Utopia - 3

Como vimos no ultimo capitulo o nosso tão esperançoso herói não conseguiu escapar da sua tão monótona rotina. Seu maior vilão, o destino, ainda tinha uma carta na manga. Quando recebeu a noticia o golpe doeu bastante, mas ele se controlou para não matar o primeiro que estava na frente, no caso a esposa com seu futuro filho. Novamente ele não estaria livre de tudo e todos e viver sua vida em paz. Quando sua esposa falou que estava grávida, ele respirou fundo, sorveu as palavras que ainda pairavam no ar e então respondeu:

- Então você achou que estava te traindo? Porque não parou para conversar comigo? – perguntou, mas só para quebrar o gelo e ver se ela estava só de brincadeira, eles nunca conversavam.

- Você estava tão distante, trabalhava até tarde, de finais de semana falava que tinha compromissos e sumia quase o dia inteiro. E percebi que estava muito animado com algo. – a resposta que ele estava esperando.

- Tem razão, andei muito distante, mas podia ter falado. Na verdade tem uma explicação para tudo isso... – então ele parou, não tinha uma explicação que ela fosse entender. De súbito sua mente deu um estralo. – eu estava planejando uma viagem para nós dois, neste feriado prolongado, achei que merecíamos uma segunda lua de mel – eles nem tiveram a primeira – então trabalhei até mais tarde para ganhar um dinheiro extra, e nos finais de semana estava pintando e vendendo alguns quadros para ajudar nas despesas. Era uma surpresa, ia te contar amanhã e partiríamos a noite. Mas vejo que você tinha uma surpresa melhor para mim. – então pegou as mãos dela apertou-as firme e deu um beijo nela.

Sua esposa a principio olhou para ele desconfiada então abriu um sorriso e começou a chorar e abraçou forte ele.

- Desculpa ter desconfiado. Você é tão maravilhoso querido. Te amo! – e lascou um beijo nele.

Ele não lembrava a ultima vez que isso havia acontecido de tanto tempo. Se sentiu confortável e abraçou ela com vontade.

Naquela noite por incrível que pareça fizeram amor de verdade e dormiram abraçados. Ele acordou cedo foi até a cozinha e preparou o desjejum dela e levou para cama, ela ainda dormia e ele tinha que ira trabalhar, tomou banho, trocou de roupa e ela ainda estava adormecida, como não podia perder hora deixou um bilhete na bandeja e foi trabalhar.

Quando ela acordou viu que ele não estava mais na cama olhou no criado mudo ao lado e viu o café da manhã e um bilhete com um envelope, sorriu e pegou o recado.

“Tive que trabalhar e não quis te acordar. Dentro do envelope tem dinheiro caso você precise comprar algo. Vai arrumando a mala. Beijos. Te amo muito!”

Ela sorriu abriu o envelope e ficou surpresa com a quantia que ele deixou. Fez uns cálculos rápidos e decidiu comprar algo para ele com o que sobrasse. Ela enfim estava feliz com ele, os dois nos últimos anos não estavam se dando bem e ela andava meio triste, mas agora tudo ia mudar. Só tinha um problema, como ela iria contar para ela que não estava grávida de verdade e tinha sido só um truque. Ia ter o dia inteiro para pensar nisso, então decidiu aproveitar a pequena surpresa que ela havia deixado ao lado da cama.

Continua...

----

Henrique Simão de Oliveira

Henrique S de Oliveira
Enviado por Henrique S de Oliveira em 19/02/2014
Reeditado em 20/07/2016
Código do texto: T4697769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.