Capítulo 2: No hospital!!!

Capítulo 2: No hospital!!!

No momento em que Fred abre os olhos ele se depara com uma cicatriz provocada por fogo em sua pele, a cicatriz é um antigo símbolo descrito no livro da mãe de Bárbara, que significa Guardião das águas. Quando ele se esquece um pouco da cicatriz, percebe que está na cama de um hospital coberto por fios que estão ligados a aparelhos.

Fred fica atormentado com a idéia de estar internado em um hospital, pois ele não lembra de absolutamente de nada do que aconteceu, exceto de um grande clarão que ocorreu depois dele ter tocado no símbolo referente a água no painel na biblioteca de sua amiga.

Bárbara entra no quarto acompanhada de sua mãe para visitar Fred.

- Você está se sentindo melhor? Meu querido? – diz a mãe de Bárbara.

- Não sei ao certo, aliás não sei nem porque estou aqui... minha cabeça está latejando muito... – responde Fred.

Bárbara entra na conversa:

- Mas você não lembra o que aconteceu??? A festa acabando, vocês três desmaiando, a polícia e a ambulância os levando???

- Não!!! Nós três??? Quer dizer que o Chuck e aquele menino esquisito da nossa sala também passaram mal?

- Sim, Chuck ainda está inconsciente no quarto ao lado e Matt foi encaminhado para um hospital público, ainda não foi atendido!

- Nossa, eu não me lembro de nada disso, mas o Chuck está em estado grave?

- Graças a Deus não, os médicos tiveram que deixá-lo inconsciente por algumas horas até passar a dor no pescoço, ele reclama muito dessa dor...

- Dor no pescoço???

-Sim, ele ficou com uma cicatriz muito estranha no lugar!

Por alguns minutos Fred ficou pensativo e então decidiu perguntar a senhora Georgina o que tinha de errado com aquele painel na biblioteca, Georgina ficou apavorada com a pergunta já feita por sua filha e agora enfatizada por Fred, então fingiu atender o celular e disse que teria que se ausentar por algumas hora, coisas do trabalho disse ela a Fred.

______________________________________

Enquanto isso, Matt se via numa terrível fila num hospital público, com sua avó gritando e discutindo com alguns médicos no setor de atendimento.

- Não adianta reclamar com esses bundões, eles não servem para nada!!! – esbravejou a avó Gertrudes.

- Não precisa ficar nervosa vovó!!! – disse Matt.

- Como não ficar nervosa, você insiste em estudar numa escola de riquinhos, vai à uma festa que eu não deixei e ainda me volta com a perna quebrada!!!

- Não vó, eu não estava na festa eu estava trab....

Nessa hora chega o Doutor Caius e faz uma série de perguntas a Matt, sobre a enorme cicatriz em sua perna direita, depois de respondida as perguntas o Doutor fez um curativo na perna do garoto e explica que é uma simples queimadura, que vai doer bastante até cicatrizar e ainda ficará uma cicatriz enorme, mas não existe risco de amputação.

- Obrigado Doutor!!! Já posso ir embora agora?

- Pode sim, e não esqueça: repouso...

- Okay, vovó não vai agradecer ao médico ele foi tão educado conosco...

- Ora Matt, largue de ser bobo, tive que dar ao trouxa cinqüenta reais para ele te atender primeiro do que estes esfarrapados daí da frente. Ande vamos embora rápido, preciso ver minha novela!

- Está bem vovó.

Mas Matt parecia aflito e preocupado com a tal cicatriz aquele formato lhe era bem familiar.

______________________________________

No quarto 205 do corredor norte do Hospital Josefh Steigor, Chuck acorda com uma dor lancinante em volta do seu pescoço e se depara com Fred e Bárbara discutindo:

- Temos que contar a ele o que aconteceu Bárbara, ele precisa saber o que aconteceu, talvez ele tenha uma informação que possa ser útil para nós!

- Eu sei disso, mas talvez ele precise descansar um pouco mais...

- Olha Bárbara eu já sei a muito tempo que você gosta verdadeiramente do Chuck, mas deixa eu resolver esta situação, está bem?

- Okay, faça o que você achar melhor, vou esperar lá fora.

Chuck abre os olhos e pergunta o que aconteceu, porque motivo ele está internado num hospital com uma tremenda dor de pescoço. Fred lhe conta tudo o que aconteceu e Chuck fica chocado com toda essa carga de informações e pergunta:

- Fred a parte do desmaio na festa eu até entendi, mas porque meu lençol está todo chamuscado, parece até que pegou fofo durante à noite?

-Ahh! Não é possível que está acontecendo realmente...

- Acontecendo o que Fred?

- Tudo, exatamente tudo o que estava escrito no livro da mãe de Bárbara! Preciso de ir embora Chuck, nos vemos na escola!!!

- Calma, espera aí........

- Fui!!!

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 16/01/2012
Código do texto: T3443982
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.