com suas pombinhas ao redor... São todos seus amigos que ele observa e expõe ao ar sorrisos gostosos.

Ele nada fala, apenas observa. Mas falam com ele, cumprimentam, dizem palavras carinhosas que o faz sorrir ainda mais.

No banquinho ao seu lado esta sentada Dona Mercedes, que até dá suas cochiladas devido à tamanha quietude do menino.

Algumas horas depois Mercedes é solicitada. Diz o menino:

_ Titia Mercedes vamos para casa estou com muita vontade de ir ao banheiro.

Mercedes prontamente atende a solicitação do doce garoto. Destrava as rodas da cadeira.

Pede para que ajuste a costa e sem titubear partem para casa Dona Mercedes e o garoto que não se cansa de sorrir.

Autor: Clodoaldo dos Santos Pereira

Data: 21-04-2011

Clodoaldo dos Santos Pereira
Enviado por Clodoaldo dos Santos Pereira em 21/04/2011
Reeditado em 31/10/2017
Código do texto: T2923214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.