Três poderes,três garotos, três histórias diferentes... Capítulo 5: No colégio

Capítulo 5: No Colégio!!!

Fred resolveu guardar o CD de áudio em seu cofre atrás de um quadro famoso, em cima da cabeceira de sua cama e for dormir em estado de choque com toda aquela situação.

Depois de ter tentado em vão tirar um cochilo, Fred resolveu ligar a televisão de sua enorme mansão na Vila Delvor, era uma linda casa, dois andares, sete quartos todos com suítes, duas salas de estar, salão de jogos, biblioteca, cozinha com copa, sala de jantar com capacidade para trinta pessoas, piscina, academia e um jardim enorme e muito bonito.

Fred não sabia se estava delirando ou se tinha mesmo escutado um barulho muito estranho vindo da cozinha, imaginando que era James, desceu para ver o que estava acontecendo, mas assim que desceu as escadas, uma mão o pegou por trás e logo em seguida ele adormeceu.

______________________________________

Enquanto isso na humilde casinha de Matt, dona Gertrudes deu uma péssima notícia para seu neto:

- Querido, agora é definitivo minha aposentadoria não está sendo capaz de cobrir todos os seus gastos, ou você trabalha, ou vai ter que abandonar os estudos naquela escola de metidos que você está....

- Ahh meu Deus!!!

- Eu sinto muito meu filho...

- Não sente nada sua velha beberrona!!!

- Do que foi que a peste me chamou?

- De velha beberrona!!! A senhora gasta todo o dinheiro que eu recebo da assistência social com bebida e fica jogando todo final de semana com suas amigas fofoqueiras do bairro, e gasta todo o dinheiro!

- Moleque mentiroso e safado... Você está pegando boi de morar comigo, podia estar num desses orfanatos da vida, sendo explorado e abusado, você sabe muito bem o que é isso não é?

- Se sei ou não, não é da conta da senhora e eu vou pro meu quarto, porque hoje eu não quero brigar com a senhora, pode deixar que eu mesmo vou arranjar trabalho, amanhã mesmo.

- Ohh... moleque ingrato...

Matt foi dormir mais cedo naquele dia, pois já não suportava mais sua avó ficar jogando na cara, que sua escola era cara demais para ele. O quarto de Matt devia ser um pouco menor que o closet de Fred, mas mesmo assim ele considerava aquele quartinho, com um colchão no chão e algumas almofadas, um ambiente tranqüilo para pensar e refletir em tudo o que tinha acontecido até agora.

______________________________________

Um homem vestido de preto e bem misterioso já tinha arrastado Fred até um carro que parecia bem velho e quebrado. Fred sentiu sendo jogado em um dos bancos, estava quase inconsciente, não conseguia mexer os lábios para gritar, muito menos as mãos para tentar fugir ou resistir de algum jeito, de repente ele desmaia por mais um tempo, e quando retorna a abrir os olhos se vê em uma estrada de chão perto de uma fazenda já bem gasta pelo tempo, nesse mesmo momento ele lembra que ainda está com seu telefone celular no bolso e tenta pegá-lo para chamar a polícia, mas a tentativa foi em vão, o homem misterioso vendo Fred fazer movimentos suspeitos com as mãos, lhe aplica um golpe na cabeça e joga o celular para fora do carro, e Fred desmaia novamente.

______________________________________

- Sejam bem-vindos ao segundo semestre do colégio Impacto!!! – saúda o professor de história da arte Jorge Chimberley.

O Colégio Impacto era magnífico, ficava no alto de uma colina, seu entorno era coberto por pinheiros, havia bancos e mesinhas de mármores em baixo de cada um desses pinheiros, o gramado era perfeito, sem falar que o colégio tinha três andares, com escadarias forjadas na rocha, e quadros de pessoas importantes que fizeram parte da escola espalhados pelo pátio.

Chuck odiava o uniforme do colégio, era praticamente terno e gravata com alguns detalhes da instituição, ao contrário de Fred que adorava-o. Chuck estava começando a ficar preocupado com Fred, pois eles tinham marcado de se encontrar já fazia mais de uma hora e Fred nunca foi de se atrasar, desde que seu amigo foi parar no incêndio na mansão Guerdions, Chuck ficava sempre aflito com o que pudesse acontecer com ele.

Depois de esperar mais um tempo, o rei dos esportes decidiu entrar na sala de aula, já que nem Fred nem Matt tinham aparecido para a reunião. Hoje ele teria a difícil missão de assistir a terrível aula de história da arte do professor Jorge Chimberley, que por sinal odiava Chuck, Jorge odiava a todos os garotos em sala de aula que mantinham alguma relação com qualquer tipo de esporte.

______________________________________

Matt já estava atrasado para pegar os dois ônibus até sua escola, quando sua ranzinza avó Gertrudes o chamou e mandou que ele varresse a casa antes de sair, ele tentou sair mas não houve êxito, teve que varrer.

Matt conseguiu pegar o ônibus, mas já era tarde demais, acabou chegando dois minutos atrasados na aula de história da arte no Colégio Impacto.

- Você não tem um pingo de responsabilidade, não não é mesmo senhor Matt Stuart... – chamou a atenção o professor Jorge.

- Perdão professor, não foi minha intenção chegar atrasado, mas tive que ajudar a minha avó nos serviços de casa...

- Ora, não tente inventar desculpas esfarrapadas senhor Matt... Eu sei muito bem o que você estava fazendo... O que todo pobre como você faz...usando drogas e assaltando senhoras idosas na rua!!!

- Não senhor Jorge, isso não é verdade, sou pobre, mas não sou ladrão...

-Ora!!! Sente-se lá seu maricas...

Depois do intransigente professor de história da arte ter humilhado Matt em plena sala de aula, todos começaram a rir e a caçoar de Matt, exceto Chuck que viu que seu novo amigo havia ficado em uma situação constrangedora.

Chuck percebeu, o que ninguém tinha percebido antes do incidente com a planta, Matt estava ficando vermelho de raiva com a humilhação que seu professor tinha feito com ele, então de repente o vaso de plantas que havia do canto da sala de aula, começou a se movimentar, e entrelaçou as pernas do professor Jorge o derrubando no chão de tal maneira que ele veio a quebrar o nariz e teve que tirar um mês de licença por causa disto.

Naquele dia o diretor Maycon Stliss liberou todos os alunos mais cedo devido ao incidente com o professor e o vaso de plantas.

- Você está louco? – vociferou Chuck a Mett.

- Não sei o que aconteceu comigo, num minuto eu estava com raiva, no outro a planta, meio que sentiu por mim e atacou o professor... Não sei se estou ficando louco ou o que há de errado comigo, só sei que depois da explosão na casa de Bárbara coisas bizarras estão acontecendo comigo sempre quando sinto raiva. – defendeu-se Matt.

- Já aconteceu mais vezes?

- Sim é terceira vez, primeiro consegui abrir um buraco de dois metros na estrada, depois as plantas do meu jardim murcharam á noite, todas ao mesmo tempo quando eu tive um pesadelo terrível com meu pai, e agora este incidente com o professor Jorge, mas nada do que acontece é intencional, você me entende???

- Sim, mas...é muito estranho...isso tudo...

- Concordo...

- É sobre estas manifestações, que Fred foi investigar, quando houve um incêndio na casa de Bárbara, que pegou fogo acidentalmente, desde aquele dia eu não vejo Fred!

- Ohh! Você não lê os jornais mesmo não é?

- Não muito. Por que?

- O incêndio na casa de Bárbara não foi acidental, a mãe dela foi assassinada, e Fred por pouco não morreu também!!!

- Ohhh!!! Não acredito, coitada da Bárbara e do Fred!!! E eu nem sabia disso, sou mesmo um péssimo amigo! Vou para casa dele imediatamente saber o que aconteceu e porque ele não veio na escola hoje...

- Vou com você, também estou ficando preocupado.

______________________________________

Enquanto isso James, na mansão Delvor, não encontra Fred na cama e imagina que ele já tinha ido para a escola. Quando a campainha toca, e entra Chuck e Matt.

Matt fica absorto com o tamanho da casa de Fred, ele imaginava como um garoto de 16 aos conseguia viver sozinho numa mansão daquele tamanho, apenas com motorista que fazia às vezes de um tutor.

- O Fred ainda está aqui? – pergunta Chuck a James.

- Não senhor Chuck, ele com certeza já se encontra na escola à essa hora.

- Não James, você não está entendendo, Fred não foi à aula hoje!

- Ohh!!! Não, mas como, quando fui ao quarto dele ele não estava lá...

- Meu Deus, será onde ele está!!! – exclamou Matt.

- James, posso subir até o quarto dele?

- Claro...suba...suba rápido...

Chegando ao quarto de Fred, Chuck já estava chorando, pensando já ter acontecido o pior com seu amigo de infância, de súbito Chuck lembrou que Fred tinha um diário secreto embaixo da mesinha de centro de seu quarto.

E como Chuck imaginava, estava tudo lá, a prova de tudo o que aconteceu, a prova de que Fred não tinha sumido e sim sido sequestrado, Matt estupefato com a notícia pediu para que Chuck lesse em voz alta uma carta que estava anexada no diário de Fred da Senhora Georgina Guerdions.

Aos guardiões dos poderes elementares

Meus queridos Fred, Chuck e Matt, quando vocês lerem esta carta provavelmente já não estarei mais entre vocês. Vocês devem estar achando estranho, todas estas manifestações de poder, que provavelmente já deve estar ocorrendo com vocês. Mas fiquem calmos vou explicar desde o começo.

Eu e meu marido Gregório Guerdions passamos toda à nossa vida em busca dos poderes elementares, que eram controlados por guardiões de vários séculos atrás, numa sociedade secreta localizada no Egito, chamada Interra. Estes guerreiros descobriram um jeito especial de controlar os quatro elementos. E com esses poderes protegiam a comunidade em que viviam, que na época era muito populosa, mas como toda história tem seu lado ruim, o guardião Árion (guardião do ar), se rebelou contra os demais guardiões. Ele não queria proteger Interra e sim dominá-la, com a força de seu elemento. Então os outros guardiões tiraram seus poderes e o aprisionou num segundo painel, cuja localização ainda não foi descoberta. Só que para isso eles tiveram que retirar também seus poderes e aprisionar em um painel, que depois de séculos, eu Georgina, encontrei em uma escavação no Egito.

Planejei durante 16 anos, o dia ideal para que vocês tomassem o que era de direito de sua geração.

Você podem não acreditar, mas fui eu e não Bárbara, que pediu que Fred organizasse a festa naquela noite, fui eu que empurrei Matt para que derrubasse suco no vestido da minha filha, foi eu, quem construiu a passagem secreta no closet de Bárbara para levar até o painel, foi eu que deixei quebrado o cabo de sustentação do guarda roupa de Bárbara para que soltasse e abrisse a passagem na hora dela trocar o vestido, lembrem que fui eu quem pediu para vocês irem correndo até o quarto dela, para saber se ela estava bem, fui eu, quem falei para Matt para que fosse se desculpar com Bárbara.

Tudo foi planejado minuciosamente e cronometrado para que meu plano fosse executado com sucesso.

Mas quando Fred estava no hospital, meu celular tocou, e quem me ligava era meu marido, que supostamente tinha morrido em uma acidente de carro, fiquei chocada com a notícia, então descobri que ele tinha se fingido de morto para investigar mais sobre os poderes elementares, em diversos países, ele estava completamente obcecado com tudo isso, até enlouquecer e tentar me roubar, marquei um encontro com ele em minha casa para tirar satisfações.

Se eu não estiver mais viva, vocês já devem suspeitar no gerou a minha conversa com ele, digam a Bárbara que eu a amo, e fiz isso tudo para protege-la, pois ela é a única que pode absorver o elemento do AR aprisionado no segundo painel, se este poder cair em mãos erradas como as de Gregório, tudo estará perdido, só vocês podem ajudar Bárbara.

Vocês devem estar se perguntando, porque eu escolhi vocês para esta enrascada, fácil, vocês eram os garotos perfeitos, vocês conheciam Bárbara e minha história.

Fred é inteligente e conhecedor de história, ele é suave, culto, astuto e escorregadio como as águas.

Chuck é habilidoso, esportivo, ativo, impulsivo e intempestivo como o fogo.

Matt é humilde, esperto, zeloso e acolhedor, já sofreu muito por causa disto assim como a terra.

E Bárbara é uma descendente dos Guerdions, assim como eu e Gregório, apenas eles podem assumir a forma do ar.

Garotos tomem cuidado Gregório é muito astuto e não tem limites, ele é capaz de matar para atingir seus objetivos sórdidos!!! Vocês tem que achar o quarto elemento, e com isso tirar as chances de Gregório e salvar Bárbara.

Existem 3 pistas para a localização do lugar onde foi aprisionado o quarto elemento, eu nunca consegui descobrir, mas acredito que juntos possam desvendar este mistério!!!

Confio em vocês!!!

Georgina Guerdions

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 18/01/2012
Código do texto: T3446839
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.