Três poderes,três garotos, três histórias diferentes... Capítulo 3!!!!!! parte 2

No caminho para casa Matt percebeu que sua perna havia parado de doer como antes, resolver tirar um pedaço da bandagem que prendia sua perna e observou boquiaberto que sua cicatriz agora tinha o formato do quarto poder elementar, ou seja, da Terra, e a coloração que era vermelha por causa da queimadura tinha tomado uma coloração esverdeada, como o símbolo no painel. Nesse momento Matt percebeu que alguma coisa muito estranha ia acontecer com ele e com as pessoas que o cercavam.

______________________________________

Ainda no quarto do hospital Chuck pediu a Bárbara que ligasse a televisão, para que ele pudesse se entreter um pouco.

Bárbara como sempre foi toda feliz ligar a televisão, ela adorava quando Chuck dependia dela para qualquer coisa. Mas dessa vez sua felicidade durou pouco, seu imenso sorriso se converteu em lágrimas rapidamente, com a nefasta notícia que o jornal exibia naquela tarde pra lá de esquisita.

- Acabamos de receber a notícia de que a linda mansão da famosa antropóloga e socialite Georgina Guerdions acaba de pegar fogo!!! Fomos informados que os bombeiros já foram chamados e já estão controlando o fogo... – comunicou o repórter do jornal da tarde.

- Bárbara você precisa ficar calma, o importante é que sua mãe está bem!!! Eu sei que é difícil perder assim uma mansão de uma hora para outra...

- Você não está entendendo Chuck, minha mãe foi para lá, depois de falar com Fred!!!

- Meu Deus, eu não sabia disso, tomara que nada de mal aconteça com sua mãe, você não merece isso Bárbara...

- Eu vou para lá imediatamente, Chuck!!!

- Tchau Bárbara, tomara que você tenha sorte com a sua mãe, seja forte apesar de tudo.

- Tchau!!!

E o repórter continuava a mostrar notícias ao vivo:

- E agora acabamos de saber, por meio de fontes internas, que Fred, herdeiro das industrias Raicom também se encontrava dentro da mansão na hora do terrível incêndio, que hora já se encontra bastante avançado!

- Meus Deus!!! Não acredito que Fred foi para lá...

______________________________________

De fora da mansão dos Guerdions, já tinha várias filas de fotógrafos, repórteres, bombeiros e agentes da polícia.

James, o motorista particular de Fred já estava com o coração na mão, estava preocupadíssimo com Fred, que era uma espécie de filho adotivo para ele.

Fred estava de quatro no chão, pois a fumaça já estava tomando conta do ambiente, quando já estava a ponto de desmaiar Fred se lembrou da passagem secreta no closet de Bárbara, e então Fred com muita dificuldade foi se arrastando até chegar ao local do closet, mas se viu sem esperanças, porque tinha uma labareda enorme entre a estante próxima e o closet, ele se desesperou, agora ele não tinha mais nenhuma chance de sair vivo desta enrascada.

Com um último fôlego de vida ele abraçou o livro que Georgina tinha deixado cair debaixo do divã e se levantou num ato de incrível bravura e coragem, seu corpo que era sólido se transformou em água pura, e com um estrondo derrubou a estante de livros e saiu correndo em sua forma normal pelo closet afora. Quando ainda estava do alto da escada ele deu uma última olhada para o closet e viu de longe o painel todo chamuscado com o fogo que já estava se aproximando, mas havia uma diferença simbólica, além do brilho referente ao símbolo da Terra, o símbolo da Água também começou a brilhar, então ele entendeu tudo.

Fred agora era o novo Guardião das Águas!!!

Quando chegou na parte de fora da mansão, James já estava chorando pensando que Fred já estaria morto. Mas de repente Fred aparece correndo, todo sujo de fuligem e com o seu caríssimo conjunto de moletom azul todo chamuscado.

- Que bom que o senhor está vivo, senhor Frederico! Já estava pensando o pior!!!

- Mas as coisas ainda podem piorar muito James!!!

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 17/01/2012
Código do texto: T3444940
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.