Juventude

Juventude

Você viu minha Juventude ? Está por aí perdida, como um tesouro que nunca foi encontrada, ou um planeta enigmático ainda não explorado, talvez outro universo longe de ser alcançado! Vivi em uma pressão amedrontado, com uma visão social tão estranha, e com vários medos, cheio de receios, deixando as oportunidades me afogarem, os rios tinham marés remando contra mim, e assim se foi minha adolescência, cheia de espinhos, não confunda, um contraste a minha infância, quando a felicidade brotava no meu sorriso, apesar de os primeiros temores começarem a me amedrontar, somente depois vieram as consequências, fui devastado por um período nebuloso. Olhe para cima, olhe para o lado, veja no céu os caminhos de Deus, enxergue no seu vizinho um amigo e não inimigo, não faça com os outros o que não quer que faça com você, já diz o ditado. Já Fui mais jovem ainda, já que não me considero velho, é impressionante como demoramos a amadurecer, porém eu não teria feito nada diferente, não me arrependo de nada, apenas das coisas que não fiz e por ter ficado com um escudo que me impedia de ser jovem. Fiquem atentos, divirtam-se, com cautela, o mundo lá fora está um caos, mas há diversas maneiras de se divertir legalmente, não beba, evite dirigir achando que vai voar, não seja papuloso, evite causar inveja ao amigo, faça o seu sem mostrar aos outros que pensa ser o dono do mundo, se assim pensar seu voo poderá ser fatal, por isso viva esta fase maravilhosa, sempre que ganhar de um lado e perder do outro, enxergue o lado que venceu, se dê conta de que Deus nos colocou aqui é por quê cada um tem seu espaço. Siga os Mandamentos, siga sua mãe, divirtam-se e não deixem que suas juventudes fiquem perdidas, a minha eu ainda procuro, mas prefiro que a minha infância passe por cima desta fase que eu também já atravessei.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 22/07/2012
Código do texto: T3790745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.