Bad Romance [parte 8]

Normalmente eu espero a história atingir 20 leituras pra postar outra parte, mas decidi adiantar a oito por que estou ansioso para o pedido de namoro que vem aí nos próximos caps.

LEIAM HEIN?

E quem quiser dá uma olhadinha no meu conto "Pônei Maldito" (aquele da tv) vale a pena, ele tá no top 6 dos 100 mais lidos

________________________________________________

No Elevador

Foi um alívio acordar e não ver minha mãe na cozinha, já que eram dez da manhã e ela está trabalhando. Eu me limitei a comer um mamão e copo de suco de laranja. Natural é claro. Eu não tinha fome, mas o motivo de comer pouco era para não fazer muita sujeira.

Deixar a cozinha limpa não foi difícil como pensei, talvez Por que ninguém havia sujado ainda. Passei a vassoura e o espanador em todo lugar ouvindo Yoü & I, eu estou num daqueles dias que você fica pensando: será que aconteceu mesmo? E se foi apenas um sonho?

Peguei o iPhone para checar a hora e vi cinco chamadas não atendidas. Era Zac, abaixei o som e liguei de volta.

ZAC: ATÉ QUE ENFIM.

EU: O SOM ESTAVA LIGADO, DESCULPE.

ZAC: VOCÊ VIRÁ CONOSCO?

EU: AGORA?

ZAC: NÃO. NA HORA DO ALMOÇO, PODE SER?

EU: OK. SÓ ESPERO QUE A SARA ME TRATE MELHOR.

ZAC: ELA É UMA MALA, IGNORE, FOQUE SEUS SENTIDOS APENAS EM MIM.

EU: NÃO VAI SER DIFÍCIL.

ZAC. ATÉ MAIS ENTÃO. (SORRIU)

EU: ATÉ.

Suspirei umas dez vezes antes de continuar a arrumação da casa. Limpei o quarto da mamãe, os banheiros, escada, corredor e a micro-varanda. Lavei as roupas, por fim, e aí corri para meu quarto. Preciso ficar perfeita.

Vestido preto, colete amarelo com branco, salto preto e uma bolsinha. Não posso me esquecer do batom vermelho.

Pronta para o almoço.

Eu morro de curiosidade pra saber de onde vem esse carro maravilhoso. Ele deve ser rico pra ter um desses, mas isso não me importa. É só curiosidade.

E eu é que não vou ser indiscreta de perguntar.

Ele vestia uma camisa de gola, bem charmosa, mas em minha opinião crítica não era adequada para o meio-dia, mas admito que ele estava tão perfeito, que até deixei a moda de lado, afinal ele é só um homem.

— Oi. — cumprimentei.

Ele me deu um beijinho.

— Oi...

Abriu a porta com a mesma fofura de sempre e partimos para o restaurante High like Skye, cujo nome já indica que é alto como o céu. Chegamos logo a Jacksonville e senti um frio na barriga enquanto subíamos no elevador transparente. O restaurante ficava na cobertura de um prédio comercial, era elegante. A quinze vinte andares de altura.

Sara, Tim e Carl esperavam-nos sentados à mesa.

— Olá. — saudei.

— Oi Liza, como vai? — perguntou Tim.

— Bem, obrigada.

— Por que será? — Sara sempre irônica.

Ignorei-a, como Zac me pediu pra fazer.

— É tão belo. — comentei.

Carl falou pela primeira vez.

— Meu restaurante favorito. — ele foi legal, mas Sara deu-lhe um olhar de aviso.

O almoço foi tranqüilo, apesar das piadinhas chatas da Sara, eu ainda vou quebrar um salto Prada na cara dela. Prometo.

O elevador estava quase cheio quando saímos.

— Só cabem três pessoas, vão vocês. — falei.

Carl, Tim e Sara (mal-encarada) entraram e desceram.

Sempre é bom ter um momento a sós, pense rápido, seja como eu.

— Amor, por que a Sara me trata assim? — perguntei enquanto esperávamos o elevador chegar.

— Ela tem uma quedinha por mim, mas eu a vejo como uma irmã. Eu e ela = nada a ver.

Demos uns beijinhos até o elevador voltar vazio e, por sorte, não havia ninguém para descer conosco.

— Enfim sós. — falei.

— Vem cá! — disse ele.

Nos abraçamos enquanto o elevador descia, era estranho estar contra uma parede transparente, mas pelo menos enquanto estávamos no alto, ninguém poderia ver nossa pegação.

Só quando estávamos perto do segundo andar, é que fingimos estar quietos. Encontramos os outros na saída e dessa vez todo mundo entrou no conversível.

— Para onde vamos?

— Shopping!

Sara e eu falamos ao mesmo tempo, nos encaramos, fizemos caretas e desviamos os olhares.

Entrei no banco do lado do motorista, contra vontade de sara e Zac deu a partida.

___________________________________________________

Continua...

E N Andrade
Enviado por E N Andrade em 04/08/2011
Código do texto: T3139187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.