Três poderes,três garotos, três histórias diferentes... Capítulo 6, parte 2.

______________________________________

Bárbara ainda estava deitada em sua cama, quando Brigite entrou e perguntou se ela queria alguma coisa para comer ou para beber.

Bárbara respondeu maneando a cabeça num movimento de negação. Brigite querendo distrair a sobrinha com uma conversa agradável, indagou:

- Querida você sabe de alguém que esteja precisando de um emprego temporário?

- Não titia...

- Estou precisando de um assistente, para cuidar de coisas básicas para mim, pois com...bem...você sabe...você morando aqui comigo...Tenho que providenciar algumas coisas, como sua herança, sua escola...

- Pensando bem tem um menino na minha sala, que precisa muito de emprego...

-É??? Mas será que ele é confiável?

- Claro tia!

- Então que bom, pode falar com ele amanhã mesmo, você vai voltar para escola amanhã não vai?

- Sim vovó não tenho outra escolha...

- Ohh!!! Minha querida eu sei que esta situação está sendo difícil para você também, mas tenha calma. Só o tempo pode apagar as feridas que ele mesmo causa...

- É verdade...é verdade... A propósito o nome dele é Matt, e ele precisa muito deste emprego. Amanhã mesmo falarei com ele na escola.

______________________________________

Uma semana se passou e Matt estava todo alegre, pois tinha adorado ser chamado por Bárbara para trabalhar na casa de sua tia, ele ficou muito alegre, pois agora teria dinheiro suficiente para pagar sua escola.

Mas estava muito preocupado com Fred, pois já fazia mais de uma semana desde seu sumiço, e os detetives não tinham nenhuma pista sobre o caso.

Até os pais de Fred já tinham retornado para Nova Iorque já conformados com o sumiço do filho, James tentara inutilmente se suicidar tomando uma dose exagerada de calmantes, tudo por remorso. Até Chuck já tinha perdido o viço pelo o esporte. Todos na escola perguntava a ele sobre notícias de Fred, mas nunca obtinham respostas, pois ninguém sabia de nada a respeito, nem mesmo Chuck e Matt.

______________________________________

No dia seguinte, Chuck chegou na escola com uma pasta bem grande com todas as informações do caso de Fred, que seu pai conseguira para ele com um de seus amigos na delegacia que estava cuidando do caso.

Chuck mostrou tudo a Matt, que leu rapidamente. A pasta continha as informações sobre o pedaço de pano encontrado na cena do crime com uma substância chamada clorofórmio, e nas imagens de câmera só aparecia um homem de preto que mancava carregando Fred para um carro muito velho perto da mansão.

Eles já suspeitavam que o misterioso homem vestido de preto poderia muito bem ser Gregório, que provavelmente sequestrou Fred para saber onde estava o livro deixado por Georgina, para nós, os guardiões.

Mas onde eles poderiam arranjar informações sobre Gregório? Foi então que Matt disse:

- Mas é claro, como não pensei nisso antes, Gregório é irmão de Brigite, com certeza ela sabe de alguma coisa a respeito de seu irmão!

- É, pode ser um bom começo.

- Eu mesmo vou perguntar para ela se ela sabe de alguma coisa, mas para isso precisamos contar toda a verdade para ela, e isso vai ser bem difícil.

- Mas você acha realmente que ela poderá nos ajudar de alguma forma?

- Não só acho, como tenho certeza. Aquela velha é mais esperta que nós dois juntos, Chuck!

______________________________________

Chegando em seu trabalho Matt foi direto contar toda a história para sua patroa Brigite.

E para sua surpresa Brigite sabia inúmeras coisas sobre Gregório e os poderes elementares, inclusive sabia que Gregório tinha retornado a cidade com sua amante, a procura de novas pistas para a localização do quarto poder.

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 18/01/2012
Código do texto: T3448000
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.