Três poderes,três garotos, três histórias diferentes... Capítulo 3!!!!!!

Capítulo3: Na mansão Guerdions!!!

Fred saiu do hospital assustadíssimo, não era possível que o que ele estava imaginando, estava acontecendo realmente. Ele vagou por horas a fio em sua limusine, e então tomou uma decisão bem complicada, iria procurar a mãe de Bárbara, a arqueóloga famosa e rica que escrevia teses sobre civilizações antigas e sua estranha, porém magnífica ligação com os elementos da natureza: ar, fogo, água e terra.

Georgina Guerdions além de uma ilustre arqueóloga, era também uma socialite riquíssima, dona de uma imensa mansão na costa sul de Shanisder. O marido da arqueóloga e pai de Bárbara, tinha a mesma profissão da mulher, e muitos diziam que ele tinha ficado louco por causa de sua tese, que por coincidência era a mesma de sua mulher. Ele se chamava Gregório Guerdions havia morrido há mais de 6 anos em um misterioso acidente de carro e até hoje ainda não foi encontrado o carro.

______________________________________

Saindo do hospital Jesus de Nazaré, Matt e sua avó Gertrudes ainda discutiam por causa do suborno que Gertrudes empregou para que o Doutor Caius o atendesse.

______________________________________

Na frente da Mansão Guerdions, James o motorista particular da limusine de Fred estacionou, Fred saiu com um conjunto azul de moletom que parecia custar mais que a limusine, percebeu que a porta da mansão estava abera e resolveu entrar sem se anunciar, o que no seu ponto de vista era uma deselegância. Era a segunda vez que ele entrava na sala de estar gigantesca da casa de Bárbara, agora sem a decoração da festa, ele pode perceber todos os detalhes existente tanto na sala com em todo o resto da mansão,a sala era muito parecida com a biblioteca, tinha uma imensa e deslumbrante lareira, sofás e poltronas com de musgo espalhados por toda parte e enormes tapetes de peles de animais. Nas paredes havia alguns símbolos muito parecidos com os do livro de Georgina, Fred se assustou um pouco ao olhar para eles, parecia que Georgina era completamente obcecada por tudo isso.

Quando se deu por si Fred já estava dentro do quarto de Bárbara, no local onde o estranho desmaio aconteceu, olhou com sarcasmo para o closet de Bárbara e pensou consigo mesmo que o dele era muito maior.

______________________________________

Gertrudes fez sinal para o ônibus parar, mas quando o motorista viu que ela estava acompanhada de um garoto com cadeira de rodas, ele não parou, seguiu em frente. Matt ficou com muita, mas muita raiva do motorista. Quando de repente houve um pequena tremor mais a frente da estrada, e o chão começou a se partir, criando uma buraco de pelo menos dois metros de altura e de largura. O ônibus foi direto no buraco e entrou com tudo nele, ficando com o pneu inteiro dentro do buraco. Todos os passageiros do ônibus, o motorista, Gertrudes e Matt ficaram estupefatos com o que tinha acabado de acontecer, ninguém acreditava no que tinha acabado de acontecer, era irreal demais.

______________________________________

Então decidiu olhar o painel por mais uma vez e tirar algumas fotos para fazer uma pesquisa na internet, para ver se encontra uma resposta para tudo aquilo. Foi quando o símbolo do canto esquerdo do painel de cor verde começou a ficar brilhando, o brilho quase o deixou cego.

Depois deste incidente Fred decidiu ir para a biblioteca da família de Bárbara, para que pudesse continuar com sua minuciosa investigação, a biblioteca não era tão grande como ele pensou que fosse, tinha muitos quadros com fotos das gerações passadas de Bárbara e de seu pai Gregório Guerdions, um grande tapete de pele de urso e um divã vinho, Fred notou que debaixo do divã tinha um livro caído, que parecia ser muito grosso e pesado, indo em direção ao divã Fred levou um susto enorme, ela estava lá caída por sobre o divã, a mãe de Bárbara, a senhora Georgina estava morta, já estava ficando roxa, provavelmente deve ter sido enforcada por alguém, Fred pensou.

Assassinada, a mãe de Bárbara agora estava morta, como Fred vai conseguir alguma resposta, se a única pessoa que conhecia a história já não estava mais neste mundo, já não habitava mais entre os vivos.

Ele ouviu um baralho do lado de fora da biblioteca, foi correndo para a porta e então percebeu que estava trancada por fora, menos de um minuto depois havia fumaça subindo pela porta, Fred então percebeu tudo, quem matou a senhora Georgina agora queria matar ele também, algo muito estranho e macabro estava por trás disso tudo.

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 16/01/2012
Código do texto: T3444257
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.