Três poderes,três garotos, três histórias diferentes... Capítulo 4: O livro misterioso...

Capítulo 4 : O livro misterioso!!!

- Por favor James, me leve para a casa agora, preciso urgentemente tomar um banho e trocar de roupa. – pede Fred.

- Sim senhor Frederico.

- Então vamos logo homem, e não me chame desse jeito.

- Sim senhor Fred...

- Assim é bem melhor!

- Senhor, tomei a liberdade de ligar para os seus pais e lhes comunicar os últimos acontecimentos...

- Não deveria ter feito isso James, pelo menos não sem minha prévia autorização, você sabe muito bem que eles são muito ocupados, e não estão dispostos a perder tempo se preocupando à toa comigo.

- Eu sei senhor. Mas não foi à toa, em apenas um dia o senhor já sofreu dois acidentes, primeiro uma explosão na casa da senhorita Bárbara e agora esse incêndio sinistro na mansão dos Guerdions!!! Fiquei sem saber o que fazer!

- Eu sei que você ficou preocupado comigo James, com certeza, até mais do que meus próprios pais, que não saem de Nova Iorque para nada. Há uns seis meses que eu não os vejo.

- Mas parece que eles mudaram meu querido, porque eles estão vindo para cá no próximo avião.

- Sério?

- Sim senhor com toda a certeza possível.

Nesse mesmo instante Bárbara chega aos prantos e vê sua casa toda destruída pelo fogo. Perplexa ela observa que Fred está com a roupa toda chamuscada e deduz que ele também estava dentro da casa na hora do incêndio e o interroga a respeito de sua mãe:

- Fred não sabia que você estava aqui em casa hoje, aliás, o que você veio fazer aqui???

- É uma longa história...

- Ahh! Agora isso não tem nenhuma importância, você sabe o que aconteceu com a minha mãe, ela estava com você lá dentro, ela também sobreviveu Fred, por favor, me diga a verdade?

-Ohh! Bárbara você precisa ser forte!!!

- Não, não........não, eu não posso acreditar em você......isso não pode estar acontecendo comigo!!!

Brigite, a tia de Bárbara chega para consolá-la e diz que sua mãe foi assassinada. Fred se despede e vai embora esperar seus pais chegarem em casa.

______________________________________

- Olá filhão!!! Você já parece estar bem melhor, que susto você deu pra mim e para sua mãe! – cumprimenta o pai de Chuck ao chegar no quarto de seu filho no Hospital onde ele estava internado.

- Está tudo bem, pai! – reponde Chuck, o astro do esporte.

- Ainda bem não é, imagine se você tivesse se machucado mais, poderia até morrer, sua mãe ficou muito preocupada com você.

- Imagino. Pai posso fazer um pedido?

- O que você quiser meu campeão!!!

- Eu queria ir na casa do meu amigo, o Matt, ele também sofreu um acidente na festa, quero ver se ele está melhor, se precisa de ajuda para alguma coisa, o senhor pode me levar até lá?

- Mas é claro meu filho!

Chuck e seu pai vão embora do hospital, mas antes decidem passar na lanchonete e fazer um longo e saboroso lanche.

______________________________________

Depois de um bom banho, Fred decidiu ler o livro que pegou antes do incêndio começar, o livro agora estava com a capa toda preta e fedorenta por causa do incêndio, mas Fred não hesitou, foi logo foliando o livro, quando de repente caiu no chão uma foto, quando Fred pegou a foto quase desmaiou novamente de tanto horror e medo. A foto era do menino esquisito de sua sala, aquele que todo mundo ria por ser pobre e andar com as calças pegando frango, Fred estava atordoado com a descoberta, quando abriu na página em que tinha caído a tal foto, ele encontrou mais duas, o que o chocou mais ainda, a foto dele e a de seu amigo Chuck, as três com símbolos desenhados.

Ele próprio com o símbolo da água, Chuck com o do fogo e Matt com o da Terra. Então ele conclui que ambos haviam recebido poderes extraordinários, foi por isso que Chuck estava com os lençóis chamuscados, pois ele recebeu o poder do fogo.

Abaixo das fotos tinha um CD de áudio, e uma frase: é só pensar e acreditar que tudo se realizará, escrita pela própria Georgina Guerdions. O livro continha várias explicações sobre os símbolos no painel que agora estava destruído, mais para trás do livro, Fred descobriu que a família de Bárbara descendia de famosos arqueólogos, todos ficaram obcecados com a busca do poder dos poderes elementais: fogo, terra, ar e água. Fred também descobriu que só um dos Guerdions que significa guardiões, ou seja, toda a linhagem de Bárbara estava destinada a encontrar este poder, inclusive o pai de Bárbara morreu por causa disso. O que Fred não sabia era que algo muito ruim iria acontecer com ele.

______________________________________

Enquanto isso em uma humilde casa no interior da cidade, composta por apenas dois quartos, uma cozinha e um banheiro, a campainha toca:

- Atende aí menino preguiçoso, você num serve pra nada mesmo!!! – esbraveja Gertrudes.

- Calma já vou, vó, eu só estava estudando... – defende Matt.

- Pare de responder sua vó, se não eu vou te dar uma vassourada no meio dessa sua cara de safado!!!

A porta é aberta, entra um homem alto e muito elegante em seu terno, juntamente com Chuck, que vinha logo atrás observando atentamente os detalhes da humilde casa de Matt.

- Oi Matt. E aí melhorou do susto?

- Melhorei graças a Deus, só queimei minha perna.

- Que bom, eu machuquei mesmo foi meu pescoço...

- Nossa que marca estranha apareceu aí, heim...

- É sobre isso que eu vim falar, o Fred metido a detetive como é, vai organizar uma reunião na escola amanhã para tratar dessas marcas estranhas que surgiram no nosso corpo e pediu para que eu o chamasse.

- Está bem, pode deixar que eu vou sim!!!

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 17/01/2012
Código do texto: T3444959
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.