American Idol - EPISÓDIO 06 [ESPECIAL PÁSCOA]

Como a trama já está no mês de junho/julho e a páscoa é em abril, fiz esse episódio relativamente menor e independente dos outros episódios. Espero que gostem. E até próxima Quinta!

_____________________________________________

Diário de Calvin Harris

É páscoa, o mundo inteiro está comprando chocolate, mas eu estou aqui deitado nesse maldito colchão, com a cara amarrada por que sei que estou longe de casa e que por esse motivo não ganharei nenhum ovo de páscoa.

Isso me deprecia, pois é tão trágico.

Calvin Harris (nove da manhã) Domingo de páscoa, Apartamento.

______________________________________________

Joguei o diário pra longe do colchão, Logan ouviu o barulho e voltou da cozinha para se certificar de que não havia nada de errado.

— Calvin, você vai ficar aí deitado o dia todo nesse colchão? — Logan percebeu que suas palavras não me animaram e então recomeçou a ladainha. — É páscoa, anime-se! É dia de comer muito chocolate. — terminou.

Mas sua tentativa de pôr um sorriso em meu rosto foi frustrada. A coisa era séria.

Para ele era fácil falar, tinha ganhado ovos e bombons de licor de todas as modelos e funcionárias da agência. Irina estava inspirada como nunca, então correu para a rua com suas telas e foi pintar ovos coloridos e coelhinhos da páscoa em algum lugar por aí com o seu quase-namorado (e mudo) Kyle.

Ia ter algum evento no bairro, é claro que ia ter, afinal sempre tem em todos os bairros alguma brincadeirinha idiota de páscoa, mas eu não ia participar de nada, prometi pra mim mesmo, até por que os eventos eram destinados ao público infantil e juvenil, e eu já estou na casa dos vinte.

— Se você continuar com essa cara, vou me jogar em cima de você e te apertar bem forte pra você se sentir bem, depois vou te torturar até você ter dor de barriga e chorar implorando por misericórdia. — ameaçou.

Não adianta, quando Logan vai perceber isso?

Torturar queria dizer cócegas e eu estava disposto a não sorrir, então levantei e fui tomar um banho gelado pra me sentir melhor. Logan não me deixou em paz nem no banheiro, estava chato num dia ruim, então bateu na porta insistente pra entrar no banheiro a todo custo.

— Vai querer tomar banho comigo também ou o quê? — perguntei zangado.

Ele gargalhou do lado de for.

— E eu que pensava que só mulheres tinham TPM. Abre logo essa porta cara, e se enrola, que eu não quero ver suas misérias. — brincou.

Eu não estava para brincadeira, mas se eu não abrisse a porta Logan ia continuar me importunando.

— Anda logo que, caso você não tenha percebido, eu tenho um banho a terminar. — apressei-o.

Ele me encarou abobalhado por que eu não obedeci a sua ordem de me enrolar na toalha para abrir a porta, o deixei do lado de lá e voltei pro Box transparente embaçado. Logan abaixou a tampa do vaso sanitário e sentou-se para conversar comigo, por sorte ele não ia fazer as necessidades.

— Eu sei que você não gosta do seu trabalho, mas você está estressado demais. Vai acabar enfartando se continuar assim. Quero que você me diga por qual motivo está desse jeito, cuspindo fogo em mim.

Respirei fundo antes de responder. Deixei a água fria energizar cada parte do meu corpo amenizando as tensões musculares. Vi Logan sentado no trono, uma imagem embaçada, mas não tanto e ele com certeza podia me ver aqui, mas não importa, ele é meu melhor amigo.

— É páscoa e eu estou longe de casa. — declarei.

_________________________________

• Logan McNeil

Calvin acaba de me confessar que está triste por não estar em casa. Ele devia ter muito mais conforto lá, então já estava na hora de se sentir assim.

— O problema é que você sempre teve tudo nas mãos, nunca precisou batalhar pra consegui-las. Agora que vive por si só vai se sentir assim às vezes. — diagnostiquei seu mal, mesmo não estando muito certo do que falava.

Calvin desligou o chuveiro e começou a enxugar o corpo, o Box embaçava a imagem, mas pude notar sua infelicidade com o meu comentário.

— Você não está errado. — disse ele ao abrir o Box e sair enrolado na toalha dessa vez. Eu abri uma vaga no vaso sanitário para ele se sentar.

Sentados no trono, senti o toque gelado de sua pele quando ombros se encostaram. Eu estava de regata, Calvin ficou de cabeça baixa, então meio trêmulo e hesitante peguei sua mão e a apertei. Ele me olhou e sorriu agradecido.

— Vou te contar uma velha história:

“Em Portland eu sempre tive tudo nas mãos, como você disse, eu era superprotegido pelos meus pais. Daí quando completei oito anos ganhei um irmãozinho, pensei que seria bom e no começo até foi, mas quando ele completou um ano de vida era páscoa e meus pais saíram com ele, me esquecendo totalmente dentro de casa e o pior é que fiquei sozinho no escuro. Enquanto eu estava chorando apavorado, eles estavam correndo atrás de ovos coloridos no jardim da praça com o pequeno Carlo na competição anual. Desde então a mesma história se repetiu e depois que cresci, em toda páscoa fico assim chateado. Mesmo depois de crescer e me tornar homem, ainda é uma lembrança forte e traumática. Nunca vou esquecer.”

Ele terminou e eu constatei que a coisa era realmente séria, ele apertava minha mão enquanto desabafava e seus olhos se enchiam de lágrimas que não caiam, mas eu não ia deixar por menos. Tenho que mudar esse quadro.

— Então hoje vamos ter mais um dia mágico.

E de fato eu cumpri minha promessa.

Calvin se vestiu e sem seguida eu o levei para a praça do bairro, onde

os eventos de páscoa estavam começando, o fiz entrar na competição de caça aos ovos coloridos alegando à diretoria do evento, que não havia nenhuma regra que nos impedisse de competir.

Nós parecemos dois patetas, mas conseguimos entrar, enchemos uma cesta com ovos e ganhamos a competição, deixando várias criancinhas choronas de olho no prêmio que conquistamos. Um ovo de chocolate de proporções enormes.

Depois corremos para o Queens para vencer a corrida de sacos, em seguida partimos para o Brooklyn onde compramos mais bombons e ovos menores, voltamos para cãs ao entardecer.

Calvin se sentiu glorioso.

_____________________________

• Calvin Harris

Eu me senti glorioso, um vencedor de verdade, nós largamos todo o chocolate no colchão e deitamos exaustos de tanto correr. Eu não me esqueci de Morg e levei o chocolate especial para cachorros que encontrei no Pet Shop.

— Essa foi a minha melhor páscoa, graças a você. — comentei.

Minha depressão tinha voado para bem longe.

— Eu sei disso, mas ainda não acabou.

Logan abriu o ovo maior e me incentivou a dar grandes mordidas nele, era incrivelmente gostoso o seu sabor, e não era só por ser um baita chocolatão, era por que estávamos comendo ele como dois animais e com as boca lambuzadas sorrimos com os dentes sujos, sorrimos e comemos mais.

Fiz uma nota mental para retribuir isso um dia, quando ele precisar.

E N Andrade
Enviado por E N Andrade em 07/04/2012
Código do texto: T3599737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.