Após o nosso futebol adotar a fórmula européia dos pontos corridos, o Brasileirão perdeu a graça e a nossa real “cara”.
 
Dirão que, desse jeito, é mais justo.
As emoções do mata-mata combinam demais com o torcedor brasileiro. Não vale a pena filosofar ou tentar justificar algo que dá certo em outras terras, lugares os quais revelam uma compreensão diferente.
 
Ratificando minha opinião, a última rodada do Brasileirão 2014 não vai definir o campeão nem apontará quem disputará a Libertadores.
Nada disso! Lá em cima já está tudo fechado.
Somente falta conhecer os dois times que descerão ao lado de Criciúma e Botafogo. Os candidatos são o meu querido Bahia, Vitória e Palmeiras.
 
Se houvesse justiça, desceriam as três equipes, mas uma delas ficará.
Evitando a tagarelice, posso afirmar que o Verdinho permanece.
Como assim, Ilmar?
Você está prevendo o futuro?
 
Para o Palmeiras basta derrotar o Atlético do Paraná.
Se o Verdinho empatar, o Vitória, vencendo o Santos, fica na série A.
O Bahia não desce caso vença, o Palmeiras perca e o Vitória não ganhe.
São as possibilidades, as tão empolgantes alternativas trazendo grande adrenalina para a última rodada.
 
Conversa fiada!
Dentro de casa, enfrentando o desinteressado Furacão, o Palmeiras, na bola ou fora da bola, vai vencer a partida e continuar compondo a elite do nosso futebol tupiniquim.
 
* Bahia e Vitória, em 2015, suarão bastante para retornarem.
Vai ter jegue, muita rapadura, comidas geladas, água suja, hotéis sem conforto e uma rotina bem ingrata abraçando as equipes baianas.
Incompetentes demais, os dois disputarão o clássico Ba-Vi.
 
O resto é papo furado que me deixa verde de raiva.
 
Um abraço! 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 02/12/2014
Reeditado em 02/12/2014
Código do texto: T5055868
Classificação de conteúdo: seguro