O Diário de Daiane - Pati está internada.

Meu diário amigo,

Hoje eu estou triste, pois minha colega Patrícia está doente. A professora não quis dizer,mas acho que ela não volta para a escola tão cedo. Pati andava meio fraquinha, não brincava no intervalo e vivia faltando aula. Me arrependo tanto quando não aceitei que ela ficasse na minha equipe do trabalho de ciências. Hoje eu fui até a casa dela e descobri que Pati está internada. Sua tia disse que ela tem anemia falciforme. Não sei muito bem o que é isso. Minha mãe disse que isso não tem cura,mas tem tratamento, e a pessoa pode viver bem se tomar os devidos cuidados.

Diário, não entendo nada disso,não sei se minha mãe está querendo apenas me consolar . Vou pedir para minha mãe ir conversar com a vó de Pati, talvez ela não sabe que Pati pode ficar boa e voltar logo para a escola. Diário, eu não deixei Pati entrar na minha equipe porque achava que ela não gostava de mim, era muito metida,mas na verdade era pura implicância que eu tinha.

Diário, hoje a diretora disse que Pati indicou o meu nome para participar do passeio para o parque aquático. Ela foi sorteada e podia levar mais três colegas da sala, daí, ela me escolheu.........., Estou muito arrependida... Vou pedir perdão a Pati pelo que fiz.

Vou pedir a Deus para que ela fique logo boa e volte para a escola.

Diário,um dia meu pai disse que às vezes aprendemos com a dor.Parece que ele tem razão.Estou com um aperto no coração.

Pati me perdoe

Se um dia eu errei com você

Hoje o que mais quero

É te dizer: Pati, esse problema você vai vencer.

Tchau.

Dai.