Um Doce Pesadelo

Bem vindos!

Este é meu mundo. A principio vocês não conseguem vê-lo, mas já irei mostra-lo para todos.

Vou começar pela parte que mais me chama a atenção, o Centro de Lógica, que convenhamos não tem muita lógica pra mim. Vamos não tenham medo podem entrar. Se repararem bem este é um lugar muito bem organizado, coisa que é necessária, e todos estão muito concentrados em suas tarefas. Irei apresentar alguns deles.

Este é Logos! Ele é responsável pela área da razão, que também esta em outro setor, esta uma função interessante, que funciona no raciocínio. Acho que não sei explicar muito bem, por que ele desempenha tanto a lógica quanto a criatividade. Vamos pular esse que é problema.

Este é o Empiro, responsável pela área do empirismo, que por sua fez é o aprendizado através da experiência. Ponto inicial em muitas teses e hipóteses cientifica. Depois disso entra o Logos, mas não vamos confundir.

E por fim o líder de todos aqui, Exatus. Cuida para deixar tudo aqui em ordem. Foram através dele que muitas ciências foram criadas tais como matemática, engenharia, física, química, estatísticas, e computação. O pai de tudo aqui no Centro de Lógica. Vamos para outro local.

Logo aqui é o Setor de Criatividade. Tenho que avisar que este é um lugar perigoso e bem desorganizado. Vamos entrar então. Como vocês podem ver o que disse lá fora é comprovado aqui dentro.

Aqui nós temos o Ratio como responsável pela área de razão. Ela aqui também desempenha o papel de raciocínio, e é muito usada para pensar nas próximas experiências.

Aquele é o Empírico, irmão do Empiro, e também desenvolve o papel de responsável pelo empirismo. Aqui ele é usado quando se já foi feita alguma experiência, e então vê se deu certa ou errada.

Aqueles são Musa e Letros. Musa que responde pela área da musica e Letros pela área da literatura.

Pik é responsável pela parte de pinturas, desenhos, artesanato. Expresso é quem lida com parte de expressão corporal que inclui, dança, teatro, manifestação através do corpo, e outras formas que envolvem o corpo em movimento. Esta é Polis que responde pela politica.

Agora estes são fogo, Cienti e Fica, que cuidam da parte das experiências cientificas. Mas eles só são permitidos a começar caso Empírico aceite. E por fim o chefão do setor, Innovare. Ele que manda em tudo e responde pela parte de inovação.

Agora vamos para outro lugar.

Aquele prédio é onde cuidam dos nossos 5 sentidos e todos os movimentos do corpo. Não podemos entrar que é perigoso demais, um fio errado que você pisa meu mundo para.

Vamos para a Área de Sentimentos. Como vocês podem ver eles ficam nesta praça a céu aberto. Cuidado com eles são perigosos. Ficam por ai estragando tudo nos outros setores. Foram apelidados por nós de rebeldes.

Vamos para uma área que parece tranquila. Ali este a fachada do Depósito de Lembranças. Aqui ninguém cuida muito bem, entram e saem sem permissão, todos os setores passam por aqui. De vez em quando algumas lembranças são perdidas ou esquecidas em outros setores.

Aqui esta o achados e perdidos, Subconsciente. Muitas lembranças param aqui e fica uma zona quando isso acontece. Esqueci-me de mostrar para vocês, mas em cada setor tem um funcionário deste barracão.

Logo ali no centro de tudo tem o PCP, Prédio Central da Personalidade. Ali que é definida a personalidade de cada individuo. Uma parte muito importante e que todos aqui prezam em tomar conta. Ali ficam os mais fortes de nós, por que é através deles que podemos definir como uma pessoa é. Lá se encontram famosas formas de personalidade e a mais comum é egocentrismo, Ego como é apelidado.

Agora vamos para o meu setor. Bem vindos ao mais incrível deles. O Pensamento. Aqui é que a mágica acontece, todos os setores estão interligados com ele, quando digo todos são todos mesmo, até os menos importantes que são subsetores e que não mostrei. Aqui é vem todos os lideres de cada setor. Vamos entrando, e tenho que admitir que seja um pouco conturbado. Naquele patamar foi que eu nasci. Quando o corpo entra em descanso algumas partes de setores vem parar aqui. Todos chamam de sonho. Pois foi aqui que nasci.

Antes de me despedir tenho que me apresentar. Prazer meu nome é Pesadelo. Sei que muitos me julgam e não gostam de mim, mas tenho que explicar que a culpa não é minha. Chamei todos para conhecer de onde vim para verem que não tem como ser bonzinho neste caos, e que acho tudo muito descontrolado. Fico nervoso com tudo isso, por isso meu temperamento azedo. Mas gostaria que vocês soubessem que sou tão doce quanto um sonho. Na verdade eu e ele somos muito parecidos. Esperam que tenham entendido.

Chegou a hora de me despedir. Desculpe por algo que falei ou fiz de errado. E agradeço por terem vindo conhecer como funciona o cérebro. Tchau.

Henrique Simão de Oliveira

Henrique S de Oliveira
Enviado por Henrique S de Oliveira em 14/11/2013
Reeditado em 16/07/2016
Código do texto: T4570435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.