[Original] Ela me faz - Capítulo 19 - Parte 2
Capítulo 19 – O amor também é erva daninha - Parte 2
Rafaela e Iasmin chegaram em casa com duas pizzas e uma garrafa grande coca para o nosso jantar. Elas ajeitaram a mesa e eu peguei os talheres apesar de saber que todo mundo aqui segura a pizza com a mão mesmo.
- Para quem terminou um relacionamento tu tá bem tranquila, Iasmin... – Comentei, numa leve maldade. Rafaela riu.
- Ah!! – Ela exclamou, rindo. – Eu gosto dele, cara... Mas não dá para lidar com essa indecisão. Deixe ele com a Eveline. – Assenti. – Eu te mandei SMS de manhã e o rapaz não me respondeu porque mesmo?
Bati a mão no bolso da calça na mesma hora. Eu tinha dado por falta do meu celular, mas por causa da correria nem me atentei muito nisso.
- Perdeu o celular? – Rafaela perguntou, me fitando.
- Bah, não. Deve tá em algum canto daqui de casa. – Dei de ombros, despreocupado. – Me contem como foi o curso de línguas hoje.
E quem começou a falar enquanto nos comíamos (sem os talheres) foi Rafaela. Contou que, para sua alegria, teve substituição da professora de Inglês e que a aula foi maravilhosa, melhor impossível. Iasmin contou que Kayra foi vê-la na hora do intervalo das aulas e as duas treinaram a língua espanhola de um jeito bem especial. E dá para imaginar o que quis dizer com isso. Acho que ela voltou a ser a garota sem apegos e posses que Isabel me dizia.
- Quem vai lavar a louça? – Rafaela perguntou, me olhando sugestivamente. Eu estiquei as pernas no sofá e meneei a cabeça. – Ah, porque não?
- Não sei se as gurias repararam mas eu limpei a casa. – Avisei, um tanto convencido.
- Ah é mesmo. – Iasmin passou o dedo pela mesinha do centro da sala. – Até tirou a poeira.
- Limpou meu quarto? – Perguntou a nada folgada senhorita Marchiori. Eu assenti. – Uhu. – Ela veio em minha direção e me deu um selinho, e quando já se afastava, eu a beijei.
- Já que o Lucas fez uma pra Jesus abençoar, vamos lavar a louça, Rafa! - Rafaela e eu ainda nos beijávamos. – Ai que melação nojenta. Lucas, solte ela.
Com muito desgosto eu deixei Iasmin levar Rafaela para a cozinha. Observei ambas lavando a louça entre risos e conversas de duas pessoas que se entendiam apenas com o olhar e lembrei das palavras de Pamela. Eu faço parte dessa casa sim, assim como essas duas fazem parte de mim.
Rafaela e Iasmin são definitivamente as mulheres da minha vida.
(...)
- Achou seu celular? – Rafaela perguntou quando entrei em seu quarto de madrugada. Eu tinha perdido completamente o sono. Meneei a cabeça. – Que estranho. Alguém entrou aqui em casa?
Um gelo me passou pelo estomago quando me passou pela cabeça a visita de Pamela. Tentei não transparecer.
- Bah, não. Fiquei em casa o dia inteiro. – Respondi, mas não consegui olha-la. Eu não devia mentir pra ela, mas sei que se falar da visita da Pamela vamos acabar discutindo.
- Você nunca faz uma, quando faz, perde o celular... – Ela murmurou, me provocando. Deitei-me ao seu lado na cama.
- Cala a boca, Rafaela.
- Estou te achando meio estranho. Tem certeza que não quer me falar nada? – Seus olhos castanhos fixaram em mim. Eu quase tive certeza de que ela sabia que eu mentia. Novamente, sinalizei um não com a cabeça. – Então tá bom. Fica aí com essa cara de tensão mesmo, eu nem ligo.
Suspirei fundo, depois mexi no cabelo, agoniado. Se Pamela roubou meu celular eu juro por Deus que a mando pra Porto Alegre tão rápido que ela nem sentirá que foi.
- Lucas.
E se ela fizer alguma idiotice com o meu celular...
- Ei pessoa da terra do chimarrão!!!!!!!!!!!!!
- Oi!! - Eu a olhei, meio perdido nos meus pensamentos. – Foi mal, foi mal.
Rafaela se deitou em meu peito e entrelaçou nossos dedos.
- Eu estou começando a me preocupar contigo. Acho que vou te levar ao hospital, mas dessa vez ao psiquiatra.
- Tu namorarias um maluco?
- Eu namorei o Conrado que é declaradamente retardado, posso aceitar mais um maluco na minha vida. – Fechei a cara no mesmo instante e soltei as nossas mãos. – Eu estou brincando, Lucas!!
Me virei para o outro lado, como uma criança de birra. Ela tentava me puxar.
- Me comparar ao seu ex-namorado é sacanagem demais.
- Foi sem querer, juro. É claro que você não é parecido com o Conrado. Tenho ciúme de ti, dele eu não tinha.
- Hum.
- Você é muito melhor que ele.
- Por que?
- Ah, não me obriga a fazer listar isso. Sei lá, eu sempre achei que em algum momento da minha vida todos desistiriam de mim. Eu sempre tive esse medo, apesar de não demonstrar. - Eu a olhei de soslaio. – Você, Iasmin e Isabel não desistiram de mim. E eu acredito que se você não desistiu depois de todas as vezes que pedi para desistir, não irá desistir mais.
- Eu só desistirei de ti quando me pedires pra ir embora da sua vida. – Murmurei, a olhando fixamente.
Minha frase a surpreendeu. Rafaela piscou os olhos algumas vezes, aturdida. Não sei bem porque disse isso. Ela vai interpretar as coisas da maneira dela.
- Eu as vezes fico meio sem saber o que dizer com as coisas que você me fala, Lucas. E isso é raro.
Sorri, passando a mão por seu rosto. Ela fechou os olhos e sorriu, serenamente. Sentei-me sob a cama e a puxei para um abraço.
- Acho que você se tornou importante demais pra eu manda-lo ir embora.
Suas palavras trouxeram em mim uma angústia inexplicável, eu a apertei em meus braços, como se isso fosse capaz de afastar isso. E não foi.
Demoramos a dormir pois de madrugada Rafaela queria brincar de “Qual é a música?” e eu nem ousei me negar a brincar. Fomos finalmente dormir quando já era 3h30 da manhã.
E eu mal sabia que o dia seguinte seria um dos piores da minha vida.
____________________________________________________________
Spoilerzinho ligeirooooo!!! Capítulo 19 - Parte 3
- ACREDITA EM MIM PELO O AMOR DE DEUS, GURIA!
Ela balançou a cabeça em um não. Mais lágrimas escorriam por seu rosto. Os olhos inchados e vermelhos. Eu tive vontade de chorar também. Pamela tinha vencido essa.
- Vai embora, Lucas. Pelo o amor de Deus. – Pediu, a voz baixa banhada numa dor que parecia incapaz de ser sentida. – Some da minha vida, eu te imploro. Eu tentei, juro que tentei. Mas não dá, esse negócio de amor não é pra mim.
- Rafaela, não me pede isso. Lembra do que a gente conversou...