REDES SOCIAIS

O PODER DAS REDES SOCIAIS

Cada vez mais os jovens estão deixando de ter uma vida sadia, onde não buscam fazer amizades reais, às quais possam criar laços de amizades com pessoas de seu convívio e procurando pessoas para amizade nas redes sociais.

A família Mendonça é uma delas, Maristela e Jorge tem três filhos, sempre os criaram com todos os mimos e buscando dá o melhor, educação de boa qualidade, boa moradia, e tudo que eles desejassem ter.

Durante o café da manhã os pais tentam ter um diálogo com os filhos, mas os três filhos já descem para tomarem o seu café com seus tablets em mãos.

(JORGE)___Antônio, como você está na escola?

(ANTÔNIO)___Espera um pouco pai, to falando com minha amiga aqui pelo Facebook.

(CLÉCIO)___Pai, a gente ta falando com nossos amigos virtuais, não venha com esse papo cabeça agora.

(LOURDES)__ Se o Senhor for reclamar conosco agora, vamos chegar atrasados na escola.

Os três filhos levantam-se e vão para a escola com pressa.

(JORGE)__Tá vendo Maristela, como este mundo está? Nossos filhos não querem nem dialogar, preferem ficar aí conversando nessas redes sociais ao invés de darem atenção aos seus pais.

(MARISTELA)__É Jorge, a gente tem que procurar nos impor, há limites pra tudo. Quando acontecer novamente, você deve tomar os tablets e conversar seriamente. Sabe-se lá com quem eles estão fazendo amizade.

Passam-se os dias e os filhos do casal continuaram na mesma rotina, indo para a escola, fechando-se no mundo alternativo das redes sociais. O diálogo entre eles era o mínimo, pois preferiam ter amigos virtuais do que fazer amizade entre irmãos, até que um dia o pai resolveu tomar uma providência, esperando os filhos no café da manhã e observar a atitude dos mesmos.

Os filhos descem e a cena se repete, chegam à mesa com seus tablets e nem tomam sequer a bênção. O pai toma os tablets, e fala sério.

(JORGE)___Parem e prestem atenção! De hoje por diante, é proibido durante o café da manhã, vocês estarem com esses equipamentos e espero que tomem uma atitude de filhos, tomem a bênção a mim e a mãe de vocês. E saibam que essa alienação de vocês por esses amigos virtuais não levam a nada, do contrário, colocam vocês em risco.

(MARISTELA)__Filhos! Até os ensinamentos religiosos vocês perderam, não vejo mais vocês, fazendo uma oração antes de dormir e nem na hora das refeições. Nós sempre procuramos dá o melhor para vocês, mas acho que não foi o suficiente. Vocês sempre foram amigos quando criança, mas agora na adolescência, se afastaram.

(JORGE)___Vocês deixam de se alimentar, de dialogar entre vocês para estarem o dia todo em frente ao computador. É muito perigoso, essas amizades que vocês fazem, com pessoas estranhas, que nem mesmo conhecem.

(ANTÔNIO)___Pai, mãe, perdão pelo que fizemos, prometo não mais ficar assim vidrado em facebook e lhes dá mais atenção.

(CLÉCIO)___Estávamos precisando mesmo dessa lição, desculpa, pai, mãe.

(LOURDES)__ Antônio e Clécio, precisamos voltar ao nosso vínculo de amizade, pois devemos ser verdadeiros irmãos.

Os irmãos se abraçam e fica a lição que nessa vida o mais importante é a harmonia em família.