Uma Grande Lição

Certo dia encontrei um jovem de 17 anos que tinha tudo, carros, roupas de marcas, apartamentos e estudava no melhor colégio da sua cidade e se dizia feliz. Mas mesmo tendo tudo ele não tinha nada, ele não tinha felicidade, amigos, família, ele não tinha amor, ou melhor, ele não sabia o que era amor.

E por não saber o que era o amor ele não sabia aonde o encontrar e o procurou no lugar errado nas “drogas”, e as drogas tomou o que ele tinha e ele não se deu conta, dizia apenas “eu sou feliz assim, antes eu não sabia o que era felicidade”, e nem gora ele sabe. Depois eu confesso, comecei a chorar a imagina que ele era um em um milhão, que existiam milhares de jovens que entregaram a sua vida as drogas, e não tinham ninguém do seu lado para lhe mostra o tamanho do seu erro.

E com os meus olhos cheios de lágrimas eu o segurei firme e lhe dizer tudo o que ele havia perdido, e no fim nem ele aguentou e começou a chorar e de tudo que eu lhe dizer me lembro de uma frase do Augusto Cury, “Dêem sempre uma nova chance para si mesmo. Pois a liberdade só é real se após falharmos, existir o direito de recomeçar”. E ele recomeçou.

Renata Viviane
Enviado por Renata Viviane em 15/06/2012
Reeditado em 07/06/2014
Código do texto: T3725479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.