Romeo - Prólogo

Prólogo

Eu não sou um macaco.

Esta é a primeira coisa que você precisa saber sobre mim.

Sei que pode ser um jeito estranho e até mal-educado de se apresentar, mas não me leve a mal: eu apenas estou poupando o seu tempo, já que todos que me conhecem pela primeira vez fazem esta pergunta, alguns intimamente, alguns de forma direta.

Quero dizer, pelo menos por dentro eu não sou um macaco. Por fora, qualquer um pensaria estar na frente de um simples chimpanzé... Sim, um chimpanzé, aquele primata encontrado nas florestas e savanas africanas, ou naquele zoológico decrépito da sua cidade. Agora, porquê exatamente eu me pareço com um, esta é a pergunta que me fiz durante toda a minha vida, e que só há pouco obtive a resposta.

Esta é a história de como eu soube de toda a verdade, e da inusitada e grandiosa aventura em que me meti até descobri-la.

________________________________________________________

Felipe Lundgreen
Enviado por Felipe Lundgreen em 31/10/2011
Reeditado em 01/11/2011
Código do texto: T3307786
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.