Jamais entendi os caixas eletrônicos.
 
Você encosta para usar, eles sempre estão ocupados exatamente por quem não sabe utilizar. Além de não saber usar, a pessoa é mole, lerda, uma verdadeira lesma.
 
Após dezoito horas no caixa para retirar o saldo, o sabido ou a sabida ainda decide pagar todas as contas.
Quem inventou a possibilidade de pagar contas através dos caixas?
 
Parece que as mulheres perdem mais tempo.
Não sei se as mulheres são mais moles do que os homens.
Calma! Não quero insinuar isso.
Nunca quis perguntar, pois, se elas começarem a falar, existe o risco do dia amanhecer e a resposta não chegar.
Eu prefiro desistir e ir embora.
 
É fácil perceber que as mulheres são pouco prevenidas.
Visitando ambientes infestados por ladrões, o fato delas usarem sapatos altos funciona como uma piada.
Na hora de correr, como é que faz?
 
Eu gosto de andar sem nada.
No máximo aceito carregar um classificador magrinho.
Os estudantes lotam suas mochilas com um monte de livros.
O bom estudante só precisa de uma caneta.
 
E os celulares?
Essa porcaria serve para quê?
 
Meus alunos estranharam Ilmar não ter celular.
Um deles perguntou:
_ Professor, caso pretendam te dar uma notícia ruim, informando que alguém morreu ou está passando mal, como fica?
Eu respondi:
_ Não sou médico nem sou Deus, portanto, se a pessoa morreu ou está perto de partir, eu não me sentirei jamais responsável.
Outro estudante indagou:
_ Se quiserem conversar contigo agora?
_ O meu telefone fixo possui identificador. Depois eu verifico quem ligou e poderei retornar a ligação ou não. Nesse momento não será possível dialogar, porém poderemos conversar mais tarde.
 
* Infelizmente nós crescemos sem poder esperar, conservando a mente infantil, ou seja, nós não aceitamos aguardar ou adiar a conversa.
 
Eu diria que, reunindo mil pessoas, 998 crescem dengosas. Eu arriscaria afirmar, sem querer ofender, que 996 continuarão dengosas e morrerão também retardadas.
 
Comigo não!
Todos esperam, falam depois ou ficam sem falar.
 
Um abração!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 05/11/2014
Reeditado em 05/11/2014
Código do texto: T5024164
Classificação de conteúdo: seguro