Paixões & Traições - Faço tudo por você ( Capítulo 2 - PARTE II )

( Narrado por: Julia )

- Sabe de uma coisa? Você é tão burra! - me voltei para trás. Só podia ser o Brian, né?

Dei uma risadinha sarcástica.

- Ai que dó cansou de ser isso sozinho e agora vem me chamar também? Me poupe playboy!

- Tô falando sério! Deveria ser mais presente na vida do seu namoradinho, pra quando ele vier com esses draminhas você saber revidar.

Franzi a testa.

- Quer que eu chantageie meu próprio namorado? Dá licença... Nos amamos demais para isso.

- Ah legal. Finge que acredito. Vocês se amam, não fazem nada um com outro, sequer pensam no bafo que têm quando estão com fome, e na verdade adoram quando um lota a caixa de entrada do outro, só para saber onde estão. Eu te conheço Julia Albertoni, você nunca será essa Amélia da vida, e o Bruno vai sempre cair no seu joguinho feito um pateta!

Revirei os olhos.

- Do que você sabe?

- Jasmin.

- O que tem isso? É uma planta. Bruno não tá nem aí pra plantas, seu imbecil!

- Jasmin. Quer dizer, eu acho que é esse o nome da menina.

- Que menina? - exasperei.

Ele não se manifestou em meu desespero.

- Eu não sei. Mas ontem, no intervalo, quando você foi na cantina; ele perguntou se algum de nós tinha visto essa menina.

- Onde está querendo chegar?

- A lugar nenhum. Só é melhor ficar de olho. Eu sei que se AMAM, acredite quem quiser, mas também sabemos que Bruno é tão infiel quanto você.

Saí marchando em direção à Bruno.

- Que tal você aguentar calada? - disse Brian me prendendo pelo braço, - Se acalma, e vê se não estraga tudo o que te falei, indo tirar satisfação com seu namoradinho.

- Porque? O Bruno não vai te fazer nada! O único que vai se ferrar é ele. O que ele pensa? Eu posso ser advertida, enquanto ele procura essas vadias em minhas costas?

Ele bufou.

- Quando chamo de burra ainda reclama - rosnou para si. - Que tal aumentar esse Q.I? Escuta o que vou te falar: Procura saber quem é essa garota antes. E no momento certo vai saber o que fazer. Se o Bruno não te falou nada, é porque não quer que você saiba. Agora vai lá, e vê se não estraga com tudo.

Ele me encarou com seus olhos negros, e quando notou que eu estava calma o bastante para não desmanchar seu plano largou meu braço.

- Até parece! - grunhi. - Minhas regras sou em quem faço! Quando vai aprender? Vou ir lá, Bruno vai me dizer quem é essa aí, e vou te provar que não há porque perder tempo cuidando de uma desconhecida, que deve ser só a jardineira da casa dele.

Ele balançou a cabeça, descrente da minha vitória. Mas fui confiante até Bruno.

- ...é um Made In Brazil, acho que meu pai tá ficando pobre, e economizou me dando esse; mas é um bom carro - disse Kaique. Os dois olhando seu novo Vorax.

Depois de pigarrear eles então me notaram. Bruno ainda me olhando seriamente, e Kaique com aquela cara de garanhão, normal dele.

- Pode me dar licença? - pedi.

- Desde que você não corte os dedos do pé dele - brincou Kaique enquanto saía.

- Tranquilo. Ele tá de sapato - respondi.

Bruno esperou silenciosamente eu começar.

- Hoje ainda é terça-feira. Não acha que batemos o recorde de discussões da semana toda? Você ontem brigou só porque perdi meu anel...

- Julia Albertoni pedindo desculpas? Isso é verdade? - foi sarcastico.

- Na verdade...

- Então acho melhor permanecer como estávamos - brincou, me puxando para seu peito. Riu, e ele ficava tão bonitinho quando mostrava seus dentes brancos, meus dentes só eram tão claros quanto os dele porque tinha feito clareamento antes das férias.

- Não há nada que o Kaique não consiga não é? Ele fez você sorrir a essa hora da manhã!

- Ué, pensei que tinha sido você - disse beijando meu maxilar.

- Bobo - brinquei.

- Desculpa por aquilo. Só estava com raiva do Brian, e acabei descontando em você. Mas, e aí, como foi o expediente na direção hoje cedo.

Revirei os olhos.

- Um tédio! Não poderia ser bom. A secretaria errou o diretório dos alunos novos; e papai pediu minha ajuda.

- Alunos novos? Viu uma menina chamada Jasmine?

Hummm... JASMINE.

- Não me lembro. Mas quem é essa?

- Amiga da família. Achei que seria legal, dar boas-vindas, já que sou veterano e faço parte do grêmio estudantil...

- Claro. Muito gentil de sua parte. Mas tem certeza de que ela está aqui? - falei, procurando entre os outros alunos alguém desconhecido. Mas todos os rostos eram do ano passado.

- Tenho - falou sem interesse, depois puxou meu rosto para si. - Esquece isso vai. Ela vai aparecer um dia.

Assenti, sem querer demonstrar interesse. E me abracei a ele.

Tirei meu celular do bolso, e aproveitando que Bruno estava de costas, enviei um e-mail para Silvia, a secretária do meu pai.

Silvia,

Enquanto arrumava o estrago que fez, acabei errando os dados de uma aluna chamada Jasmine. Separe a ficha dela para mim. O nome é bem estranho, então não é difícil nem para alguém como você encontrá-la.

Atenciosamente,

Julia.

Nandah Ferreira
Enviado por Nandah Ferreira em 12/07/2011
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T3091666
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.