Utopia - 4

Quando ele chegou ao serviço o chefe o estava esperando. Sentiu um gelo na barriga e um pouco de medo - não posso ser mandado embora - ainda mais agora que ele teria um filho para criar. A ideia ainda o assustava, mas já estava se acostumando com a ideia.

- Preciso que você me acompanhe até minha sala. – disse o chefe, logo que ele se aproximou.

Dirigiu-se até a sala acompanhado do chefe, e quando entrou foi -lhe indicada a cadeira para sentar-se. Dificilmente o chefe chamava alguém ele próprio – deve ser algo sério – pensou nervoso.

- Tem algo muito importante para lhe dizer – começou o tão abominável chefe – nesses últimos dias estive te observando e algo me chamou a atenção. Você fez muitas horas extras nestes últimos tempos, e se esforçou muito. Fiquei satisfeito com seu empenho. Parabéns!

O choque tinha sido grande, não esperava esta noticia, ficou por um tempo em silencio – responda algo seu idiota.

- Obrigado. Estou fazendo apenas o meu trabalho.

- Sim eu sei, mas é o único que faz com tanto empenho e capacidade, para ser sincero creio que é o único que faz algo aqui. – respirou – Enfim. Estive conversando com os sócios do escritório e passei para eles o seu esforço, sugeri um aumento de salário bem substancial, então pediram para passar um relatório bem detalho de suas atividades que iriam analisar melhor. Pois bem tive uma reunião com eles ontem na hora do almoço, e eles te ofereceram uma promoção. Será responsável pelo escritório a partir da semana que vem. Sabe o que isso significa?

Ele não estava entendo muito bem o que se passava, a noticia era muito boa para ser verdade e tinha medo de acordar e ter sido um sonho, não seria primeira vez que isso ocorreria.

- Desculpe senhor, mas creio que me perdi na conversa. – disse ainda zonzo de tudo que estava acontecendo.

- Deixa ser mais claro então. Esta sala será sua, você será o responsável por esta filial. Ficará no meu lugar. – disse com um sorriso.

- Mas e o senhor?

- Agradeço pela preocupação, mas não fui demitido. Estou sendo transferido para a sede da empresa e vou trabalhar como gerente. Vejo que nós dois tivemos muita sorte não. – Levantou indicando que a reunião acabará.

- Não sei como te agradecer – E levantou-se junto.

- Não será necessário agradecer. Acompanhou o novo responsável pelo escritório até a porta – Já estava me esquecendo – voltou até sua mesa pegou um envelope e entregou ao homem a sua frente – Eles pediram para entregar para você. Na segunda assinamos os papeis certinho e damos baixa na sua carteira. Ficarei por duas semanas para te ajudar com sua nova função. Passarei seus afazeres para outro funcionário então tem o dia para arrumar suas coisas. – Apertaram as mãos e o chefe voltou para sala arrumar as coisas dele.

Ainda não acreditando ele foi até o seu biombo começar arrumar sua bagunça e finalizar algumas tarefas. Abriu o envelope e não acreditou no que viu, uma grande quantia em dinheiro e um bilhete: “pela sua colaboração nos últimos dias.”. Mais do que de pressa ligou para sua esposa e disse que tinha uma novidade especial para ela.

Ela ficou nervosa o dia inteiro. Não sabia como contar para ele que não estava realmente grávida. Tentou tirar da cabeça a duvida para não atrapalhar o dia, que foi muito corrido, ela comprou roupas novas, foi até um salão de beleza, comprou ingredientes para fazer um jantar especial e comprou um presente para seu marido. Quando chegou arrumou as malas pensando no que ia falar para ele.

Foi até a cozinha preparar o jantar especial, quando terminou tomou um banho colocou uma roupa que ela havia comprado e foi arrumar a mesa. Quando estava perto dele chegar, ela colocou o presente em cima da mesa e pôs para tocar o CD preferido dele e ficou a espera.

Ele chegou muito animado e entrou chamando pela sua esposa, quando entrou na sala de jantar tudo estava lindamente arrumado para jantar e vinha um cheiro incrível da cozinha. Ela apareceu apontou o presente.

- É para você! – e sorriu.

- Não precisava. – abraçou e ela e abriu tinha uma capa de CD aberta, um álbum que ele sonhava em ter e nunca encontrou, mas não tinha nada. Então ele percebeu o som que tocava de fundo e beijou apaixonadamente. – Adorei querida!

- Imaginei. Vamos comer?

- Vou lavar as mãos. – e foi até o banheiro.

Durante o jantar ele percebeu que ela estava tensa, mas preferiu não falar nada. Quando terminaram ele perguntou:

- Qual é a grande novidade?

- Tinha me esquecido. Fui promovido para responsável pelo escritório. Ficarei no lugar do meu chefe. Não é maravilhoso? Bem agora que vamos ter um filho! – e sorriu animado para ela.

Chegará a hora de ela contar para ele. Estava nervosa.

- Isto é incrível amor. – respirou fundo para dar a noticia, quando começou a falar havia tensão em sua voz. – Tenho que lhe dizer algo. Espero que entenda. Promete?

- Não posso prometer nada. – disse sério, com temendo o que viria depois. – Mas quero saber o que você tem a falar.

- Não é fácil. Quando disse que estava lembra? Então, não estou de verdade. Menti porque tinha medo de te perder. Amo muito você. Mas se você quiser nós podemos tentar um agora. Vejo que não existe oportunidade melhor que a de agora. – e olhou meio nervosa para ele, esperando a resposta.

Ele não conseguiu dizer nada. Apenas levantou e foi em direção a ela.

Continua...

----

Henrique Simão de Oliveria

Henrique S de Oliveira
Enviado por Henrique S de Oliveira em 20/02/2014
Reeditado em 20/07/2016
Código do texto: T4699146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.