A máquina do tempo - Introdução

Josef entra pela sala de uma casa antiga que fora preservada e transformada em patrimônio cultural da humanidade. Numa sala repleta de livros é possível observar um quadro que lhe prende a atenção: é uma belíssima e enigmática imagem de mulher. Josef observa o quadro e o quadro o observa.

Desde de que se deparara com o retrato, o rapaz ficara impressionado com a expressividade e beleza daquela mulher. Imaginava-se ao lado dela, deleitando-se em carícias e palavras de amor... Queria saber sua história, seus segredos... Queria desvendar sua alma. Estava apaixonado. O retrato povoava seus pensamentos e suas ações eram voltadas para satisfazer seus desejos mais íntimos.

Sim, o que Josef mais queria é que essa mulher se materializasse e tomasse uma forma palpável. Por isso procurou um especialista para ver a idade do retrato. Havia um antiquario na cidade. Foi lá, quem sabe poderia obter alguma informação.

- Esse quadro é do século dezoito. Mas a retratada pode ser do século vinte. Alguns artistas tém o poder de captar o futuro.

- Como posso saber se ela vive neste século ou se viveu há duzentos anos?

- Procure uma cigana. Mesmo que não seja do século XVIII ainda é possível que vocês se encontrem.

"Acho que estou indo longe demais com essa paixão."

Procurou se distrair com um joguinho do celular. Pensou em ler um livro... Mas não se conteve e foi até o local onde estava o quadro.

Velma Dyes
Enviado por Velma Dyes em 04/02/2012
Código do texto: T3480057
Classificação de conteúdo: seguro