Reino Catarsia

Introdução ao meu livro, que fala sobre um pequeno menino que em meio a guerra se refugiava em suas fantasias, como meio de descansar sua alma inocente.

Nome do livro: Reino Catarsia

Não se tata de um reino tão tão distante, trata-se de um pequeno vilareijo alemão na antiga Frankfurt. No ano de 1940, enquanto a Segunda Guerra explodia, um pequeno menino, em seu cantinho isolado, tímido e temendo a perda de seus entes queridos e também á morte, se escondia em sua humilde casa. Observava ao longe o povo judeu sendo levado para um lugar o qual desconhecia. Ouvia dizer nas escolas e nas ruas que estes teriam final triste, porque tinham em seu sangue algo impuro e necessitavam ser tirado do meio da pura raça alemã. Ele não compreendia, mas aceitava a ideia, afinal de contas, a Alemanha estava passando por tempos muito difíceis. Após a chamada Grande Primeira Guerra, o país foi punido sendo acusado por tê-la provocado e então estavam em situação de miséria e fome, a tal ponto em que as pessoas faziam grandes filas para comerem rações de animais.

Ele ouvia ao longe as lástimas dos judeus e ao mesmo tempo as de sua mãe, cujo marido era uma pequeno empresário, deste modo sempre viveu em boas condições e com comida digna, tendo que buscar alimento sujo para si e para seus filhos. O pequeno Wolfgang sonhava com um mundo diferente. Nunca se considerou uma pessoa comum entre os seus colegas de escola e do bairro, não se achava nem mesmo semelhante ao seu irmão Oliver, cujo abraçava fortemente os preceitos nazistas. Wolf sentia seu coração apertado ao pensar na guerra, principalmente pelo fato de que seu pai estaria no meio dela, para lutar por ideais mirabulantes, mentiras enfeitadas que atiçam a guerra.

Quando ouvia barulhos que o perturbavam, sentia medo e se escondia em um cantinho afastado da casa, em baixo da mesa de costura de sua mãe, coberta por muitos panos os quais faziam desaparecer o pequeno menino, durante horas, até que enfim terminasse seus desenhos, provindos de sua imaginação que viajava para reinos distantes, buscando um lugar de descanso. Este era o seu refúgio de um mundo turbulento, cercado por guerra, dor e gritos dos cruéis, entretanto os inocentes não eram imunes a devastação.

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 22/08/2012
Reeditado em 22/08/2012
Código do texto: T3842803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.