Três poderes,três garotos, três histórias diferentes... Capítulo 6: Consequências de um seqüestro

Capítulo 6:

Consequências de um sequestro!!!

Chuck e Matt ficaram desnorteados com a revelação feita por Georgina Guerdions em sua carta.

Agora eles tinham certeza, Fred não apenas sumiu, ele tinha sido sequestrado.

Só que Chuck se encontrava em uma situação muito complicada, não sabia se mostrava a carta a polícia ou guardava este segredo como era da vontade da mãe de Bárbara.

Pelo sim e pelo não, ambos resolveram guardar segredo, seria melhor para todos, inclusive para eles...

______________________________________

Em um quarto pequeno todo decorado de rosa, uma linda menina loira e de olhos azuis chorava pela morte de sua mãe, agora Bárbara era obrigada a viver com sua tia Brigite (que já era muito idosa e vivia dando telefonemas misteriosos).

Bárbara já tinha recebido o carinho de vários parentes e amigos próximos dela e de sua falecida mãe, mas ainda não entendia como nem porque motivo mataram sua mãe, sua mãe era muito boa e não tinha inimigos, Bárbara estava inconsolável.

Sua antiga mansão foi toda destruída pelo fogo, tudo que estava dentro fora destruído, seus brinquedos antigos, suas roupas, seus móveis, suas fotografias, inclusive o corpo de sua mãe...

Para Bárbara, agora só restava reminiscências, só isso e mais nada.

______________________________________

Os pais de Fred, já tinham chegado de Nova Iorque e logo receberam a notícia de que Fred tinha desaparecido por James, seu tutor e motorista.

Os pais de Fred ficaram abaladíssimos com o sumiço do filho, e despejaram toda a responsabilidade nas costas do pobre James, que fazia de tudo para manter a segurança de Fred.

Quando Matt e Chuck desceram as escadarias de volta à sala principal, o circo já estava armado, os pais de seu amigo sentados no sofá chorando muito e se punindo por não dar a devida atenção para Fred todos estes anos, do outro lado da sala James tomando tranquilizantes para se acalmar, a imprensa lá fora barrando as entradas da mansão, detetives fazendo perguntas e a perícia examinando os cômodos da casa à procura de pistas e informações que pudessem ajudar no caso.

Enquanto o pai do garoto sumido dava uma coletiva para a imprensa em seu escritório, um dos peritos achou um pedaço de pano caído no jardim, que continha uma substância capaz de deixar uma pessoa inconsciente por muitas horas apenas com uma leve exalada...

A mãe de Fred se desesperou:

- Ohh!!!! My God, quem seria capaz de fazer isso com meu pobre filho...

-Acalme-se! - pediu um dos detetives.

- Me acalmar, como me acalmar, meu filho pode estar morto e é tudo culpa minha... Eu nunca fui uma boa mãe para ele, nunca fui!!!

- Por favor senhor, leve sua esposa para o quarto! – pediu um dos detetives.

O pai e a mãe de Fred foram para o quarto se acalmar, e James para os seus aposentos nos fundo da mansão.

- Você sabe se esta residência contêm câmeras de segurança, senhor Chuck (amigo da vítima)? – indagou o detetive.

- Sim, existe duas, uma na entrada e outra nos fundos da garagem.

- Pode ser que elas nos ajude em alguma coisa.

______________________________________

Brigite, tia de Bárbara por parte de pai, ou seja, irmã de Gregório Guerdions, também estava muito abalada com a situação em que se encontrava sua sobrinha, apesar de não se verem muito antes do acidente com sua mãe, Brigite conservava uma profunda admiração por ela.

Brigite já desconfiava que Gregório havia voltado, ela estava sempre conversando com seu detetive particular John. Desde à tarde em que seu irmão simulou a própria morte, tentando enganar a todos, para sozinho continuar a busca pelo poderes elementares, Brigite sabia bem o que ele aprontava nos países em que ele investigava e pesquisava á respeito. Sabia também que ele estava mantendo um caso com uma mercenária que sabia tudo sobre armas, falsificação de documentos e que tinha muitos contatos, pra lá de perigosos em várias regiões.

Antes de morrer Georgina, mãe de Bárbara, fez Brigite jurar que ela não deixaria nada de mal acontecer com sua filha Bárbara, caso ela morresse.

E Brigite sabia que Gregório estava de volta a cidade e muita coisa iria rolar...

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 18/01/2012
Código do texto: T3447617
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.