Tua Juventude
 
A graciosidade de sua juventude faz alegria em viver.
Ainda que viver, por vezes seja um difícil caminhar. Existem belas paradas para se apreciar.
O crescer de seus sentimentos, o amadurecer de seu coração e a possibilidade de sonhar seus doces e belos sonhos juvenis.
É sempre agradável sua presença ainda que ostente pela idade jovial coisas que haverão de passar de forma radical e um pouco sem valor.
Outros valores, porém possui seu traquejar; e estes muito fortes, coesos, firmes e transcendentais.
Sua juventude faz lembrar que jovens todos nós um dia fomos, sonhamos, caímos e levantamos e persistindo ganhamos um espaço único ao sol e bela casa à sombra.
Atitudes impensadas são para esquecer e os sonhos maravilhosos são para viver e embalar a muito.
Aos jovens cabem muitas formas de ver o real e irreal e aos adultos de motivar o que é bom e auxiliar com boas palavras e exemplos a eliminação do mal.
Isto é um dever praticamente social e muito humano.
 

 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 26/03/2012
Código do texto: T3577871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.